Sobre discus


Clown

Recommended Posts

Alguém me pode explicar o que são os micro pontos pretos que se vêm em muitos discus?

É sinónimo de velhice? Doença?

E o facto de as barbatanas superiores e inferios estarem escuras, também tem algum significado?

 

Ou é tudo variantes ás colorações dos discus?

 

Obrigado pelas respostas.

Luís Alberto Silva

 

Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035

Deixe a sua opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode explicar o que são os micro pontos pretos que se vêm em muitos discus?

É sinónimo de velhice? Doença?

E o facto de as barbatanas superiores e inferios estarem escuras, também tem algum significado?

 

Ou é tudo variantes ás colorações dos discus?

 

Obrigado pelas respostas.

 

 

Olá a todos,

 

Essas pintas que falas são normalmente encontradas nos discus de cor vermelha, os pigeon os marlboro, etc, algumas estirpes são muito próximas das da natureza que têm como características a cor preta de ambas as barbatanas.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês não estão a falar do "ferrugem"?

Dá-me ideia de que estão a desinformar em vez de informar.

 

O ferrugem tem a haver com a qualidade da água?! :|

Se é disto que estamos a falar é novidade pra mim.

 

Não é destas pintas que estamos a falar? 1554833293_be1ac57d27_b.jpg

 

P.S.. A imagem é do membro Marco Monteiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês não estão a falar do "ferrugem"?

Dá-me ideia de que estão a desinformar em vez de informar.

 

O ferrugem tem a haver com a qualidade da água?! :|

Se é disto que estamos a falar é novidade pra mim.

 

Não é destas pintas que estamos a falar? 1554833293_be1ac57d27_b.jpg

 

P.S.. A imagem é do membro Marco Monteiro.

 

 

 

Olá a todos,

 

Essas pintas que falas são normalmente encontradas nos discus de cor vermelha, os pigeon os marlboro, etc, algumas estirpes são muito próximas das da natureza que têm como características a cor preta de ambas as barbatanas.

 

Isto é desinformar??

 

Esse Discu vem quase de certeza de um cruzamento ou vários de um pigeon com um turquesa.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a minha ignorância, mas como aparecem essas pintas e qual a razão da sua aparição?

 

 

 

ola a uns bons anos atras fiz essa pergunta ao um dos criadores mais conceituados de portugal e da europa e a resposta dele foi...existem muitas razoes para essas pintas...podem ser geneticas...alteraçoes vitaminicas ou mesmo alteraçoes quimicas da agua ...que podem nao ser as mais apropriadas para esse discu...sendo assim explicar-te mais especificamente o pq delas nao sei...esta foi a resposta dele ...e ate concordo pq tive dois discus provenientes da mesma mae...e estavam em agua diferentes um...apresentava muitas pintas e outro nao tinha nem uma...ambos quandos tinham cerca de 6 cms nao apresentavam...agora o pq...para mim pode ter sido da agua..agora se é ou nao...nao sei!!!!

 

 

 

abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essas pintas e que te referes damos o nome de ferrugem, as estirpes de discus que tens hoje em dia sao resultado de cruzamentos sucessivos ao longo de varios anos, essas pintas n sao mais que genes recessivos dos antepassados que os criadores tanto procuram eliminar para obterem cores solidas.

(corrijam-me se estiver enganado)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o william, é genético, mas denotam-se mais em certos tipos de água, já me aconteceu ter um disco num aquário com PH e GH mais altas, com bastante ferrugem e ao mudar para outro com PH e GH mais baixo desaparecer a dita ferrugem quase na totalidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

Expliquei-me mal Nuno. Tens razão na tua observação.

 

Isto é desindormar:

 

ola por vexes essas pintas tb tem a ver com a ma qualidade da agua onde eles estão...

 

Isto é informar:

 

Olá a todos,

 

Essas pintas que falas são normalmente encontradas nos discus de cor vermelha, os pigeon os marlboro, etc, algumas estirpes são muito próximas das da natureza que têm como características a cor preta de ambas as barbatanas.

 

Isto é desinformar??

 

Esse Discu vem quase de certeza de um cruzamento ou vários de um pigeon com um turquesa.

 

ola a uns bons anos atras fiz essa pergunta ao um dos criadores mais conceituados de portugal e da europa e a resposta dele foi...existem muitas razoes para essas pintas...podem ser geneticas...alteraçoes vitaminicas ou mesmo alteraçoes quimicas da agua ...que podem nao ser as mais apropriadas para esse discu...sendo assim explicar-te mais especificamente o pq delas nao sei...esta foi a resposta dele ...e ate concordo pq tive dois discus provenientes da mesma mae...e estavam em agua diferentes um...apresentava muitas pintas e outro nao tinha nem uma...ambos quandos tinham cerca de 6 cms nao apresentavam...agora o pq...para mim pode ter sido da agua..agora se é ou nao...nao sei!!!!

 

 

 

abraço joao ferreira

 

 

Boas, essas pintas e que te referes damos o nome de ferrugem, as estirpes de discus que tens hoje em dia sao resultado de cruzamentos sucessivos ao longo de varios anos, essas pintas n sao mais que genes recessivos dos antepassados que os criadores tanto procuram eliminar para obterem cores solidas.

(corrijam-me se estiver enganado)

 

abraço

 

Concordo plenamente com o william, é genético, mas denotam-se mais em certos tipos de água, já me aconteceu ter um disco num aquário com PH e GH mais altas, com bastante ferrugem e ao mudar para outro com PH e GH mais baixo desaparecer a dita ferrugem quase na totalidade.

 

abraço

 

EDIT: Acrescentei a citação ao Jonas27lx

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos!

Expliquei-me mal Nuno. Tens razão na tua observação.

 

Isto é desindormar:

 

 

QUOTE(jonas27lx @ Dec 6 2007, 03:38 PM)

ola por vexes essas pintas tb tem a ver com a ma qualidade da agua onde eles estão...

 

Jonasquindaste...nao me pareceu que tivesse a desinformar mas sim dei uma resposta incompleta...mais a frente nao sei se leste mas..mencionei algo mais..que podes ler...de modo a perceberes a minha resposta e pelo que percebi nao fui o unico a mencionar o problema da agua para o aparecimento das pintas....abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o william, é genético, mas denotam-se mais em certos tipos de água, já me aconteceu ter um disco num aquário com PH e GH mais altas, com bastante ferrugem e ao mudar para outro com PH e GH mais baixo desaparecer a dita ferrugem quase na totalidade.

 

Pois a mim acontece-me oposto em ph,kh,gh e minerização altos pouca "ferrugem", o inverso muita "ferrugem".

 

Também noto que em aqua nús pouca "ferrugem" em aquas con areia e plantados etc muita "ferrugem", será??

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Discos com quase 3 meses que têm essa manchas mas só às vezes.

 

Quando faço as trocas de água e eles estão bem, eles estão limpos dessa manchas.

 

Quando estão doentes e a um canto com sinais de stress estão com esses manchas intensas.

 

Assim sendo julgo que essas manchas (pelo menos nesta tenra idade) ajudam-nos a visualizar se está tudo Ok com eles.

 

Assim que forem crescendo vou actualizando o meu conhecimento em relação a essa mancas

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

essa ferrugem é os restos das barras verticais naturais nos discus selvagens

chama-se a isso cruzamentos exaustivos para tentar chegar-se a um padrão limpo

 

no entanto normalmente são mais evidentes caso haja algum motivo de stress para o peixe que tal qual como os espécimes portadores das ditas cujas barras as evidenciam quando sujeitos a algum stress quer por condições de agua ou outro qualquer factor estes tendem a fazer o mesmo

 

 

um bom exemplo disso são os cobalto

dsc01756wc2.jpg

dsc01188fd5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais