Estas plantas são aquaticas?


Mónica Nunes

Recommended Posts

Boas pessoal.

Como tenho lido e visto que se vendem muitas plantas que não são aquaticas, eu vi ontem estas plantas que gostei muito mas nao sei se são aquaticas ou nao, as emrpegadas também nao sabiam, como o meu namorado anda sempre de maquina fotografica atras la foi ele buscar a maquina e tiramos estas fotos, se forem aquaticas eu compro, senao ficam la.

 

 

Nome? Cuidados a ter? 60W pa 95L chega?

 

plantaa.jpg

 

 

Nome? Cuidados a ter? 60W pa 95L chega?

 

feto.jpg

 

Esta ultima parece os fetos da minha avó!!!!

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Sergio.

 

mas 60W não sei se chegará... É uma planta muito bonita. Eu gosto imenso... cheers

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...

Compro ou nao compro? Eis a questão!!!!!

Aumentar a iluminação está fora de questão, pois isto foi uma calha que eu e o meu namorado fizemos e deu muitas dores de cabeça e como assim tem mais de 0,5W por litro que é o minimo recomendado.

Opinioes aceitam-se!!!

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O feto podes comprar à vontade, o Myriophyllum dúvido mas não há nada com testar. Tenta arranjar alguem que te de uns pezinhos disso para veres se resulta. Eu neste momento já não tenho essa planta.

 

Existe uma outra vareidade a aquaticum, e essa é menos exigente e encontras em muitos spot's em Portugal, na lagoa azul por ex.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

As microsorums pteropus (fetos de java) são como as anubias, não se enterra o rizoma. O rizoma nao aguenta estar debaixo do areão.

 

Enterra somente as raizes deixando o rizoma fora do areão.

 

HAsta

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Poderás ter por encontrado um planta mãe de feto de java, a um preço bastante baixo? Tira fotos se puderes de toda a planta.

 

A Myriophyllum tuberculatum eu tenho 2 pés à ums 2 meses, e pouco crescimento tive, tenho num aqua de 60l brutos com 30W.

 

No entanto o pé que coloquei no meu outro aqua está a crescer +/- bem, apesar de nesse ter um défice de luz 200W / 600l brutos.

 

Penso que seja dificil com que ela cresça bem, em principio não deverá morrer, mas o crescimento vai ser lento.

 

Abraços.

Abraços

 

MiguelCamarinhas|Barreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gatinha é mesmo, 100% garantia ;)

 

Esses pontos são os esporos nos quais um dia se vai desenvolver novas plantas. É bom estar cheio deles, quer dizer que irás ter fetos durante muitos anos. :)

 

Mas reparo que esse não é o comum Microsorum pteropus, esse é uma variedade mais rara de se encontrar, repara na forma da folha, logo no início do tópico reparei nisso, mas pensei que fosse da foto.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Weeeeeeee, que bom que a planta é aquatica, porque gosto muito dela, e tem mais 3 a minha espera na loja, amanha sem falta vou la comprar!!!!!!!!!!

Agora quero é saber se as novas folhas que se vão desenvolver daqueles pontinhos,e fora ou dentro de agua, ou se é preciso ter algum tratamento especial para vir novas plantas???

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não é necessário nenhum tratamento especial, tirando os normais com as outras plantas, o que irá acontecer é o seguinte, desses pontinhos irão aparecer uns fios castanhos ( raizes ), e em breve terás umas folhas verdes claras a nascer desses pontos, é só esperar que tenham um tamanho aceitavel e retirar com cuidado, e em seguida plantar ou atar a um troco ou rocha, isto tudo dentro de agua, não sei se o processo é semelhante fora de agua, nunca exprimentei, comigo crescem dentro de agua, e julgo que na maioria dos casos é assim que acontece.

 

Força.

 

Abraços.

Abraços

 

MiguelCamarinhas|Barreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais