Dánio Zebra - Reprodução


ruialexpedro

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho os meus Zebras a desovar num ritual frenético dentro de tufos de musgo e riccia, gostava de saber :

se alguém já conseguio reproduzir esta espécie em aquário?

quanto tempo demora a eclosão dos ovos?

mais informação!!

 

Obrigado, Rui Pedro

Cumprimentos Rui Pedro

933797485 219524494 msn-ruipedroomni021@hotmail.com ruialexpedro@gmail.com

DSCF6637.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Tenho os meus Zebras a desovar num ritual frenético dentro de tufos de musgo e riccia, gostava de saber :

se alguém já conseguio reproduzir esta espécie em aquário?

quanto tempo demora a eclosão dos ovos?

mais informação!!

 

Obrigado, Rui Pedro

 

Sim, é possível e bastante fácil quando os ovos não são comidos!

 

Assim, se os danios não conseguirem furar a riccia e o musgo deverás ter alevins a nascer depois de 2/3 dias e durante uma semana...

 

Boa sorte.

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A reprodução dos dânios é extremamente profícua e fácil. Deves retirar os reprodutores antes que eles comam os ovos. Depois de 48 horas, já deves ter os microscópicos alevins a "encher"o aqua. Será altura de forneceres infusórios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

 

A maneira mais fácil e com melhores resultados é a do aquario com berlindes.

Arranajas um aqua, tipo de 40 centimetros e enches o fundo com uma camada de berlindes.

Metes uns 10 cm de água.

Mandas para lá os pais 2 dias . Ao fim do primeiro dia dos pais estarem no aqua metes um copo de água fria.

Ao segundo tiras os pais dali para fora. Passados um ou dois dias já deves começar a ver peixes agarrados aos vidros.

Quando os peixes começarem a nadar alimentas ou com infusórios, ou microvermes, ou então usas nobilfood da JBL . Depois é ir aumentando o tamanho da comida com o aumento dos peixes .

 

Vais ver que é fácil :)

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais