Ampulárias douradas e planorbis rubrum


Akilae

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Adquiri hoje os bichanos do titulo. E tive o grande azar de não os poder colocar no aqua.

Estou a fazer um tratamento no meu aqua com eSHa 2000. Não posso ter os invertebrados no aqua durante o tratamento.

Assim coloquei um tupperware a boiar no aqua para manter a temperatura. Está praticamente cheio de água do aqua antes de ter colocado o eSHa e com uma porção de musgo de java.

Penso que têm não muito mais que o suficiente para sobreviver. Eles são todos pequenos.

Já os alimentei com comida dos peixes mas irei dar legumes frescos em pouca quantidade. Também pretendo mudar um pouco da agua do tupperare todos os dias, e de vez em quando tento agitar a superfície com um leque para ajudar nalgumas trocas gasosas (se é que ajuda nalguma coisa, mas enfim, não sei que fazer).

 

A minha questão é: Que mais posso eu fazer para eles ficarem bem e sobreviver os 7 dias de tratamento ao aqua?

Não tenho outro aqua, e não posso mesmo adquirir agora um para o efeito, envolvia comprar todo o restante equipamento.

 

Se alguem tiver ideias agradeço.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Akilae! Desde que consigas manter a temperatura tudo bem,Podes trocar a água do recipiente,(limpando os restos de comida) pondo água da torneira à temperatura do aqua com um anti-cloro. Não tenhas problemas que eles passam bem esses 7 dias.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo dizer que a estadia forçada acabou. Com paciência mudei a água várias vezes ao dia usando uma pipeta e removendo os dejectos ao mesmo tempo. Adicionei sempre água envelhecida e alimentei-os com courget e comida de peixe.

Estão agora a andar livremente pelo aqua ocupadíssimos no que sabem fazer melhor! bigsmile

Logo meto fotos neste post.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais