URGENTISSIMO!AJUDAM-ME


Recommended Posts

Boas pessoal...

 

 

Tenho o meu telescopio negro doente, ta com pintinhas brancas e como é negro viu-se perfeitamente..

Que posso fazer??será que pode contaminar os outros???será que é da agua??

 

 

AJUDAM-ME POR FAVOR PESSOAL

 

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fizeres uma pesquisa neste forum encontras diferentes tipos de ataque ao ictio.

 

Uma das formas é elevar a temperatura a 30 º o que não pode ser muito aconselhado para a as plantas ... por alguns dias até desaparecer.

 

Outra forma e nem sempre muito aceite, por ser quimica, mas que resulta é comprar um quimico que ataque o ictio, existem diversos no mercado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fizeres uma pesquisa neste forum encontras diferentes tipos de ataque ao ictio.

 

Uma das formas é elevar a temperatura a 30 º o que não pode ser muito aconselhado para a as plantas ... por alguns dias até desaparecer.

 

Outra forma e nem sempre muito aceite, por ser quimica, mas que resulta é comprar um quimico que ataque o ictio, existem diversos no mercado.

 

 

obrigado pela tua ajuda...

 

ouvir dizer que colocar sal grosso diluido no aquario tambem é bom para o tratamento do ictio..achas que posso fazer isso????

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela tua ajuda...

 

ouvir dizer que colocar sal grosso diluido no aquario tambem é bom para o tratamento do ictio..achas que posso fazer isso????

 

obrigado

 

O tratamento dos peixes deve ser feito isoladamente, se puderes poe no ja noutro aquario e faz o tratamento (que nao sei como se faz, mas no forum ha mta coisa).

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tratamento dos peixes deve ser feito isoladamente, se puderes poe no ja noutro aquario e faz o tratamento (que nao sei como se faz, mas no forum ha mta coisa).

 

Boa sorte

 

 

obrigado pela tua resposta...

 

pois o problema é que não tenho outro aquario, troco a agua???o k posso fazer???

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a uns tempos atrás tambem tive essa situação, infelizme fiquem até sem dois peixitos, fui a loja recomendaram-me um produto da api o super ick cure, fiz consoante as instruções e fiquei com o aquario purinho, se será mau ou não não sei, que não memorreu mais nenhum peixe e prou logo de alastrar é verdade no meu caso se voltar a acontecer não quero outra.

 

 

Abraços

Os animais não são frágeis, são fragilizados!

O Meu Blog: http://www.diyco2.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água a 30º , trocas de água dia sim dia não de uns 20%...

Ictio é simples, não deixes alastrar :silly:

 

Força

 

 

obrigado pela ajuda...

 

Só que há um problema é que eu não tenho aquecedor para agua pois os meus peixes são de agua fria...

o meu aquario é de 20 litros...

que posso fazer?????

achas que meter sal dá???

ouvi dizer que sim

ajuda-me....

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando ao sal:

 

"Há outras alternativas mais económicas (pois os medicamentos podem ser dispendiosos), normalmente adicionando sal à água, mas como nem todos os peixes suportam o sal, é preferível não se aventurar por estes "remédios caseiros". Mas se quiser arriscar, saiba que para os peixes de água doce não deve ultrapassar a dose de 1 (uma) colher de sopa de sal grosso por cada 20 (vinte) litros de água do aquário"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves ter atenção para o facto do teu peixe ser de água fria. Pelo muito que já li, todas as intervenções são baseadas em experiências em água quente. Por este motivo, sal, químicos, etc., devem ter em conta este factor.

 

Se não aparecer ninguém com experiência neste assunto, sugiro que vás a uma loja e exponhas o problema. Quando te "receitarem" químicos, chama a atenção para o facto de ser água fria e lê a bula. Em caso de omissão tens de fazer uma "aposta"...

 

Depois partilha para ficarmos a saber mais.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves ter atenção para o facto do teu peixe ser de água fria. Pelo muito que já li, todas as intervenções são baseadas em experiências em água quente. Por este motivo, sal, químicos, etc., devem ter em conta este factor.

 

Se não aparecer ninguém com experiência neste assunto, sugiro que vás a uma loja e exponhas o problema. Quando te "receitarem" químicos, chama a atenção para o facto de ser água fria e lê a bula. Em caso de omissão tens de fazer uma "aposta"...

 

Depois partilha para ficarmos a saber mais.

 

Boa sorte

 

 

Muito Obrigado pessoal pela vossa ajuda...

 

Depois vou partilhar a cura dos meus peixes com vocês...

E esperar que salvam-se..

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda...

 

Só que há um problema é que eu não tenho aquecedor para agua pois os meus peixes são de agua fria...

o meu aquario é de 20 litros...

que posso fazer?????

achas que meter sal dá???

ouvi dizer que sim

ajuda-me....

 

obrigado

 

Olá. Bom eu já tratei kinguios com íctio por duas vezes seguindo este método.. mas antes de o explicar, deixa-me só dizer que 20 litros é MUITO POUCO para um telescópio e tu dizes que tens mais peixes de água fria nesse aqua e provavelmente serão outros kinguios.. aconselho-te a muda-los pra um aqua maior ou a trocá-los numa loja ou ainda a dares a algum membro com um lago.

 

Quanto ao tratamento... eu aconselho a pores o peixe num pequeno recipiente (5L de água ou menos) e meteres umas dez gotas de azul de metileno e deixares lá o peixe durante dez minutos. Depois voltas a meter o peixe no aqua e repetes o procedimento todos os dias até os pontos brancos desaparecerem (na situação ideal, leva 2/3 dias mas pode levar o dobro ou até mais).. É o chamado tratamento de choque.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Bom eu já tratei kinguios com íctio por duas vezes seguindo este método.. mas antes de o explicar, deixa-me só dizer que 20 litros é MUITO POUCO para um telescópio e tu dizes que tens mais peixes de água fria nesse aqua e provavelmente serão outros kinguios.. aconselho-te a muda-los pra um aqua maior ou a trocá-los numa loja ou ainda a dares a algum membro com um lago.

 

Quanto ao tratamento... eu aconselho a pores o peixe num pequeno recipiente (5L de água ou menos) e meteres umas dez gotas de azul de metileno e deixares lá o peixe durante dez minutos. Depois voltas a meter o peixe no aqua e repetes o procedimento todos os dias até os pontos brancos desaparecerem (na situação ideal, leva 2/3 dias mas pode levar o dobro ou até mais).. É o chamado tratamento de choque.

 

Boa sorte

 

boas..

 

Eua já fiz uma experimentação que é também de choque, que é meter sal no aqua com a quantidade adequada claro...porque se um ta afectado os outros todos também tão e o aqua também..e disseram-m que o sal é mto bom para destruir o parasita,mas que os peixes também podem não resistir...mas até agora tudo bem...

 

obrigado pela tua ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem que se por MUITO pouca quantidade.

 

 

boas...

 

sim eu pus pouca quantidade, mas ao meter também reparei que a agua em pouco tempo se tornou mais limpa...

sabem me dizer quanto tempo tenho que deixar o aqua assim com o sal??e depois tenho que trocar a qua toda né???

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem que se por MUITO pouca quantidade.

 

Penso que o ideal é fazer muitas trocas, deita o sal, deixas actuar, fazes uma TPA, volta a por sal, deixas actuar, fazes nova TPA, etc..

 

(nao confio nessa do sal, mas ja que tas a fazer, penso que assim terás mais sucesso)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o ideal é fazer muitas trocas, deita o sal, deixas actuar, fazes uma TPA, volta a por sal, deixas actuar, fazes nova TPA, etc..

 

(nao confio nessa do sal, mas ja que tas a fazer, penso que assim terás mais sucesso)

 

 

obrigado

 

Isso quer dizer então que tenho que retirar toda a agua do aqua né???

podia fazer isso dia sim dia não...

 

olha eu sou novato nisso, o que é TPA??

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou novato, ainda nem prática tenho, so vou ter hoje o meu aqua, achei por bem ler tudo muito bem, por isso até hoje so andei a ler, por isso tudo o que digo é de duvidar:)

 

TPA = Troca Parcial da Agua.

 

Deves ir mudando, nao muda-la toda de uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou novato, ainda nem prática tenho, so vou ter hoje o meu aqua, achei por bem ler tudo muito bem, por isso até hoje so andei a ler, por isso tudo o que digo é de duvidar:)

 

TPA = Troca Parcial da Agua.

 

Deves ir mudando, nao muda-la toda de uma vez.

 

 

fixe...bem vindo..

 

fizeste mto bem ler tudo para aprender sobre aquariofilia...porque é um mundo maravilhoso,mas com mto cuidados e atenção...

 

o teu aqua vai ser de que tamanho?

O que vais meter?

 

Boa sorte

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fixe...bem vindo..

 

fizeste mto bem ler tudo para aprender sobre aquariofilia...porque é um mundo maravilhoso,mas com mto cuidados e atenção...

 

o teu aqua vai ser de que tamanho?

O que vais meter?

 

Boa sorte

Obrigado

 

 

boas pessoal...

 

Desisti do sal, fui a loja de aquariofilia e comprei um tratamento para o ictio..o produto chama-se EXIT..

acho que vai dar melhor resultado que o sal...

 

conheçem o produto??

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.