Polvo de Aneis Azuis - Novo aquario cheio de veneno


Recommended Posts

Ó Pedro, vê lá como é que depois tiras as fotos, pois pelas que eu já vi, tens a tendência de realçar a beleza dos aquários e dos vivos... e o pessoal ainda fica apaixonado pelo polvo e põe-se tudo a comprar "anéis azuis" e ainda acaba (espero bem que não) tudo a ser picado por polvos.... :rolleyes:

 

portanto não exageres nas fotos, ok?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ó Pedro, vê lá como é que depois tiras as fotos, pois pelas que eu já vi, tens a tendência de realçar a beleza dos aquários e dos vivos... e o pessoal ainda fica apaixonado pelo polvo e põe-se tudo a comprar "anéis azuis" e ainda acaba (espero bem que não) tudo a ser picado por polvos.... :rolleyes:

 

portanto não exageres nas fotos, ok?

exagerar???? banana rock

Limito a carregar no botão e a expor as fotos...quem manda aos donos dos aquas terem isso tão bom? Por isso é que eu não tiro fotos ao meu, agora tá em baixo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo, tenho andado afastado e as entrelinhas é o que mais tenho lido!

És mesmo maluco com os octupus! :D

Depois quero ver isso montado e pronto para umas fotos!

 

Boas,

Pedro, tu ja "sentiste na pele" a minha paranoia por polvos. nyah Vai ser uma montagem com muita calma e ao pormenor. Nao quero que o bicho escape do aquario e me morda os caes. Aqui em casa, ate um dos caes e exotico. Um Dingo. Cao selvagem Australiano. Tirando a cobra, com 1.90 m, so me falta mesmo o Sr. dos Aneis.

 

A quem queira ter um polvo destes, há-que ter muito cuidado pois o veneno que se encontra no "dente" do polvo é mortal e mata em apenas uns minutos.

 

Antes de adquirir o animal, deve-se ir a um laboratório, veterinário, etc, para se informarem onde é que podem fazer um antidoto. Esse antidoto tem que ser feito com o veneno do Polvo ( apenas e só do exemplar que temos em casa ), aconcelha-se a ter o nº de antidotos como o nº de pessoas existentes em casa ( no caso de algum acidente ).

 

Joao, o melhor mesmo, e nao terem. Sao muitos anos de estudo da fisiologia e comportamento dos polvos. Quem quiser ter polvos parecidos com o de aneis azuis, tambem encontra, e,... nao venenosos. Quanto a ir a um laboratorio onde possam fazer um antidoto, esquece. Estamos a falar de Tetradotoxina.

Está em estudo a eficácia de agentes colinérgicos para restaurar a actividade motora. A neostigmina inibe a degradação da acetilcolina pela acetilcolinesterase, facilitando a transmissão dos impulsos nervosos na junção neuromuscular. A dose para adulto é de 0,5mg por via intramuscular (IM) e a dose pediátrica é de 0,02mg/kg IV ou 0,04mg/kg IM.

O tratamento apenas ajuda a reverter os sintomas, já que não se descobriu ainda um antídoto eficaz contra a TTX.

Quanto a ORP, de facto, estou a contar com o escumador para o efeito. O tal escumador. banana rock No entanto, ha outras hipoteses em estudo. A seu tempo, direi quais.

Reefdiver e colega do reino de Neptuno, na Australia, nunca mergulhei. Logo, nunca vi um especimen destes no seu ambiente natural. No entanto, ja vi varios em aquarios de amigos e de amigos de amigos, num pais onde este polvo e bastante apreciado em aquario. Em Inglaterra.

Boa sorte para o novo "brinquedo"
Chamar "brinquedo" a este animal, e estarmos a brincar com a nossa propria saude.

 

Abraco a todos,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí está.....o Sr dos Aneis.....já temos nome!

 

Nem mais, Pedro. O bicho, esta baptizado " Lord of the Rings ". Ficas a saber que es o Padrinho, com tudo o que isso implica.

Entretanto, esqueci-me de dizer que, podem trazer as sogras que quiserem. O animal tem capacidade para " processar " 48 senhoras por dia. Depois, veremos se sera necessario abrir lista de espera. Nao abusem nas inscricoes. O Estado, nao gosta de concorrencia.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais, Pedro. O bicho, esta baptizado " Lord of the Rings ". Ficas a saber que es o Padrinho, com tudo o que isso implica.

Entretanto, esqueci-me de dizer que, podem trazer as sogras que quiserem. O animal tem capacidade para " processar " 48 senhoras por dia. Depois, veremos se sera necessario abrir lista de espera. Nao abusem nas inscricoes. O Estado, nao gosta de concorrencia.

Abraco,

Paulo

 

Então Paulo, novidades do teu projecto? Como está a esperança de milhares de maridos prontos a porem as sogras em fila?

 

Gostava de ver fotos do polvo na nova casa...é belíssimo, by the way!

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então Paulo, novidades do teu projecto? Como está a esperança de milhares de maridos prontos a porem as sogras em fila?

 

Gostava de ver fotos do polvo na nova casa...é belíssimo, by the way!

 

Boa sorte!

 

O Paulo anda muito ocupado em especial esta semana nem dorme e so nervos :D mas nao te preocupes um 0-1 ja chega

Agora o polvo so em janeiro o projecto esta muito atrasado por isso so devemos ter novidades por essa altura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais, Pedro. O bicho, esta baptizado " Lord of the Rings ". Ficas a saber que es o Padrinho, com tudo o que isso implica.

Entretanto, esqueci-me de dizer que, podem trazer as sogras que quiserem. O animal tem capacidade para " processar " 48 senhoras por dia. Depois, veremos se sera necessario abrir lista de espera. Nao abusem nas inscricoes. O Estado, nao gosta de concorrencia.

Abraco,

Paulo

Ena pah...já sou padrinho! nyah

Depois como um bom padrinho, tiro umas belas fotos (se conseguir) e coloco aqui! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Adormecido, mas, nao esquecido. O tempo tem sido,.....quase nenhum. No Sabado, chega a iluminacao. Deve ficar com 2 x T5-39 w 14000K + 1 30 w T8 actinica. 108 w para 100 litros de agua. Alguns, podem dizer, Epa ! Os polvos nao necessitam de tanta luz. Certo. No entanto, a solucao para a cobertura do aquario, " filtra " alguma luz. Logo, estou a prever uma perda de cerca de 10 a 15 %. Este tipo de cobertura, vai permitir manter as trocas gasosas na superficie da agua, e, ao mesmo tempo, nao deixar o mais infimo buraco por onde o animal possa escapar. A seu tempo, direi qual a solucao. O escumador, vai comecar a ser construido brevemente, assim como a Sump, que tera, eventualmente, como apoio, um refugio bem povoado de macroalgas e mangues, tipo matagal denso. A equipa de limpeza, vai ser constituida por animais, o menos poluidores, possivel, para prevenir o aparecimento de Amonia.

De momento, e tudo.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Boas,

Ja agora, aqui fica o " registo criminal " do bichano.

 

POLVO DE ANEIS AZUIS ( Hapalochlaena Maculosa)

(...) A pesquisa com a 4-AP continua com o objectivo de aperfeiçoar os efeitos provocados pelo fármaco, para que tenha aplicação na intoxicação por TTX em humanos.

 

Boas!!!

Andava por aqui á procura de artigos sobre toxinas marinhas para um trabalho que ando a fazer para uma disciplina (fisiologia animal) quando me deparei com esta belissima informação!!! A razão do meu post é a seguinte: eu gostava de saber de onde retiraste estas informações, porque eu, se as utilizar, tenho que citar a fonte, e realmente estas info são muito boas!!!

desculpa lá o incómodo!!!!

 

e já agora.... também estou á espera das fotos do 'mega' aquário!!!já li as histórias todas á volta do 'teu' polvo e também eu estou curiosa!!!

boa sorte po 'polvinho'!!!:)

 

********

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, Lara,

Peço desculpa na demora da resposta, mas, além do pouco tempo, um dos meus caes comeu a placa de banda-larga.

Quanto a tua questão, tens muita informação. Basta acederes a um motor de busca e procuras "Tetradotoxina", ou, " Tetrodotoxina", termo usado pelos brasileiros, e tens muita informação, inclusivamente, sobre outros animais que contêm esta toxina altamente letal.

Jinhos,

Paulo

Editado por octopus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Boas octopus

 

então e fotos do bicho?

 

cumprimentos

 

Isso não tem a mania de sair do aquário...e navegar pela casa, tudo o que pode ocorre de mal ocorre.

lei de murphy...

:alberteinstein:

 

um veneno letal, dos seres mais venenosos do planeta. E eu que tinha medo do meu foxface...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite! Que bicho mais bonito, isso é animal para ficar com que tamanho e para ter uma esperança de vida de quanto tempo?

Essa tal pelicula semi-permeável que vais usar, fala-nos dela se possível, fiquei curioso. Não haverá a possibilidade de a mesma aquecer com a iliminação e aumentar-te a temperatura da água?

 

De certo que terás já tudo bem pensado, mas como eu gosto de aprender acho que mais vale perguntar a quem sabe. :alberteinstein:

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Também gostave de mais noticias deste aquário.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:medieval_mace: Queremos ver o Senhor dos Anéis :medieval_mace::bs_quesexclaim::bs_quesexclaim:

 

:)

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

os moderadores deviam apagar este topico imediatamente.

a custa dele esta tudo a passar fome em minha casa, é q o aquario esta na cosinha e eu com o medo q ando prefiro ficar pelos enlatados........

livra....................ainda por cima polvos q sao como ratos, passam por tudo oq é buraco, um dia destes estou a fazer um arroz de marisco e ta o gajo com um prato na mao..................

 

o outro tambem tinha uma raia na banheira e decidiu domesticar a menina.................., festinhas e mais festinhas, pa foi so a raia retribuir as festas e deu no q deu..................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...