pjao Publicado Novembro 29, 2007 Publicado Novembro 29, 2007 Qual a vantagem de colocar reflectores nas lampadas. Minha iluminação é de 2x15wats para 70ltrs uteis. Obrigado por vossa ajuda. Citar
cfatelo Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Que pergunta é esta? As vantagens são as óbvias, mais iluminação no aqua... abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
JPRibeiro Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Olá. Embora seja óbvia, a razão é o maior rendimento que se obtem com o reflector. Se este não existir, uma boa parte da luz emitida pela lâmpada é absorvida pela caixa ou tampa do aqua (geralmente preta e por isso mais absorvente). Com o reflector essa luz é enviada de volta para onde deve, isto é, a água e o que lá estiver. Para além disso, o refletor ajuda a espalhar o fluxo luminoso. É por isso que todas as armaduras de iluminação que podes ver aplicadas nos tectos (lojas e centros comerciais têm reflectores em alumínio polido e, na maior parte das vezes multiprismático (com muitas faces). Citar Saudações. http://ocontagotas.blogspot.com
cfatelo Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 No meu caso tenho 4 lâmpadas com reflectores. O meu aqua é tapado, e as tampas (pretas) estão por cima das lâmpadas e dos reflectores. Como é sabido, o preto é a ausência de cor, ou seja, um material que seja preto absorve todo o espectro visível de cor, de maneira que o que é reflectido para os nossos olhos é nada, ou seja, preto. Já fiz a experiência e mesmo com reflectores, há uma quantidade de luz que é reflectida para cima, e que "bate" nas tampas. Por serem pretas absorvem essa mesma luz. O que vou fazer é colar uma fita reflectora nas tampas, no lado que fica por dentro do aqua, para que mesmo essa quantidade de luz reflectida não se perca, compreendes? No aproveitar é que está o ganho, e quanta mais luz melhor. Os reflectores fazem muita diferença. abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
pamivelmo Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 No meu caso tenho 4 lâmpadas com reflectores. O meu aqua é tapado, e as tampas (pretas) estão por cima das lâmpadas e dos reflectores. Como é sabido, o preto é a ausência de cor, ou seja, um material que seja preto absorve todo o espectro visível de cor, de maneira que o que é reflectido para os nossos olhos é nada, ou seja, preto. Já fiz a experiência e mesmo com reflectores, há uma quantidade de luz que é reflectida para cima, e que "bate" nas tampas. Por serem pretas absorvem essa mesma luz. O que vou fazer é colar uma fita reflectora nas tampas, no lado que fica por dentro do aqua, para que mesmo essa quantidade de luz reflectida não se perca, compreendes? No aproveitar é que está o ganho, e quanta mais luz melhor. Os reflectores fazem muita diferença. abx Resposta bem mais interessante que a primeira que tinhas dado, esta sim deu contribuição ao post. Obrigado (apesar de nao ter sido eu a fazer a pergunta) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
cfatelo Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Resposta bem mais interessante que a primeira que tinhas dado, esta sim deu contribuição ao post. Obrigado (apesar de nao ter sido eu a fazer a pergunta) De nada, estamos cá para ajudar. Compreendo que a minha primeira resposta pode não ter sido tão boa, mas realmente é uma pergunta com uma resposta bastante óbvia, não é? abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
pamivelmo Publicado: Novembro 29, 2007 Publicado: Novembro 29, 2007 Sim, a pergunta nao foi feita da melhor forma, mas penso que respondes te a 100% o que era suposto:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
pjao Publicado: Novembro 30, 2007 Autor Publicado: Novembro 30, 2007 Obrigado a todos pelas vossas respostas. Cump. Paulo Oliveira Citar
Recommended Posts