BARBUS TIGRE


RuiC

Recommended Posts

Olá companheiros,

 

Tenho 5 alevins de Barbos Tigre.

 

No meu aquário comunitário, dois casais, desovaram onde lhes deu jeito :roll: . Aquário de 1 metro.

Quando cheguei a casa, depois de mais um dia de trabalho a pensar na reforma, recuperei de plantas flutuantes apenas alguns, 5 ovos. :roll:

 

Como já reproduzi com 100 % de sucesso Daios Zebra, ciprinideos, gostaria de saber, para quem já reproduzio Daios Zebra e Barbos Tigre, se o crescimento dos alevins é idêntico :roll:

 

Agradecido :oops:

barbus_tetrazona_sumatra.jpg

.

. ><)))º< ~

 

>()º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dxp RuiC mas isso eu ñ sei, mas talvez tu me possas ajudar cm uma coisa, bem é o seguinte: será ké seguro meter 1 cardume de 10 barbus tigre num aqua cm guppys por exemplo?

 

Aguardo a tua resposta

 

____________

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chullage

 

Não cometas o erro de juntar barbos tigre seja a que número de guppys for.

Já vistes o que é ser-se comido vivo e aos bocdinhos?!

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei disso perfeitamente, mas é k eu tenho uma prima k tem grande aqua cm + de 2m d comprimento, e tem 1 enorme cardume de barbus trigre, juntamente cm mts guppys e peixes desse genero, e ela nunca teve problemas cm eles.

 

Sera ké por o aqua ser grande?

 

________________

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser por o aquário ser grande mas isto da aquariofilia não tem verdades absolutas e pode haver situações que esses peixes possam conviver.

Nada como experimentares. Assim aprende-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois mas secalhar o risco é mt grande, ñ sei ainda tenho de pensar melhor mas em todo o caso obrigado pela ajuda!!!

 

___________

Cumps pa Brotas pois tens me ajudado bastante OBRIGADO por todo, :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes pessoal

 

Por causa dos viros na net, estive sem ligação. :oops:

 

Pelo que li, parece que este peixe está com a imagem muito denegrida. :smilecolros:

 

É verdade que não à verdades absolutas.

 

Infelizmente, é muito frequente, em livros; em páginas da net etc. estar mencionado que se deve dar artémia recém-nascida ao alevins de barbos e Zebras. PURO erro. :lol: Como é possível a um alevin tão minúsculo abocanhar tal alimento ?

 

Para quem já reproduziu o Escalar e zebras, tem a real noção da disparidade no tamanho do alevin, recém-nascido.

 

 

Compatibilidade:

 

.....Pode ser por o aquário ser grande mas isto da aquariofilia não tem verdades absolutas e pode haver situações que esses peixes possam conviver.

Nada como experimentares. Assim aprende-se....

 

(Brotas)

 

Concordo. Mas não tenho gupys. Tenho neons e rasboras arlequin. Quando introduzi os barbos, cardume de 5, neons e rasboras arlequins já lá estavam e grandes.

 

Os barbos introduzi-os muito pequenos, novos. (compro sempre peixes jovens, nunca adultos). Melhor adaptação e o gosto de os ver crescer é uma das regras importantes.

 

Por este método, é possível ter escalares com neons, em aquários de 80 cm.

 

Espero ter tirado alguma duvida :lol:

 

Só lamento, que até agora não tenha aparecido um fanático reprodutor, deste belo peixe. 8)

.

. ><)))º< ~

 

>()º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda pode aparecer mas na minha opiniao eu acho que existem especies mais interesantes para reproduzir e ate mesmo para estudar tais como por exemplo killys :wink:

mas quen sabe aparece alguem que fica entusiasmado com o peixito e tenta :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

 

Já conheço e tive Killis.

 

São dificeis de alimentar, ( adoram larvas de mosquito VIVAS) e muito parados. É uma opinião pessoal :wink:

 

Tenho aquarios desde pouco mais de :wink: , Brotas.

.

. ><)))º< ~

 

>()º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

oi,

Ganhei um barbo(barbus) filhote 2-1-04 e até agora não estranhou e nem foi estranhado pelos guppies, platis, coridoras, cascudo e limpa-vidro.

 

ele ainda só tem uma pinta próxima ao rabo. será um barbo tigre?

 

se começar a brigar vou dá-lo pro meu vizinho que tem um aqua com poucos peixes de 42 litros.

 

o meu aqua só tem 25 litros e está na seção de fotos e vídeos desse site.

já tem foto do barbus lá!

 

quem souber identificar e me falar eu agradeço.

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...p?p=21250#21250

 

t+

:)

===================

Vilmar Brazão de Oliveira

São Paulo/SP/Brasil

 

http://www.vilmarbro.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais