pamivelmo Publicado Novembro 27, 2007 Publicado Novembro 27, 2007 Bem, eu ja li muito sobre isto e já sei como fazer, porém surgiu-me uma pequena duvida que gostava que me ajudassem: Eu quando vou fazer o ciclo da água, monto o aquario na totalidade certo? Ponho o substracto, areao, planto tudo, filtros a funcionar, iluminação, etc..etc.. exactamente como se ja tivesse la os peixes correcto? Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
psaudade Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 Bem, eu ja li muito sobre isto e já sei como fazer, porém surgiu-me uma pequena duvida que gostava que me ajudassem: Eu quando vou fazer o ciclo da água, monto o aquario na totalidade certo? Ponho o substracto, areao, planto tudo, filtros a funcionar, iluminação, etc..etc.. exactamente como se ja tivesse la os peixes correcto? Correcto. Ao fim de umas 2 a 3 semanas coloca lá uns peixitos, resistentes, para ir ajudando na ciclagem (cory's, plecostomus, etc..). Entretanto vai colocando quantidades reduzidas de comida para gerar amónia e por sua vez criação da colónia de bactérias. Penso que não disse asneira nenhuma. Citar Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM
jonasguindaste Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 Para ciclar o aquário não é necessário introduzir peixes. A amónia é tóxica para todos eles. A introdução de pequenas quantidades de comida é suficiente. E como tudo em aquariofilia é preciso paciência. Muita paciência. 3 a 4 semanas e tás a "rolar". Se quiseres acelerar a coisa arranja matérias filtrantes usadas de alguém teu conhecido e coloca no filtro. Abraço. Citar
pamivelmo Publicado: Novembro 27, 2007 Autor Publicado: Novembro 27, 2007 Para ciclar o aquário não é necessário introduzir peixes.A amónia é tóxica para todos eles. A introdução de pequenas quantidades de comida é suficiente. E como tudo em aquariofilia é preciso paciência. Muita paciência. 3 a 4 semanas e tás a "rolar". Se quiseres acelerar a coisa arranja matérias filtrantes usadas de alguém teu conhecido e coloca no filtro. Abraço. Tenho tempo, quero é que as coisas saiam bem:) Apesar de termos sp aquela vontade de por os peixes, já não é mau ter as plantas e poder ver alguns resultados. Terei que fazer periodicamente os testes até atingir os valores pretendidos, certo? Abraço e obrigado pelas respostas Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Psyfactor Publicado: Novembro 27, 2007 Publicado: Novembro 27, 2007 yeppers, qnd tiveres amonias e nitritos mais ou menos a zero (<.2) e alguns nitratos (<40) podes começar a dar-lhe gas! Citar
Recommended Posts