Recommended Posts

Publicado

Bem, eu ja li muito sobre isto e já sei como fazer, porém surgiu-me uma pequena duvida que gostava que me ajudassem:

Eu quando vou fazer o ciclo da água, monto o aquario na totalidade certo? Ponho o substracto, areao, planto tudo, filtros a funcionar, iluminação, etc..etc.. exactamente como se ja tivesse la os peixes correcto?

Publicado:
Bem, eu ja li muito sobre isto e já sei como fazer, porém surgiu-me uma pequena duvida que gostava que me ajudassem:

Eu quando vou fazer o ciclo da água, monto o aquario na totalidade certo? Ponho o substracto, areao, planto tudo, filtros a funcionar, iluminação, etc..etc.. exactamente como se ja tivesse la os peixes correcto?

Correcto. Ao fim de umas 2 a 3 semanas coloca lá uns peixitos, resistentes, para ir ajudando na ciclagem (cory's, plecostomus, etc..). Entretanto vai colocando quantidades reduzidas de comida para gerar amónia e por sua vez criação da colónia de bactérias.

Penso que não disse asneira nenhuma.

Publicado:

Para ciclar o aquário não é necessário introduzir peixes.

A amónia é tóxica para todos eles.

A introdução de pequenas quantidades de comida é suficiente.

E como tudo em aquariofilia é preciso paciência. Muita paciência.

3 a 4 semanas e tás a "rolar".

Se quiseres acelerar a coisa arranja matérias filtrantes usadas de alguém teu conhecido e coloca no filtro.

Abraço.

Publicado:
Para ciclar o aquário não é necessário introduzir peixes.

A amónia é tóxica para todos eles.

A introdução de pequenas quantidades de comida é suficiente.

E como tudo em aquariofilia é preciso paciência. Muita paciência.

3 a 4 semanas e tás a "rolar".

Se quiseres acelerar a coisa arranja matérias filtrantes usadas de alguém teu conhecido e coloca no filtro.

Abraço.

Tenho tempo, quero é que as coisas saiam bem:)

Apesar de termos sp aquela vontade de por os peixes, já não é mau ter as plantas e poder ver alguns resultados.

Terei que fazer periodicamente os testes até atingir os valores pretendidos, certo?

Abraço e obrigado pelas respostas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!