ESCALAR A MORRER!!!AJUDA


rky

Recommended Posts

OIU!

 

Td bem malta?!!

 

O que se passa é q tenho um escalar a morrer.

Ele está de 'patas' para o ar à três dias e nao sai da superficie, o principio pensei q lhe tinha dado alguma coisa ruim (ele tinha a mania de comer e ir logo para a água) tou a brincar :wink::(bang .

Não sei o fazer, pensei q fosse da água, fiz uma muda de água; mas tb é pouko provável, pq tenho 6 escalares com dois meses e estão felizes da vida.

Será que posso fazer alguma coisa??Eu ás vezes toco lhe e ele endireita se um pouko, mas depois...vira se e vai para a superficie.

 

Será q s safa.

 

Se alguem m poder dar uma ajuda agradecia imenso, é q ando a tratar deste escalar à +/- um ano para tentar formar um casalito mas tou a ver que não vou lá.

 

fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Olha eu não sou nenhuma expert no assunto, mas pelo que percebi o teu escalar não se equilibra, logo parece-me um problema na bexiga natatória.

Se for mesmo este o caso a cura pode ser de facto muito dificil, mas pode ser que hajam opiniões diferentes da minha.

De qualquer maneira desejo-te boa sorte com o teu peixe! :)

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a Ana Rita Torres se realmente ele esta assim como tu dises so pode ser mesmo da barbatana axo k deve ser isso tenho escalares a 2 anos e ja varias vezes me aconteceu o mesmo k te ta a acontecer agr, eu consegui reverter a situaçao separando-o dos outros eles sao peixes territoriais e se virem um em desvantagem sao capazes ate de o matar mete-o em quarentena mas axo k deves ouvir mais opnioes

 

Boa sorte com os escalares sao um peixe magnifico

Cumprimentos

Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IOU!!

 

Desde já agradeço as opiniões expressas por estes dois colegas e axo que ambos têm razão.

 

A situação mantem se, actualmente tenho este escalar com um ano junto com mais 6 com 2 meses, logo nao haverá problema de território.

 

Mas o q por um lado me xateia é o facto d ele estar sempre de barriga para cima, quase nao consegue nadar, já se nota as barbatanas estragadas e continua vivo, esta situação já s arrasta à uma semana.

 

Caso seja da bexiga natatória, ele poderá voltar à normalidade??

 

Mais uma vez obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rky escreveu:

 

Caso seja da bexiga natatória, ele poderá voltar à normalidade??

 

Segundo o que li é dificil um peixe sobreviver quando tem problemas na bexiga natatória, mas se a causa for uma infecção bacteriana, se se melhorar a qualidade da água há alguma chance de ele sobreviver.

Se a bexiga natatória tiver sido danificada como causa de uma luta, ou uma pancada mais forte, acho que é muito mais dificil ele voltar à normalidade e sobreviver.

Mas isto é só a minha opinião, eu não sou nenhuma expert nestes assuntos!

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vex comprei um casal de mollis balão e aconteceu a ambas o que ta a acontecer ao teu escalar :wink: e ambas morrerao

Passado cerca de 1 mes tente de nv a minha sorte e aconteceu a mema situação. Nas minhas mollis quando eu lhes mexia elas tb se endireitavam mas depois voltavam a ficar na mema.

 

Espero que tenhas mais sorte com o teu escalar

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Rky,

 

 

Eu separava esse escalar e rezava para que nao fosse nenhuma infeccao bacteriana.... Porque senao, mesmo que os outro aparentem estar bem, podem estar com a bacteria "adormecida" e pode-se manifestar a qq momento. Podes pensar, mas nunca vi esta bacteria :?:?:?

Pois.... eu tb nunca tinha visto uma que matou 1 aquario cheinho deles (uns 400) sem qualquer explicacao e tentando todos os tratamentos e mais alguns! Naquele caso o tratamento foi mesmo sacrificar os 3 ou 4 que restaram ao fim de 1 mes de mortes sucessivas!!!!

Portanto, separa o peixe... mesmo que isso te custe, se vires que ele nao tem hipotese tens de o sacrificar cheers:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

Abraco e boa sorte

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais