betta femea espuleta


fabiopradoaraujo

Recommended Posts

Minha betta femea adora morder meus colisas lalia e chuna

Gostaria de saber se ha como acalma-la, por essa especie ser lerdinha ela raramente consegue morder os colisas que sao ligeiros... mas fico com dó!!!

 

E tenho outra betta femea e macho em um aquario dividido.. 16 Litros

os 2 se veem e ficam se atiçando se abrindo todo.. coloquei um tipo de insul film que nao cola no vidro e nao solta quimica na agua para pararem de se olhar porem tem uma frestinha e os dois ficam se encarando.

 

Alguem tem alguma ideia de como posso fazer os bettas se estressarem menos...

eu os juntei para reproducao, porem ele nao faz as bolhas(nao sei o nome corretamente) ...e as 2 femeas desde a compra tem uma bolinha branca um pouco acima de onde faz seus escrementos.. o que seria???

 

desde ja grato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fabiopradoaraujo,

 

Antes de mais bem vindo ao forum.

 

Citando fabiopradoaraujo:

 

"porem ele nao faz as bolhas(nao sei o nome corretamente) ...e as 2 femeas desde a compra tem uma bolinha branca um pouco acima de onde faz seus escrementos.. o que seria???"

 

O nome correcto é ninho de bolhas.E uma tarefa destinada aos machos, mas por vezes ah femeas que o fazem.

Pontinho branco : é o ovopositor.quer dizer que a femea esta boa para criar(quando ela esta gordinha esse ponto fica saliente é sinonimo de muitos ovinhos que serao expelidos pela femea.)quer dizer que se tudo correr bem no acasalamento/abraço nupcial vais ser um papa babado de muitos betinhas.

Bettas com colisas, eu nao junto!Pode dar confusao,mas cada betta é um betta.

Espero ter-te ajudado um pouco a esclarecer algumas duvidas.

 

Cumprimentos

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

"....tem uma frestinha e os dois ficam se encarando...."

 

Se puderes tapa este espaço para eles não se verem. O objectivo é haver efeito supresa para estimular o macho. Se o macho a vê constantemente, lá se vai o efeito esperado.

 

"Alguem tem alguma ideia de como posso fazer os bettas se estressarem menos..."

Podes sempre esperar stress com bettas juntos :mrgreen:

A única vez que vais ver bettas juntos na paz dos anjos é qdo. a femea entra numa especie de transe após de ter deitado ovos. :mrgreen: . E por pouco tempo ....

 

 

"...ele nao faz as bolhas(nao sei o nome corretamente) ..."

Tens que o estimular ao máximo! Puxa pela da tua imaginação: em 1º aumenta o espaço de tempo até eles se verem, contola a luz, coloca/retira plantas, se tiveres outro macho coloca junto (não é no mesmo aquario!) de forma a que se vejam, mas por pouco tempo, faz tpa(s), etc.... e depois como em tudo na vida um bocadinho de sorte surprised

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha... quanto as colisas...

Não junte não... tive consequencias tragicas entre colisas e bettas femeas.

Boa sorte!

 

 

ola!!!

Entao.. coloquei uma planta na superficie e o betta macho comecou a fzr o ninho... vagarosamente mas esta caminhando

E tirei a frestinha hehehehe

 

 

Diga-se de passagem.. adorei seus comentarios.. parabens a todos...!!!!

muito explicativo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!!!

Entao.. coloquei uma planta na superficie e o betta macho comecou a fzr o ninho... vagarosamente mas esta caminhando

E tirei a frestinha hehehehe

Diga-se de passagem.. adorei seus comentarios.. parabens a todos...!!!!

muito explicativo....

 

 

Bettas fazendo ninho são muito fofos. Os meus aqui fazem toda hora, sem estimulo nem nada!

Uma hora eu olho, não tem nada... na outra, metade do aqua com bolhas,rs. :(:grab:

Boa sorte com os filhotinhos^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bettas fazendo ninho são muito fofos. Os meus aqui fazem toda hora, sem estimulo nem nada!

Uma hora eu olho, não tem nada... na outra, metade do aqua com bolhas,rs. ;);)

Boa sorte com os filhotinhos^^

 

hehehe obrigado !!!

Que bm seria se o meu fizesse sem nenhum estimulo!!

pois tenho 2 bettas doidinhas heheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais