Camaroes de agua fria?


einstone

Recommended Posts

Ola

 

 

gostaria de saber se existem camarões que possam ser mantidos em agua fria???

 

e ja agora... se sao possiveis de reproduzir...

 

obrigado

Cumprimentos

 

João Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, por ex. os "gambitas" - São +- do dobro do tamanho dos carridinas japonicas, são de água fria mas tb se dão em água quente.

 

Quanto a reproduzir... não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

REd's.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola einstone

 

Tenho lido ai bue gente com reds em água bem fria, e dentro de temperaturas entre 10 e 35ºC...

Vais mandar vir red's pro nano? Se sim eu aproveitava a boleia e mandava vir pro meu também!

 

Abraço!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Red's 'sobrevivem' em água fria,mas são de uma região (sul da China) onde as temperaturas não descem dos 20º o ano todo.No Norte da China é que existem temperaturas negativas,não no Sul. Fica agora a escolha de cada um,a opção entre ter Red Cherry's e fazer com que vivam bem ou que apenas sobrevivam,lutando contra condições que não são as que a espécie tem na sua região de origem.

 

E hoje em dia compram-se termostatos a 5 Euros,não vejo a razão para os colocar em condições que não as melhores...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Red's 'sobrevivem' em água fria,mas são de uma região (sul da China) onde as temperaturas não descem dos 20º o ano todo.No Norte da China é que existem temperaturas negativas,não no Sul. Fica agora a escolha de cada um,a opção entre ter Red Cherry's e fazer com que vivam bem ou que apenas sobrevivam,lutando contra condições que não são as que a espécie tem na sua região de origem.

 

E hoje em dia compram-se termostatos a 5 Euros,não vejo a razão para os colocar em condições que não as melhores...

 

Eu, pessoalmente, tenho algo a dizer sobre isto (e sobre quase tudo.. eheheh):

 

Há muita mariquice com os peixes. A temperatura é uma delas. Seja onde for, existe no minimo uma diferença de 6/8 ou 10 graus durante um dia, nem que seja da noite para o dia! Onde quer que seja no Planeta. Eu compreendo e tambem lhes dou o máximo de condições possivel, mas eles, na sua forma "natural" aguentam muito mais porcaria que aquilo que nós fazemos, usualmente...

 

Os camarões vivem onde haja matéria orgânica. Se o pH está a 6 ou a 6,5 ou a 8, eles adaptam-se, na sua maior parte. Se está a 15, 20 ou 25 graus, eles vão lá tambem.

 

Num aquário é aconselhável? NÃO! Porque é um sistema fechado e mais propenso a quebras e muitas outras coisas, mas tambem não são porcelana ming...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aquário é aconselhável? NÃO! Porque é um sistema fechado e mais propenso a quebras e muitas outras coisas, mas tambem não são porcelana ming...

Exacto,concordo contigo,mas é muito diferente um aquário ao meio natural deles.Num aquário a água não está sempre a 100%,pode ter muitas outras coisas negativas que associadas à temperatura ou PH diferente da que têm no seu habitat os faz ficar debilitados.

 

Eu penso que é a forma como se olha para os diferentes animais.Os peixes de águas tropicais não os colocamos em águas frias,por isso acho que os invertebrados de regiões semi-tropicais também não devem estar em água de menos de 20º.A capacidade de resistência é diferente mas isso não invalida nada.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Eu, pessoalmente, tenho algo a dizer sobre isto (e sobre quase tudo.. eheheh):

 

Há muita mariquice com os peixes. A temperatura é uma delas. Seja onde for, existe no minimo uma diferença de 6/8 ou 10 graus durante um dia, nem que seja da noite para o dia! Onde quer que seja no Planeta. Eu compreendo e tambem lhes dou o máximo de condições possivel, mas eles, na sua forma "natural" aguentam muito mais porcaria que aquilo que nós fazemos, usualmente...

 

Os camarões vivem onde haja matéria orgânica. Se o pH está a 6 ou a 6,5 ou a 8, eles adaptam-se, na sua maior parte. Se está a 15, 20 ou 25 graus, eles vão lá tambem.

 

Num aquário é aconselhável? NÃO! Porque é um sistema fechado e mais propenso a quebras e muitas outras coisas, mas tambem não são porcelana ming...

Existe é muitas vezes altruismo na forma como se pensa tratar os animais...e não tou a falar se coneirisses mas a verdade é só uma ao termos os animais temos de saber como se sentem melhor e como lhes dar o habitat parecido com o natural.

 

Claro que diferenças de valores podem existir mas tentamos que não aconteçam até porque verifica-se o facto de eles se reproduzirem e crescerem a ritmos diferentes em diferentes parametros.

 

saudações aquariófilas

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais