ampularia


ecavaco

Recommended Posts

tenho varias oferecidas pelo toyota mas acho que estam a ficar com as casca fina que posso fazer agradeço a ajuda desde já

 

Aumentares a dureza da água, meteres decalcit.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decalcit em pó,compras na farmácia. Dentro do boião vem uma colher,cheia trata 500L de água.Eu coloco semanalmente,depois das tpa's um pouco no fundo da colher,no meu aqua onde 'moram' as ampulárias.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[e não faz mal aos peixes????????????? Aumenta a dureza e não e prejuducial e o que dizes a por uma concha de ostra por exemplo

O 'Decalcit' não altera o PH,pode aumentar um pouco o GH,mas nada que seja prejudicial à fauna pelo contrário.Este produto também tem vitamina D3.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas isso não será prejudicial no caso de existirem por exemplo escalares ou discus, que preferem águas moles?

 

 

a diferença para os peixes é minima, vistos que a quantidae a utilizar é minima, mas pros caracois, é uma ajuda preciosa, eles absorvem logo o calcio existente na aguae rapidamente se nota a diferença da casca...

 

eu comprei por engano em comprimidos e raspo um pouco todas as semanas....os camaroes tambem agradecem, o seu crescimento é mais rapido e a casca nota.se que é mais espessa.....aqui o nosso amiglo zogli tem nos ajudado imenso com isto das ampularias, visto ser uma das maiores causas de morte a falta de calcio na casca....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já coloquei uma concha de ostra bem bonita nos aquarios que tem as bichinhas fiz bem pensi que subtitui a pedra uma vez que são conchas muito calcarias e acho que vi no aqua do Toyota uma só que ele não tinha la peixes. Uma delas está no aqua de reprodução onde tenho uma carrada de gupies molis brancas e espadas para ai um 70 peixes não deve fazer mal pois não???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria saber se 2 ampularias num aqua chega para reprodução ou corro orisco de serem 2 do mesmo sexo????

elas estão muito tranparentes pus delcacit a 2 dias posso por mais???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria saber se 2 ampularias num aqua chega para reprodução ou corro orisco de serem 2 do mesmo sexo????

elas estão muito tranparentes pus delcacit a 2 dias posso por mais???

Olá Ecavaco! A fêmea pode já estar cheia,caso tenha estado ao pé de outros machos antes,pois elas podem guardar durante muito tempo os ovos dentro delas.Caso não esteja ainda cheia,precisará sempre de um macho para se reproduzir.

 

E quanto ao Decalcit este é um metodo para ser feito a longo prazo,não convém andares sempre a meter.Mete semanalmente depois das tpa's que irás notar melhorias.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada sempre a ajudar quando for grande quero ser assim sabedor e solidario obrigada

 

mais centimetro menos centimetro, somos sempre sabedores, uns mais do que outros, depende do que, soliderio basta querer transmitir essa mesma sabedoria.... :grab:

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais