Farwella Arcu?


Fred Martinho

Recommended Posts

Boas,

 

Comprei um peixe que nunca tinha visto à venda e que na loja estava denominado de farwella arcu..

Na loja informaram-me que era um limpa vidros e come algas..

No entanto não encontro nenhuma informação sobre este peixe em mais nenhum lado.. Será mesmo esse o nome dele?

 

Deixo as fotos

 

IMG_2221.jpg

 

IMG_2222.jpg

 

IMG_2217.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Falta-te aí umas letras.

 

O nome correcto é Farlowella.

 

Quanto ao nome Farlowella arcu, no Google não aparece nada... o que não quer dizer que não exista.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Falta-te aí umas letras.

 

O nome correcto é Farlowella.

 

Quanto ao nome Farlowella arcu, no Google não aparece nada... o que não quer dizer que não exista.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

e nao aparece nada por que é farlowella acus

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yep é um Locarideo "peixe galho" Farlowella acus e confirma-se que é uma comedor de algas! sao practicamente vegetarianos... tem tb atençao à qualidade da tua agua pq ele é muito sensivel!

 

toma bem conta dele já que pertence a uma especie ameaçada de extinçao!

Editado por gabrielgg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

É realmente muito bonito, apesar de ter um aspecto estranho.

Estive para o comprar por duas vezes e hoje em dia não o encontro em nenhuma das lojas que costumo frequentar.

Fred Martinho, o peixe é delicado ou está a aguentar-se muito bem? Digo isto porque ouvi dizer que poderia ser dificil de o manter em aquário.

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente não é uma Farlowella acus, eu abri um topico na secção dos L para a identificação das Farlowellas. visto que também tenho duvidas da minha. Os L's todos são comedores de algas, as Farlowellas gostam muito de algas verdes, e é um comedor de algas aceitavel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os L's todos são comedores de algas

 

nem todos, e as farlowelas não são L´s, quer dizer, é um loricarideo mas não é um dos L´s numerados

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais