Companhia para o kinguio?


Recommended Posts

olá a todos!

Sou novo no mundo da aquariofilia e comecei por adquirir um kinguio para o colocar num globo com cerca de 7L. Cedo me apercebi que o peixito nao iria viver muito bem e entao comprei um aquario com cerca de 50l. Depois de muita leitura sobre como montar aquario.. lá o montei e deixei-o a completar o ciclo de azoto. fiz tudo conforme mandava-va a regra... depois la coloquei o kiinguio no aquario e fiquei mt contente de o ver lá. já lá vai uma semana.

 

Agora quero começar a dar alguma companhia ao kinguio mas nao sei bem que especies são boas para conviver com ele.

encontrei alguma informaçao sobre o assunto, onde dizia que especies poderiam conviver bem com ele, são elas:

 

- colisa

- tanictis

- cascudo

- liimpa vidros

 

agradecia os vossos comentarios e sugestoes.

obrigado

Tranquilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey monize,

 

Acho que a melhor companhia que lhe poderias oferecer seria um grupinho de amigos da mesma espécie.

Aconcelho-te a que a longo prazo lhe arranjes um aquário um pouco maior pois estes peixes tendem a crescem para além do recomendavel para um aquário com esse volume. Sugiro também que tenhas um bom sistema de filtragem e te foques nas tpa's pois estes peixes produzem grandes quantidades de detritos.

 

Boa sorte surprised

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola...

 

Aconselho a arranjares outro kinguio pois eles são peixes extremamente sociaveis que presisam de pelo menos uma companhia da mesma especie...

 

Para já esse aquario serve mas tens de ter noção que uma casa definitiva para esse teu bichinho deve ter pelo menos á volta de 200 litros...

 

Não te esqueças da companhia dele...aconselho a juntares somemte um kinguio ao teu pois é a companhia ideal e necessaria...

 

Comprimentos e boa sorte para o bicho , são apaixonantes os kinguios!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Monize,

 

Tudo bem? Como já foi citado pelos nossos amigos um aquário maior com alguns outros kinguios seria muito interessante! Andei pesquisando sobre uma boa companhia para os KINGUIOS alem deles mesmos, e peixes como os TANICTIS vivem em mesmo ambiente (pH, temperatura, dureza,...). Aqui no Brasil e principalmente em São Paulo o clima varia muito, logo esses peixinhos tem uma facilidade de maior de adaptação.

 

Abraço :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos!

Sou novo no mundo da aquariofilia e comecei por adquirir um kinguio para o colocar num globo com cerca de 7L. Cedo me apercebi que o peixito nao iria viver muito bem e entao comprei um aquario com cerca de 50l. Depois de muita leitura sobre como montar aquario.. lá o montei e deixei-o a completar o ciclo de azoto. fiz tudo conforme mandava-va a regra... depois la coloquei o kiinguio no aquario e fiquei mt contente de o ver lá. já lá vai uma semana.

 

Agora quero começar a dar alguma companhia ao kinguio mas nao sei bem que especies são boas para conviver com ele.

encontrei alguma informaçao sobre o assunto, onde dizia que especies poderiam conviver bem com ele, são elas:

 

- colisa

- tanictis

- cascudo

- liimpa vidros

 

agradecia os vossos comentarios e sugestoes.

obrigado

 

 

Eu não dúvido dessa informação mas eu não misturava peixes de água fria com água quente.

 

Usa as varias variedades de Kinguios que existem tipo o Cometa, ou os Cabeça de Leão são lindos ou outros mais comuns.

 

Não uses globos, fazem mal aos peixes, são claustrofóficos e distorssem a visão dos peixes. Fizeste bem em mudar, parabens

 

Boa sorte

MJV

Editado por mvalente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kinguios X kinguios, essa é a melhor solução mas... para o 1º kinguio adulto são necessários 120 lts de água e mais 40 litros para cada kinguio adulto que adicionar, assim sendo um aqua de 200 lts seria ideal para uns 3 no máximo 4 kinguios adultos, uma sistema de filtração com circulação +- 10 vezes = 2000 l/h e TPAs frequentes.

 

Caso possa dar essas condições aos "gordinhos", afirmo-lhe que teria seus kinguios como companheiros felizes para as próximas 2 décadas.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Monize! O melhor companheiro para o teu Kinguio...é outro Kinguio.Não é boa ideia juntar peixes de água fria com água quente.Aliás os Kinguios stressam muito quando estão sozinhos,devem ser mantidos com outros da mesma especie.

 

Os peixes de água fria fazem muitos dejectos,o filtro deve ser o mais potente possivel,externo era o ideal,pois não rouba espaço importante para os peixes.Precisam também de água com muita oxigenação,uma bomba de ar era o ideal. E muito importante: nunca esqueças as trocas de água semanais de 25% da água do aquário.Se fizeres isto vais ver que eles irão sempre ser saudáveis.

 

A alimentação convém ser variada,e deves acrescentar legumes à sua dieta.Podes cozer um pouco os legumes,para eles comerem melhor.

 

Por fim é bom que saibas que esse aqua mesmo assim será pequeno quando os peixes crescerem.Por isso não compres mais de 2 peixes.3 agora(e mesmo assim...) e depois um aqua de 200L era o ideal em adultos.Estes peixes precisam de muito espaço,por isso são mais inde«icados para lagos ou aquas grandes.

Boa sorte!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais