reprodução de corydoras adolfoi


fishiado

Recommended Posts

boas...gostaria de saber se alguem aqui no forum já conseguiu a reproduçao de corydoras adolfoi..pergunto isto pela informação que tenho obtido ser de que fazer crescer os alevins adolfoi é bastante dificil devido a nao começarem a comer...alguem Ja Conseguiu???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O maximo que consegui foi que posessem ovos. Uma unica vez... depois nunca mais, nem com as mesmas condições.

Os alevins precisão dos pais para os ensinar a comer, uma vez que não nascem com esse instinto.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

PS - Tens adolfoi?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O maximo que consegui foi que posessem ovos. Uma unica vez... depois nunca mais, nem com as mesmas condições.

Os alevins precisão dos pais para os ensinar a comer, uma vez que não nascem com esse instinto.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

PS - Tens adolfoi?

 

 

por enquanto ainda não , mas queria me por na aventura da criação..até já pus um post no procura para ver se alguem tem para venda, pois nas lojas estao a quase 15 euros cada..mas acho-as lindas....aparte das corydora sp. green neon acho que as adolfoi e as panda sao as mais lindas...

 

Por isso vou-me aventurar na sua criação...vou tentar..pelo menos.lol

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se as encontraste a menos de 15€... olha que não é um mau preço. Nas listas de importação, não andam muito longe desse valor. Eu aproveitava... alias, aproveito, se me disseres onde as viste :D

 

Mas olha que as adolfoi são pró dificil. Eu, começava por uma mais facil... para ver como a coisa corria.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se as encontraste a menos de 15€... olha que não é um mau preço. Nas listas de importação, não andam muito longe desse valor. Eu aproveitava... alias, aproveito, se me disseres onde as viste :D

 

Mas olha que as adolfoi são pró dificil. Eu, começava por uma mais facil... para ver como a coisa corria.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

eu vi-as ha cerca de 1 semanas numa loja no senhor roubado...e nunca as tinha visto lá..fiquei logo "apaixonado"..elas sao simplesmente lindas..mas na altura nao tinha aquario para elas..agora como tenho um de 20 L sem nada..estava a pensar em comprar umas 5 para me aventurar...neste momento acho que já nao teem, pois na altura tinham lá 3 se nao me engano.misturadas com as bronze...até fiquei espantado pois a loja nem é especializada em aquariofilia....se estiveres interessado..passo por lá amanha para ver se ainda as teem....se quiseres e eles as tiverem ainda reservo-tas....abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vi-as ha cerca de 1 semanas numa loja no senhor roubado...e nunca as tinha visto lá..fiquei logo "apaixonado"..elas sao simplesmente lindas..mas na altura nao tinha aquario para elas..agora como tenho um de 20 L sem nada..estava a pensar em comprar umas 5 para me aventurar...neste momento acho que já nao teem, pois na altura tinham lá 3 se nao me engano.misturadas com as bronze...até fiquei espantado pois a loja nem é especializada em aquariofilia....se estiveres interessado..passo por lá amanha para ver se ainda as teem....se quiseres e eles as tiverem ainda reservo-tas....abraço

Obrigado pela dica. Mas não vale a pena reservar... tinha que as ver primeiro.

20L é curto para estas corydoras. Precisão de espaço e muita filtragem.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica. Mas não vale a pena reservar... tinha que as ver primeiro.

20L é curto para estas corydoras. Precisão de espaço e muita filtragem.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

o que me aconselhas??um de 70 litros é suficiente? só que depois há o problema de ser um bocado alto..tenho um aqua com 70X30X30 parece bem?está é a ser utilizado neste momento...

só uma coisa..o meu ph sai da torneira a 7,4.. e tenho lido que o ph delas é de 6,8 a 7.. achas que me vai trazer problemas??no plantado vou por a agua a 6,8 mas ainda falta um tempinho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

70x30x30 está optimo para tentar a reprodução.

A grande maioria das corydoras aguenta pH de 7.4 ou até 7.6, a não ser que sejam selvagens.... ai convem saber o pH em que estavam e fazer uma abituação ao longo de meses para o pH que queremos.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

70x30x30 está optimo para tentar a reprodução.

A grande maioria das corydoras aguenta pH de 7.4 ou até 7.6, a não ser que sejam selvagens.... ai convem saber o pH em que estavam e fazer uma abituação ao longo de meses para o pH que queremos.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

se calhar vou fazer como aconselhaste..vou tentar primeiro com as panda....até porque são mais baratas..vou compra-las e po-las no plantado até engordarem, porque normalmente nas lojas elas veem mt pequeninas ainda..

obrigado Luis

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Então e novidades ? :snipersmile:

 

Tb estou a pensar em utilizar um aqua de 50cm que aqui tenho para a reprodução de corys.

 

Quais as mais simples para começar ? E existe por ai algum tutorial fixe dos passos para a sua reprodução ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

No caso das Adolfoi, podes começar a dar artemia recem eclodida.

O problema é fazer com que comam...

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Olá Luis , venho aqui questionar se já tiveste opurtunidade de "vasculhar" na net por isso , o que dizem sobre o habitat natural e de que realmente elas comem logo ao despertar a fome, além de os pais a vasculhar o fundo a levantar comida que mais poderão fazer , como os escalares cuspir o que ingeriram ?? eu vou ver sobre o tema , até porque as adolfoi são bonitas e claro que me interessa qualquer reprodução que dê alguma luta :) ..ainda ando á guerra com as minhas ;) e são simples aeneus .

 

Aproveito para te dizer que estou a ter resultados de sobrevivencia aparentemente muito melhores com a tal areia branca , não vejo nada de nada morto ...ainda .um abraço.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este também vai ser um dos meus desafios, quando tiver tudo organizadinho..

 

1º paleatus

 

2º aenus

 

3º adolfoi

 

 

Ainda hei de arranjar mais umas:) são realmente fantasticos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis , venho aqui questionar se já tiveste opurtunidade de "vasculhar" na net por isso , o que dizem sobre o habitat natural e de que realmente elas comem logo ao despertar a fome, além de os pais a vasculhar o fundo a levantar comida que mais poderão fazer , como os escalares cuspir o que ingeriram ?? eu vou ver sobre o tema , até porque as adolfoi são bonitas e claro que me interessa qualquer reprodução que dê alguma luta :drinking: ..ainda ando á guerra com as minhas bigsmile e são simples aeneus .

 

Aproveito para te dizer que estou a ter resultados de sobrevivencia aparentemente muito melhores com a tal areia branca , não vejo nada de nada morto ...ainda .um abraço.

Jose Palma

Viva José,

 

O problema das Adolfoi é que praticamente não têm instinto de sobrevivencia, assim que nascem. Não procuram naturalmente a comida e os pais, não ajudam nessa tarefa.

Mesmo assim, há hipotese de sucesso se juntarmos as crias de adolfoi com outras crias. As outras crias, ensinam literalmente as adolfoi a comer.

 

Na net aprende-se muito em www.corydorasworld.com... mas paga-se.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva José,

 

O problema das Adolfoi é que praticamente não têm instinto de sobrevivencia, assim que nascem. Não procuram naturalmente a comida e os pais, não ajudam nessa tarefa.

Mesmo assim, há hipotese de sucesso se juntarmos as crias de adolfoi com outras crias. As outras crias, ensinam literalmente as adolfoi a comer.

 

Na net aprende-se muito em www.corydorasworld.com... mas paga-se.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

Olá , para ser sincero como informático não costumo pagar por simples informação , sabendo que tb custa a disponibilizá-la , hoje em dia o marketing e sponsoring que se faz justifica plenamente a informação de borla porque uma coisa paga a outra , seja como for isto é a minha opinião como informático. Apenas não vasculhei , mas como lógico que sou no meu pensamento , por profissão , :wink: tb, acho que é uma hipostese perfeitamente plausivel sim , mas não será complicado coordenar ambas as desovas , sim porque ás x dias de diferença implica tb mais competitividade na comida e as corys são um pouco agressivas em choques de velocidade isso acho que de certa forma ia ter alguma taxa de sobrevivência sim , muito lógica a hipotese , quanto a forma de por em prática , leste alguma coisa :)? hehe , um abraço.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais