Escumador De Superfície


Recommended Posts

Boas.

 

Estive a pesquisar e existem uns escumadores de superfície que permitem remover, entre outras coisas, a camada gordurosa que se forma à superfície.

 

Alguém usa este tipo de escumadores? Com que resultados?

 

Já agora, sabem onde é que posso encontrar um para o eheim 2217?

 

abx,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu uso um escumador na sump. rapa proteinas que é um mimo e nunca se forma pelicula na superficie do aqua.... a forma como a agua circula tb é importante, mas essencial é não haver muita materia organica na agua e esse é o trabalho do escumador.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu uso um escumador na sump. rapa proteinas que é um mimo e nunca se forma pelicula na superficie do aqua.... a forma como a agua circula tb é importante, mas essencial é não haver muita materia organica na agua e esse é o trabalho do escumador.

 

Eu não tenho sump, só mesmo o aqua.

Mesmo com a flauta do filtro junto à superfície a criar agitação não me vejo livre da camada gordurosa. Pelo que já li por aqui não faz mal, mas é inestética. Ela começou a originar-se há pouco tempo, por causa da papa dos discus, altamente proteica. Antes nunca tinha tido nada disto.

Há uns skimmers que se ligam ao tubo de aspiração de água do filtro, era nesses que estava interessado e que gostava de saber se funcionam bem.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não tenho sump, só mesmo o aqua.

Mesmo com a flauta do filtro junto à superfície a criar agitação não me vejo livre da camada gordurosa. Pelo que já li por aqui não faz mal, mas é inestética. Ela começou a originar-se há pouco tempo, por causa da papa dos discus, altamente proteica. Antes nunca tinha tido nada disto.

Há uns skimmers que se ligam ao tubo de aspiração de água do filtro, era nesses que estava interessado e que gostava de saber se funcionam bem.

 

abx

 

 

Sim funcionam muito bem mas vai-te preparando porque são bastante caros para aquilo que efectivamente são: um tudo de plastico verde :) . Penso que apenas a eheim tem e custa aproximadamente 30 eur

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim funcionam muito bem mas vai-te preparando porque são bastante caros para aquilo que efectivamente são: um tudo de plastico verde :) . Penso que apenas a eheim tem e custa aproximadamente 30 eur

 

Pois.. são realmente caros para o que são..

 

obrigado,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.