Limpeza Aquário


Recommended Posts

Tentei limpar o meu novo aqua e po-lo a brilhar antes de iniciar a sua montagem, pois dado o seu tamanho (288lts) depois de o montar não vai ser possivel, mas, por muito que tentasse... não consegui!

 

Por fora borrifei com Cillit :-D e limpei com um jornal. Por dentro limpei só com um jornal. Limpei, limpei, mas por muito que esfregue, tem sempre umas manchas de tipo "gordura"/ligeiramente baças e não consigo que fique impec.

O que devo fazer (técnicas e produtos)?

 

Após esta primeira limpeza descrita acima, estava a pensar em passar com um pano molhado por forma a retirar eventuais impurezas e residuos tóxicos, e tornar a limpar com um jornal.

 

Digam de vossa justiça.

 

Obrigado

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usas-te esse produto por dentro ???? :-D

 

Tal como escrevi no meu tópico: "Por fora borrifei com Cillit ;) e limpei com um jornal. Por dentro limpei só com um jornal."

Editado por rasputin

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como escrevi no meu tópico: "Por fora borrifei com Cillit :wink: e limpei com um jornal. Por dentro limpei só com um jornal."

 

 

Boas, espero que o jornal que usaste por dentro não tenha sido o mesmo que usaste por fora. :crazyeyes:

 

Aparte disso, eu costumo limpar os meus apenas com agua quente com uma boa porção de sal dissolvido, em relação a essas manchas devem ser calcario, tenta com limão ou vinagre, não saem completamente, mas disfarça bem e depois de cheio nem se notam.

 

Abraços

 

Marco

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, espero que o jornal que usaste por dentro não tenha sido o mesmo que usaste por fora. :wink:

 

Aparte disso, eu costumo limpar os meus apenas com agua quente com uma boa porção de sal dissolvido, em relação a essas manchas devem ser calcario, tenta com limão ou vinagre, não saem completamente, mas disfarça bem e depois de cheio nem se notam.

 

Abraços

 

Marco

Manchas de calcário, não me parecem ser pois o aquário é novo, nunca levou água. São manchas tipo as que ficam quando uma pessoa limpa o vidro do carro e mesmo assim ficam umas manchas tipo gordurosas.

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manchas de calcário, não me parecem ser pois o aquário é novo, nunca levou água. São manchas tipo as que ficam quando uma pessoa limpa o vidro do carro e mesmo assim ficam umas manchas tipo gordurosas.

 

 

Agua quente e sal dissolvido nela (tipo um alguidar), com um pano não abrasivo daqueles de cozinha, novo de preferencia, para evitar chatices, lava bem, esfrega bem, depois apanhas a agua de novo para o alguidar, passas o pano bem por agua e voltas a repetir o processo de novo mas só com agua quente (sem sal), apanhas de novo a agua e enches.......

 

quaisquer restos de sal que lá fiquem não são significativos e essas manchas se não sairem na lavagem acabam por desaparecer depois de cheio.

 

::D:

 

e fotos dele montado é o que se quer .... :D

 

Abraços

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpar por dentro com um jornal não me parece ter sido boa ideia! Sabes por onde andou o papel? E a tinta... essa não só deve ter tóxicos com fartura, como sai facilmente... para o vidro, por exemplo.

 

Se calhar tens gordura no vidro. Talvez a sugestão do álcool não seja má de todo, já que o queres ver "super limpo".

 

Importante pode ser passares com água para retirar os resíduos de tinta que possam ter ficado...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agua quente e sal dissolvido nela (tipo um alguidar), com um pano não abrasivo daqueles de cozinha, novo de preferencia, para evitar chatices, lava bem, esfrega bem, depois apanhas a agua de novo para o alguidar, passas o pano bem por agua e voltas a repetir o processo de novo mas só com agua quente (sem sal), apanhas de novo a agua e enches.......

 

quaisquer restos de sal que lá fiquem não são significativos e essas manchas se não sairem na lavagem acabam por desaparecer depois de cheio.

 

;)

 

e fotos dele montado é o que se quer .... ;)

 

Abraços

5* ;):P;) :D :D

A técnica do alguidar de água com sal dissolvido resultou no que pretendia!

Lavei os vidros do aquário por dentro e por fora com um pano humedecido em água com sal, e depois limpei com papel de rolo de cozinha, Ficou tal como queria: vidro brilhante e sem as manchas que me estavam a tirar do sério!!!

Só não apliquei esta técnica ao vidro traseiro, pois quando acabei ontem a labuta já eram mais do que horas de estar a :sleep:!...

Hoje, em principio, limpo o vidro traseiro e começo a montagem do aquário!!!

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.