Compativeis Com Escalares


palferes

Recommended Posts

óla a todos.

Queria pedir ajuda para ter uma ideia de que espécies posso juntar com Escalares.para já tenho um aquario com 140 lt e como fauna tenho:

- 2 Escalares

- 2 Bótias palhaço

- 2 Coridoras

- 2 Plécos

- 1 Coliza Laila

- 4 Tétras Neons

 

Como filtragem estou a usar o ehein classic 2213

Gostaria de saber se haverá problema se juntar mais 2 Escalares e alguns Neons e talvez outra Coliza ?

Desde já obrigado pela ajuda.

 

Alferes :lol:

"A mente que se abre a uma idéia jamais volta ao seu tamanho original" (Albert Einstein)

Akua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

óla a todos.

Queria pedir ajuda para ter uma ideia de que espécies posso juntar com Escalares.para já tenho um aquario com 140 lt e como fauna tenho:

- 2 Escalares

- 2 Bótias palhaço

- 2 Coridoras

- 2 Plécos

- 1 Coliza Laila

- 4 Tétras Neons

 

Como filtragem estou a usar o ehein classic 2213

Gostaria de saber se haverá problema se juntar mais 2 Escalares e alguns Neons e talvez outra Coliza ?

Desde já obrigado pela ajuda.

 

Alferes :-D

 

Boas,

 

Antes de mais quero alertar-te para o facto de que 140 litros (eventualmente um aquário de 1 Metro) ser relativamente curto para teres alguns dos peixes que tens, especialmente quando crescerem, nomeadamente os Botia Palhaço e os Plecos.

 

Depois dizer-te que quer as coridoras, quer os neons são peixes de cardume, por isso é sempre recomendável ter para cima de 6 individuos de cada. Não que não possam viver sem ser em cardume, mas o facto de estarem num cardume só valoriza o seu comportamento.

 

Dizer ainda que, as colisas e os Botias nada têm a ver com os outros peixes em termos de habitat, apesar de se darem bem com águas relativamente macias e neutras, mas é apenas um alerta.

 

No que toca aos escalares não sei se são adultos ou não, mas e falo por mim e pelas minhas experiências, correu sempre mal quando acrescentei escalares onde já existiam mais e com as hirarquias bem definidas.

 

Da última vez tinha 3 adultos num aquário de 1 metro, juntamente com outros peixes, decidi introduzir mais dois juvenis!

 

No mesmo dia, os 3 adultos começarama competir novamente, pois com a introdução de mais dois peixes voltou a ser necessário definir quem era o Boss! O problema é que, sendo já adultos, as lutas só acabaram quando dos 3 ficou só 1!!!

 

Ou seja, tinha 3 adultos e passei a ter 1 adulto e 2 juvenis!

 

Enfim... esta foi a minha experiência, não quer dizer que seja uma regra.

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde que não entrem na boca, os escalares dao-se com tudo, alias na maior parte das vezes, eles não se dão é com eles mesmos, agora nunca tive problemas maiores, claro, so tenho discos e escalares, pq assim que os escalares ficaram grandes os neons deixaram de se ver :wink:

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho escalares com neons e nunca tive problemas, porque os escalares tinham apenas 2 meses quando foram para o aquário, agora são dois adultos e não tocam nos pequenitos peixes que por lá andam. Se crescerem no meio dos outros peixes não há problema, agora se já forem grandões para o aquário aí a coisa fica feia, essa é a minha experiencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais