Fertilização De Plantas Por Seringa


joaoaraujo

Recommended Posts

Ola.

 

 

Bem eu tenho uma duvida e não serei o unico a ter e como não percebo nada de plantas.

Eu tenho viste em alguns foruns a fertilizacaço das plantas por seringa para que isso serve e em que consiste ?

 

Obrigado!

 

 

PS: e tb se favorece e quais os metodos de a fazer :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Com seringa, como assim? Espetando a agulha na planta?

 

Se calhar estás a fazer confusão... o que se faz é usar seringas, que são graduadas, permitindo assim dosear pequenos volumes de fertilizante (1~2 ml, por exemplo). Ou invés de usares uma pipeta, que além de terem erros maiores, nem sempre são graduadas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah... isso é diferente.

 

Há quem faça isso, porque dependendo da planta, estas vão absorver melhor os nutrientes pela raíz.

 

Eu sinceramente acho que não se deve fazer, pois podes estar a interferir com o ambiente microscópico nessa zona. Prefiro que a entrada dos nutrientes se dê por difusão, ou que sejam assimilados por via foliar.

 

Assim, podes estar a fertilizar no substracto, e fazes uma medição na coluna de água, e tens valores díspares.

 

Não digo que não funcione. Até porque nunca experimentei. Mas que deve funcionar deve, pois caso contrário não existiriam substractos férteis ou fertilizantes de fundo.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ao que ele se esta a referir são "seringas" para injectar pastilhas no substrato... sem perturbar muito o mesmo. Acho...

 

senão, é o que o fortunato disse logo na primeira resposta.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais