Hyphessobrycon Flammeus, Tetra Vermelho Ou Tetra Do Rio


Ricardo Monteiro

Recommended Posts

Uma breve descrição retirada de um livro de aquariofilia:

 

"Origem: Arredores do Rio de Janeiro.

Um dos peixes de aquário mais antigos mas que infelizmente se vê cada vez menos em aquários. Muito adequado para o aquário comum do aquariófilo principiante. É pacífico e dá-se bem tanto entre a sua espécie como entre outras espécies (...)".

 

 

Alguém tem este peixinho? Pode ser até que me tenha passado muita coisa ao lado, mas sinceramente não me lembro ver este espécimen em alguma loja.

 

 

Deixo aqui uma imagem:

 

images.jpg

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Acontece que tenho esta especie e por coincidência tenho bastantes jovens pois reproduzi-os recentemente. É uma especie classica da aquariofilia que eu aprecio bastante. Os exemplares selvagens são muito mais vermelhos que os exemplares de aquario. Só existe na area do Rio de Janeiro e por isso está muito ameaçada devido á ocupação urbana do seu espaço vital.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tenho a noção de que é uma espécie bastante incomum certo? Pelo menos não me lembro de ver em loja alguma. Dos teus juvenis haveria a possibilidade de me trocares ou venderes alguns?

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joe 2

 

 

Por esta altura já foram reproduzidos em cativeiro literalmente milhões pois que há muito é criada para aquario, embora de facto não seja das especies de caracideos mais comuns no comercio.

Como deves ter reparado vivo no Barreiro e tu, se bem entendi, viverás em Coimbra ou em Vila Real... No entanto se vieres a Lisboa talvez dê para nos encontrarmos.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ter alguns tb. Onde vais comprar os teus?

cumprimentos

 

 

Onde os encontrar para venda.

E depende do preço tambem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal!

Tabém fiquei interessado nesta espécie, especialmente porque nunca vi á venda..

O amigo Paulo José é que podia dar a conhecer o processo de reprodução desta espécie.. (se possivel é claro)

Já agora, se tiver uns para despachar, eu gostava de ficar com alguns, dependendo do preço/troca..

 

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá dfilp

 

Se conhece o AquaBen ele tem alguns que eu lhe dei. Neste momento já só tenho cerca de 20 crias e ainda poderei ceder mais umas 6 ou 7 mas não mais pois que quero manter a especie. Só tenho cedido esta especie a quem os vá reproduzir. A reprodução é a classica para os caracideos, agua ligeiramete acida e pouco mineralizada, aquario obscurecido depois da pustura, infusorios durante os primeiros 2 ou três dias depois da natação livre e a partir daí nauplios de artemia, simples.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Boas,

Eu sei que este tópico já tem muito tempo, mas se ainda estiveres interessado, estive hoje numa loja que tinha alguns á venda, e até comprei dois pra mim, se estiveres interessado eu depois digo qual é a loja...cumpr...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais