Turfa Para Baixar O Ph


Recommended Posts

Boas pessoal ..

 

Eu tenho um aquário com discos, e eles andavam muito estranhos nestes dias e eu hoje fui testar o pH e estava a 7.2 ! :P:lol:

E eu cria saber que tipo de turfa posso usar para baixar o pH ou se posso usar outro produto ?

 

Espero respostas ..

 

Ricardo Sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive uma vez de baixar o pH e usei o producto SERA super peat (Sera super peat granulate, lower and stabilizing the pH)

c43f_2.JPG

 

São bolinhas de turfa, e na altura pedi à minha cara metade uma meia dela daquelas meias de vidro e coloquei cerca de meio pacote (o pacote completo acho que tem uns 500g), no filtro.

 

Também exite em solução liquida e em fibras.

 

Baixou-me o pH para uns 6,5, mas a agua começou a ficar amarelada pelo que retirei-a passado algum tempo.

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

aproveito o tópico para tirar uma dúvida: a turfa tem algum efeito efectivo de filtragem, ou seja, funciona também como meio filtrante (biológico? mecânico? químico?) ou serve só para baixar o PH?

 

Cumps,

Luis Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

aproveito o tópico para tirar uma dúvida: a turfa tem algum efeito efectivo de filtragem, ou seja, funciona também como meio filtrante (biológico? mecânico? químico?) ou serve só para baixar o PH?

 

Cumps,

Luis Mendes

 

 

Pode servir para substrato fértil. Para filtrar acho que não.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Que eu saiba a turfa não tem algum efeito efectivo de filtragem.

- Tal como disse o Ricardo Diogo a turfa pode também ser usada como um substrato fértil. Não sei se poderá ser usada na totalidade ou como complemento mas é uma questão a investigar. Se calhar no meu novo projecto (uma espécie de biotipo/comunitario amazonico) vou juntar um pouco de turfa espalhando-a pelo substrato fértil.

- Em termos de preço não te sei dizer ao certo, mas tou com a ideia de uns 6-7euros

AQUADREAM 60 (54 Lts) / Hagen Veronica 120x40x60 (288 Lts)

SYLVANIA Standard F15W/154.T8 Daylight / Calha GLO com Life Glo+Power Glo (54W+54W)

HYDOR Theo 100W 60/100L IPX8 / TRONIC 300W

WEIPRO wh-200 .35W Q:230 l/h hmax: 0.36m / FLUVAL 305

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.