Baixar PH


Visitante

Recommended Posts

oi

 

Ao fim de uns tempos de usar sempre o mesmo teste de PH comecei a achar muito estranho, tinha o PH sempre neutro. Resolvi comprar outro teste e realmente o outro ou tava estragado ou nao prestava, tou com o PH á volta dos 8!! Isto no Aqua em que vou por Cacatuoides!! gostava que me dessem ideias para baixar o PH mas de uma forma natural, sem quimicos (se for possivel).

E o pior é que descobri que a agua da rede é mesmo alcalina!! por isso preciso de algo que me baixe o PH e que se mantenha constante!

 

(talves algum tipo de pedra...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :roll:

O melhor e troncos e injecção de CO2 (isto se tiveres plantas).

No meu aquário já baixei o Ph para entre 7 e 7.5 (pois o teste de cores não dá valores exactos a compra de um medidor digital está a ser ponderado).

 

 

Abraços :)

 

Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva podes colocar turfa no fultro só que a água vai ficar um pouco castanha. existe tb uns quimicos que se poêm na água é bastante fácil tens é que ter cuidado com as dosses, descidas bruscas do ph podem afectar o equilibrio do aquário, colocar madeira tb ajuda alem dos referidos.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes usar para alem das hipoteses avançadas, Vinagre de Maçã pra baixar o Ph, mas se tiveres o Kh elevado vair ser dificil.

Há produtos pra baixar o ph, o kh ou ambos ao mesmo tempo. Ainda não os experimentei, mas com a quantidade e qualidade de marcas q os comercializam devem ser seguros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não mencionas os litros de água que o teu aquario leva, (com areão e pedras)

 

Se queres um processo natural, podes adquirir água mineral 5L pode ser da mais barata, só tem de ter escrito na lista da análise química, PH 5.5 ou 6.5, à volta destes valores.

 

Nas mudas parciais, semanalmente, vais substituir por 10 litros no mínimo. :)

 

O DH, dureza, também baixa. O ideal para Biótopo Amazónico. :roll:

 

Depois da segunda muda, se o ph não descer, podes ajudar com um corretor de ph. POUCA QUANTIDADE.

 

Boa Sorte

.

. ><)))º< ~

 

>()º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

obrigado pelas dicas. o meu problema em usar cprodutos quimicos não é so o facto de serem productos quimicos, é tambem o problema de serem consumiveis, isto é, se a água da rede é mesmo alcalina, sempre que fizer trocas a agua do aquario vai tender sempre pra subir o PH e tenho de tar a vida toda a comprar productos quimicos para baixar o PH, coisa que nao deve de fazer muito bem aos peixes!! eu pergunto se nao existe uma especie de madeira, ou uma especie de pedra ou areao ou qualquer coisa que me baixe o PH e que o mantenha constante sempre mesmo efectuando essas trocas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelismente tem que se usar esses produtos com algum prejuizo mas só para a carteira, visto que há muita vareidade de produtos acondicionadores que são bastante seguros.

O que tu queres dizer é porque razão temos de usar tantos produtos para simular o que se passa na natureza, na natureza estes quimicos tb estão presentes no equilibrio dos ecosistemas.

 

As possibilidades jah foram ditas aqui, mas o meu conselho vai mesmo para um quimico, não são assim tão caros e se forem concentrados duram muito mais. Comprei agora um da Seachem concentrado o outro que tinha acabou durou-me cerca de 2 anos, é bem mais barato do que madeira e do que Co2 mesmo o caseiro. :)

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...eu pergunto se nao existe uma especie de madeira, ou uma especie de pedra ou areao ou qualquer coisa que me baixe o PH e que o mantenha constante sempre mesmo efectuando essas trocas!...

 

Caro Alex,

 

"Na natureza, nada é constante. Temos 4 estações durante 365 dias."

 

Devendo um aquário ser, de preferência, uma cópia da Natureza, podes optar por colocar turfa, para aquário, no filtro exterior. A água tende a ficar cor de "sépia". E resina especial para baixar o DH.

 

Pedra: o granito, basalto. Mas levaria muito tempo. Fora de questão. :) não é executável.

 

Boa sorte

.

. ><)))º< ~

 

>()º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esclarecido....

 

obrigado pelas dicas

vou mesmo comprar um producto quimico e vou procurar uma fonte nactural para ir tirando agua de vez enquando. em relação aos quimicos, aceito algumas sugestoes relativamente ao preço, qualidade, eficassia e duraçao!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva se por acso jah tivesses preenchido o teu perfil, poderias jah ter sido esclarecido nesse sentido, a que loja é aconselhado ir.

 

Mas como te disse comprei um da Seachem,

 

0077_AcidRgltr.jpg

 

tudos os produtos desta marca são de referência.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...uma forna de baixares o ph da agua da fonte é usando uma unidade de osmose inversa q embora sen do cara,é mt eficaz e dps oxigenas a agua pa q ela fique neutra.

Para q a agua fiqe com um valor de ph acido podes adicionar turfa , madeira ou qq outro material q acrescente àcidos humicos à agua.Tambem podes utilizar um sistema de CO2 profissional ou caseiro.

Caso nenhum destes sistemas te agrade...terás de usar produtos quimicos...não qeres gastar dinheiro em produtos quimicos?Faz como eu...compra acido fosforico que diminui o ph,é barato e não afecta o ecossistema do aquario.

Quanto aos sensores electronicos...os de ph com calibração automática e com capacidade de modificação da pilha , custam 20 cnts...

Se precisarem de alguma coisa...procurem-me no #aquariofilia ou #raça.

fiqem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Químicos e equipamentos caros não é comigo. Só mesmo em último caso e faço-o contrariado. Para baixar o pH, nada mais simples do que introduzir troncos no aquário, e os peixes ainda agradecem a libertação dos taninos (produzem o efeito amarelado da água)!

 

Caso se tenham muitas plantas no aquário, e se as mesmas precisam de CO2, então a introdução do mesmo (de preferência a fórmula caseira, é mais barata :?: ) também contribui para baixar o pH.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...primeiro acho que devias ponderar melhor essa tua decisão apressada de usa acido fosforico mas se assim quiseres aí vai :

Podes fazer o teu proprio acido mas isso pode-te sair mais caro se não tens material ou experiÊncia...Desta forma , podes arranjá-lo numa drogaria ou podes experimentar uma loja que venda baterias(não baterias de música...lol).

Quanto à dosagem,uma pessoa que ja tenha tido ciencias fisico-quimicas 3 pode mt bem calcular isso...e acredita que não é preciso ser nenhum mastermind...Mas como não sei qual a tua idade ou conhecimentos não posso avançar mais neste campo pois o processo para descobrir a quantidade que deves usar é algo complicado.De qualquer forma...existe um sistema mais simples:Deitas um pouco de acido em agua destilada.Vês a variaçao de ph e a variação de concentraçao de acido na agua...fazes uma regra "3 simples" e ficas a saber a variação de concentração que precisas para atingires o ph que quiseres.Sabendo os litros do aquario e a concentração do ácido,ficas a saber a quantidade de acido que tens de colocar no aquario.

De qualquer forma,fico à tua resposta e se for preciso depois dizes-me a concentraçao do acido que compraste e a quantidade de agua do teu aquario e o ph que queres atingir e digo-te que quantidade tens que usar.

Já agora,uma sugestão para o site:já que este site está tão bem construido,suponho que um dos moderadores seja bom em programação...Talvez fosse proveitoso criar um programa para inserir no site que fornecesse a informação que eu ofereci agora.

Um abraço!

PS:Se fores menor podes ter alguma dificuldade em comprar esse acido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, peço desculpa mas, acho que se está a complicar numa coisa que, não tem de que? Num aquário estabilizado o ph varia POUCO, mesmo com as mudas de água, e mesmo que suba um pouco o efeito tampão o fará descer concerteza. na realidade tenho estes produtos mas para aquários de criação em que o ciclo do azoto nem ocorre.

 

Primeiro, se a questão era o facto de por ou não quimicos na água por causa do seu manuseio, acho que as formulas caseiras muito inacesíveis do ponto de vista prático.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem...se as coisas forem bem feitas não existe grande perigo mas volto a frisar que a utilização de produtos quimicos deve ser evitada ao máximo.Coloca turfa no filtro,troncos na agua e o Ph vai acabar por descer...é o melhor que fazes.fica bem :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

As ideias naturais são as melhores, a turfa (caso se tenha filtro externo), os troncos, o CO2 quando há plantas.

Mas há uma coisa que resulta e bem, que é o excesso de comida e as fezes dos peixes,podem não acreditar mas se colocarem comida em excesso e não fizerem mudanças de água com frequencia, a acumulação de todos estes detritos, vai fazer com que o PH da água baixe os quimicos nem sempre são eficazes, pois lembrem-se que a água que nós bebemos tambem ela está "contaminada" com produtos quimicos ora estar a colocar quimicos para combater quimicos não me parece a mim a melhor solução.

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Mas há uma coisa que resulta e bem, que é o excesso de comida e as fezes dos peixes,podem não acreditar mas se colocarem comida em excesso e não fizerem mudanças de água com frequencia, a acumulação de todos estes detritos, vai fazer com que o PH da água baixe

 

Eu não concordo com a ideia de colocar comida em excesso e não se fazer trocas parciais frequentes, visto que a amónia vai disparar, e mesmo que se tenha um bom filtro que decomponha a amónia, como consequência os nitratos também vão aumentar bastante, além de água ficar pouco própria para os peixes, as pragas de algas vão ser constantes!!! :roll:

 

Penso que para baixar o pH de maneira natural, será mesmo o uso de turfa no filtro e injecção de CO2.

 

Fiquem bem... :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :lol:

è claro que segundo os manuais, aquilo que escrevo não faz sentido, no entanto isto aconteceu no meu aqua, eu tinha placa de fundos e filtro interno, e o facto de ser iniciado, fez com que colocasse mais comida do que a que era necessária, ora todo esse conjunto de factores fez com que o PH da minha água baixasse para nives ácidos, quando a água da torneira era alcalina.

Lembro-me de ter visto na TV há tempos uma exploração feita perto de Manaus, junto da confluência do rio regro com o amazonas, em que os exploradores (ingleses) "entraram" pelo "braço" do rio negro (chamado assim devido á cor escura das suas águas) provocado pela erosão este rio continha muitos sedimentos misturados na água, muitas raizes de árvores dentro do prório leito do rio, e em especial foi onde vi os maiores escalares, discus selvagens e piranhas pretas (algo que era procurado por alguns dos exploradores). fiquei boqueaberto por ver a cor da água e a quantidade de sedimentos em suspensão.

Juntando estas duas informações fiz o comentário anterior :wink:

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com essa ideia, porque os sedimentos existentes na água de rios e lagos não são exactamente restos de comida e detritos de peixe. São, na sua maioria restos vegetais, algas e minerais. Além do mais um aquário é, quase sempre um sistema fechado e trocas de água semanais (bi-semanais no meu caso) não podem rivalizar com correntes de água naturais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.