pjao Publicado Outubro 26, 2007 Publicado Outubro 26, 2007 Ola a todos apareceram-me umas algas em minhas anubias nanas, são uns filamentos pretos mas com cerca de 7 ou 8 milimetros. Já estou a fazer tpa`s de dois em dois dias de 20%. O que devo fazer mais e porque me aparecem elas e só nas anubias? Muito obrigado pelas respostas.
José Cruz Silva Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 Aparecem nas anubias por serem plantas de crescimento lento, dando assim tempo às algas para se fixarem, se tiveres pedras rugosas é provável que aconteça o mesmo nelas. Deverias testar nitratos e fosfatos. A causa mais provável é carencia de Co2 Elas dificilmente desaparecem só por si. Corta as folhas mais afectadas SAE poderão ou não resolver Fluorish excel também as elimina. Abraços Zé Néo
pjao Publicado: Outubro 26, 2007 Autor Publicado: Outubro 26, 2007 Aparecem nas anubias por serem plantas de crescimento lento, dando assim tempo às algas para se fixarem, se tiveres pedras rugosas é provável que aconteça o mesmo nelas. Deverias testar nitratos e fosfatos. A causa mais provável é carencia de Co2 Elas dificilmente desaparecem só por si. Corta as folhas mais afectadas SAE poderão ou não resolver Fluorish excel também as elimina. Muito obrigado pela ajuda. Carência de co2 não pode ser pois esta a funcionar.
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 Muito obrigado pela ajuda. Carência de co2 não pode ser pois esta a funcionar. E de que tipo é? Caseiro? Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
pjao Publicado: Outubro 27, 2007 Autor Publicado: Outubro 27, 2007 E de que tipo é? Caseiro? Sim é caseiro e esta a deitar umas 10 a 15 bolhinhas de 20 em 20 segundos. Muito obrigado pelas respostas.
Ricardo Diogo Publicado: Outubro 27, 2007 Publicado: Outubro 27, 2007 Sim é caseiro e esta a deitar umas 10 a 15 bolhinhas de 20 em 20 segundos. Muito obrigado pelas respostas. Então pode perfeitamente ser carência de CO2. Como tenho vindo a verificar, ter CO" não é só meter CO2 lá para dentro, é fazer com que a dissolução seja numa percentagem grande. Escusado será dizer que sendo a solução caseira uma solução (eu ainda uso), não é a melhor. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts