Distinção entre macho e femea de Labidochromis caeruleus


Margarida

Recommended Posts

Olá a todos!!

 

Alguem sabe uma maneira certa de distinguir o sexo de Labidochromis caeruleus....pelas fotos diponiveis na net... e por comparaçao....é dificil dizer se meu macho ou femea..

 

 

Obrigadooo

Margarida

Long live our fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Margarida!

machos possuem coloração mais forte e brilhante, nadadeiras mas longas e levemente pontiagudas, faixa negra da nadadeira dorsal mais acentuada e mais larga e corpo mais esguio, femeas mais corpulentas e mais roliças na região do ventre e nadadeiras levemente arredondadas.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho lido que estes mbunas até nao são muito agressivos..Mas será que são suficientemente pacificos para juntar uma fema a um pequeno cardume de Hyphessobrycon herbertaxelrodi ou será abusar da sorte?? :wink:

 

Obrigado

 

 

Margarida

Long live our fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Nem pensar! :)

Em termos de águas, e de continentes...e de tamanhos....não aconselho juntares os caeruleus com peixes desse tamanho e de essas águas (ácida e "mole").

Mbunas sempre juntos com mbunas, ou com "companheiros" de lagos africanos.

Uma pequena nota ao que disse o Ezstyle: hoje em dia, em Portugal (no brasil não sei) é muito dificil distinguir o sexo dos caeruleus, eu aconselho que compres um pequeno cardume de jovens (4-6 exemplares). No entanto aquilo que ele disse é perfeitamente válido...mas com tanta misturada que há por aí, não é 100% certo! :wink:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Pelo que pesquisei só há uma maneira fiavel de saberes qual é a femea e o macho. A femea é aquela que transporta os ovos na boca.

 

Abraço

Como todo Ciclideo do lago Malawi :D, apartir do sexto mês todas as evidencias que citei são bem visiveis ja.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Pelo que pesquisei só há uma maneira fiavel de saberes qual é a femea e o macho. A femea é aquela que transporta os ovos na boca.

 

Abraço

Como todo Ciclideo do lago Malawi :D, apartir do sexto mês todas as evidencias que citei são bem visiveis ja.

abração

 

Certo, mas 6 meses corresponde mais ou menos a que comprimento???

:wink:

 

Margarida

Long live our fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Margarida!

com 6 meses o minimo que essa especie se mantida em boas condições tem e 8 centimetros.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Luis!

depois de um tempo e facil reconhecer, machos e femeas em grupo de juvenis, nadadeiras, cores e de certo modo ate a forma como se comportam da indicios do sexo do peixe.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...