MiguelSCosta Publicado Outubro 24, 2007 Publicado Outubro 24, 2007 (editado) Caríssimos amigos, a minha postura de cichlasoma facetum parece caminhar para um falhanço total, os ovos desaparecem a olhos vistos e neste momento parecem estar todos esbranquiçados. Quanto a não fertilização, não me parece que seja o motivo, já que os bichos andaram em cima deles, e a taxa de insucesso parece-me elevada demais. Quanto à dureza da água, aconselha-se fazer umas boas trocas e tentar para a próxima, ou haverá ainda uma esperança? Foi tudo muito rápido e não houve muito tempo para tratar da bicharada, agradeço dicas para próximas posturas. Poderá ser um fungo também, mas neste momento não me parece que qualquer tratamento para isso ainda vá a tempo. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ok, acrescento agora que já não há ovos... Um deles, que suponho ser a fêmea, comeu-os todos. O que poderá ter estado mal? qualidade da água? aposto mais nessa, mas aceito sugestões. Acrescento ainda que, Não sabendo qual é a fêmea nem qual é o macho, andavam ainda há pouco os dois num ritual estranho, e há um deles que tem a parte inferior da boca esbranquiçada e pareceu-me que nesse ritual eles se "agarravam" um ao outro pela boca. Este peixe está agora escondido na parte superior do filtro interno onde tem permanecido desde o inicio da tarde. É a segunda postura falhada, em que a fêmea come os ovos. A primeira foi num comunitário e um outro macho atacou sucessivamente o paizinho durante uns dias, sendo que tive que o tirar do aquário e suponho que por isso a fêmea tenha terminado com a produção. Desta vez tudo apontava para o sucesso. Devo separar a postura dos pais? Como costuma ser o comportamento destes peixes com as crias? abraço Editado Outubro 25, 2007 por MiguelSCosta Cumprimentos, Miguel Costa
José Cruz Silva Publicado: Outubro 25, 2007 Publicado: Outubro 25, 2007 Movido para fórum correcto JCS Abraços Zé Néo
Rodolfo Silva Publicado: Outubro 26, 2007 Publicado: Outubro 26, 2007 (editado) Caríssimos amigos, a minha postura de cichlasoma facetum parece caminhar para um falhanço total, os ovos desaparecem a olhos vistos e neste momento parecem estar todos esbranquiçados. Quanto a não fertilização, não me parece que seja o motivo, já que os bichos andaram em cima deles, e a taxa de insucesso parece-me elevada demais. Quanto à dureza da água, aconselha-se fazer umas boas trocas e tentar para a próxima, ou haverá ainda uma esperança? Foi tudo muito rápido e não houve muito tempo para tratar da bicharada, agradeço dicas para próximas posturas. Poderá ser um fungo também, mas neste momento não me parece que qualquer tratamento para isso ainda vá a tempo. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ok, acrescento agora que já não há ovos... Um deles, que suponho ser a fêmea, comeu-os todos. O que poderá ter estado mal? qualidade da água? aposto mais nessa, mas aceito sugestões. Acrescento ainda que, Não sabendo qual é a fêmea nem qual é o macho, andavam ainda há pouco os dois num ritual estranho, e há um deles que tem a parte inferior da boca esbranquiçada e pareceu-me que nesse ritual eles se "agarravam" um ao outro pela boca. Este peixe está agora escondido na parte superior do filtro interno onde tem permanecido desde o inicio da tarde. É a segunda postura falhada, em que a fêmea come os ovos. A primeira foi num comunitário e um outro macho atacou sucessivamente o paizinho durante uns dias, sendo que tive que o tirar do aquário e suponho que por isso a fêmea tenha terminado com a produção. Desta vez tudo apontava para o sucesso. Devo separar a postura dos pais? Como costuma ser o comportamento destes peixes com as crias? abraço Boas Esses nunca reproduzi mas no geral e pelo que descreves deve ter terminado o ciclo das 2 posturas o que dizes estar se a esconder deve ser a femea que é o que a casa aqui gasta em relação aos meus trimac o ideal era teres um aquario só para eles dares mais uns tempos para a femea recuperar e então juntares o casal outra vez num aquario só deles e a natureza encarrega se do resto tenta não os incomodares muito quando estão com os ovos ou em postura que basta se sentirem ameçados para comerem tudo de resto é teres paciencia Quanto a questão da agua aproveita agora para fazeres uma boa tpa e verificas os parametros da mesma e depois quando for na postura umas gotinhas do belo azul sempre resolve algumas questões de fungos 1 abraço Rodolfo Silva Editado Outubro 26, 2007 por Tristan
Recommended Posts