Juntando Tetras com Ramirezis E Apistos... Metam fotos dos vossos...


pauleta_nwo

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

tenho um aquario de 120 litros com Tetras limão e Rasboras e gostaria de juntar um casal de Ramirezis e outro de Apistogramma cacatuoides. Acham que é possivel viverem todos em perfeita harmonia? Claro que não é objectivo meu criação e sim apenas manter as éspecies...

 

Cumprimentos

Tiago Oliveira

Editado por pauleta_nwo

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os tetra limão, na minha opinião, nem vão deixar os ramirezis tocar na comida... nunca vi peixe mais comilão e sôfrego!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É apenas uma questão de por um pouquinho mais de comida...

 

Não tem problema de juntares esses peixes... os ramirezis e cactuaoides sao territoriais mas com os da mesma especie...

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a ver... eu ainda tou a dar uma geral ao aqua para os poder receber, tava uma selva... vou avançar então e depois vou dando noticias. Ainda tenho de pensar no novo layout e nos "tais" esconderijos...

 

Realmente tenho a mesma opinião, os tetras limão fartam se de comer, vou ter de tomar atenção a isso e arranjar uma estratégia qualquer.

 

Estou agora mais virado para este tipo de peixes agora, para também variar!

 

Abraço a todos.

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal,

 

já tenho pra já um casal de apistogrammas catatuoides só estou a espera do casal de ramirezis...

 

Vamos la ver se tenho sorte e eles se dão bem...

 

aqui ficam as fotos...

 

A femea...

 

Femea.jpg

 

O macho...

 

Macho1.jpg

 

outra do macho...

 

Macho2.jpg

 

 

As fotos não são as melhores mas é o que consegui tirar... espero que gostem!!!

 

Abraço

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá já tive e não vi grandes guerras , mas as fêmeas ramirezi implicam bastante com as cacatuoides , já não bastava o macho delas que tb têm de defender o seu espaço das femeas ramirezi , sim acontece isso porque a forma como definem territórios é a mesma , basta duas quererem o mesmo lugar .um abraço.

 

 

p.s. Mas nada de grave nunca vi grandes lutas deles ... os machos não se ligam nenhuma normalmente ...

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

venho informar que a minha femea apisto ja desovou numa toca debaixo do meu tronco! :smile2:

Ela não sai lá do sitio, o macho tem de fertilizar os ovos não é? Podem me dar umas dicas acerca da reprodução desta espécie, será que vou ter sorte? mesmo que cheguem a alvins acho que vão todos ao ar com os tetras...

 

Ficam as fotos novas...

 

A femea na toca.

 

CIMG2235.jpg

 

de novo a femea a patrulhar...

 

CIMG2279.jpg

 

uma do macho.

 

CIMG2270.jpg

 

e por mim o casal junto a toca.

 

CIMG2281.jpg

 

 

Digam coisas!

 

Abraço

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Penso que os cacatuoides são double red e não triple como já foi dito.

 

Depois queria apenas dizer-te que por experiência retirava os tetras, pois no meu aqua de 240l mal deixavam comer os viejiita, tinha de os alimentar como uma pipeta e ao mesmo tempo afastar os limões senão não tinham direito a nada =/

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os meus apisto alimentam-se fixe, não tem receio nenhum dos tetras e além do mais até vem a superficie buscar comida...

 

E em relação a reprodução?

 

Posta fotos Dreka!!! :new-bday:

 

abraços

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Va lá pessoal, não deixem morrer este tópico...

 

já agora quem tiver tb fotos dos seus apistos que aproveite para mostrar...

 

Dreka e as tuas?

 

Abraços

 

A minha experiência de Apistogrammas Cacatuoides triple Red com Ramirezis não foi a melhor ... o Macho ramirezi passado 3/4 dias já só tinha a espinha e a cabeça..... apesar dos imensos esconderijos e plantas.....

 

lá vai da personalidade dos peixes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

Realmente e um double red, com tetras a minha experiencia e pouca, mas ciclideos anoes com ciclideos anoes..... :) os ramirezis por si nao causam conflito, mas cacatuoides leva tudo a frente!!

Tenho um aqua de 240l cheio de troncos, experimentei cacatuoides com agassizi, so nao vi o cacatuoides a engolir o agassizi porque intervi...e os agassizi nao sao flor que se cheire.... 8)

E realmente os reds, esquece....

Eu tambem adoro ciclideos anoes!!

 

O meu cacatuoides laranja....

11-15_04copy.jpg

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra já ainda só tenho os cacatuoides (um casal)... com os tetras e rásboras e dão se lindamente. Até pode ser que depois com os ramirezi eles nem se deem mal... são sortes né? Se calhar davam se mal por serem raças semelhantes não? agassi e cacatuoides...

 

Metam mais fotos pessoal dos vossos...

 

César o teu apisto é do belo... não tens mais?

 

abraços

Cumprimentos,

Tiago Oliveira

 

Lost Coast

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Realmente são sortes, e espero que tambem a tenhas....Tenho um casal agassizi, mas nao tenho nenhuma foto deles a meneira, quando tiver posto....

Queria por mais, mas não queria arriscar e dar no que deu......

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais