Pseudotropheus Saulosi


Zeus10

Recommended Posts

Boas pessoal...

tenho um aquario de 80x30x35, 80litros e gstava que alguém me pudesse informar se é possivel ter e manter saudaveis e felizes, um casal de Pseudotropheus saulosi...

adoro os peixes.. :puppydogeyes:

agradeço desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

desde que mantenhas apenas esse casal, ou mesmo um trio de saulosis (M*F*F), tudo bem! Agora, mais do que isso não te aconselho, caso contrário terás muitas desilusões. Um aquário para mbunas deverá, no mínimo e em meu entender, ter 120cm de frente.

 

 

Um abraço e boa sorte,

Editado por marcomonteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo.

 

80cm é pequeno demais mesmo para apenas um casal. Falo por experiência própria.

O macho ocupa o aquário todo e a fêmea (ou fêmeas) fica encostada num cantinho e a ser assediada constantemente.

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor opção para essa litragem, aliada ao facto da cor e beleza dos peixes, seria um trio de Labidochromis Caeuruleus.

De qualquer forma, e como já afirmei, aconselho sempre como mínimo 120 cm de frente, isto porque, provavelmente daqui a uns tempos vais ficar farto de olhar sempre para os mesmo peixes e se decidires adicionar mais alguma espécie vais ter confusão. Tens sempre algumas espécies de conchículas do Tanganyika que fazem uma delícia de aquário e, por sinal, uma experiência muito interessante na aquariofilia.

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor opção para essa litragem, aliada ao facto da cor e beleza dos peixes, seria um trio de Labidochromis Caeuruleus.

De qualquer forma, e como já afirmei, aconselho sempre como mínimo 120 cm de frente, isto porque, provavelmente daqui a uns tempos vais ficar farto de olhar sempre para os mesmo peixes e se decidires adicionar mais alguma espécie vais ter confusão. Tens sempre algumas espécies de conchículas do Tanganyika que fazem uma delícia de aquário e, por sinal, uma experiência muito interessante na aquariofilia.

 

Um abraço,

 

 

Obrigado pelas respostas...

entretanto estive a pesquisar mais um pouco e acho que me vou ficar pelos "Neolamprologus caudopunctatus", são lindissimos e pela litragem do aquario acho que são adequados...

agora devo ter um casal? dois casais? um trio?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que o aquario só com um casal, fica com muito pouca vida... porque não optas por uma colonia de conchiculas, ficam mais engraçados.

E ainda podes juntar-lhe um trio(1M+2F) de cyprichromis mpulungu ou utinta e fica com mais "alegria e harmonia" no aquario.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais