Discus


Jose Ribeiro

Recommended Posts

Boas Pessoal como eliminar uma praga de caracois que se instalou no Aquadiscus. Deixa aqui a tua preciosa ajuda, desde já obrigado.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca uma alface a noite no aquário logo depois das luzes se apagarem e depois retira antes das luzes acenderem ou então compras uns botias palhaços .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca uma alface a noite no aquário logo depois das luzes se apagarem e depois retira antes das luzes acenderem ou então compras uns botias palhaços .

 

Boas josegarcia eu quanto a alface já tentei e só apanhei 6, Bótias palhaço já lá habitam 2, juntamente com 7 Discus, 1 coridora panda, 3 ottos e 1 Sae's. Continuem a deixar as vossas opiniões para eu erradicar estes vermes.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas josegarcia com então apanha-los à mão será a melhor solução, então vou tratar deles ainda hoje. Obrigado pela dica que deixas-te e rapidez da tua sugestão.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tentar deixar a mensagem que ainda a pouco tempo me disseram a mim, não te perguntas porque a razao dessa praga??? talvez comida a mais, mas o certo é que algo nesse aquario estara desiquilibrado, no meu caso era mesmo comer demasiado, podes tentar sempre reduzir no comer como eu fiz, e aspirei bastante bem o fundo, a minha praga por si mesmo acabou, claro que ainda tenho alguns, mas já não são uma praga.

 

Cumprimentos e boa sorte

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre a hipotese de os aspirar mas mudanças de água... a minha mangueira tem tanta pressão que às vezes aspiro pedras do substracto, por isso não deve ser dificil aspirares caracois omg

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tentar deixar a mensagem que ainda a pouco tempo me disseram a mim, não te perguntas porque a razao dessa praga??? talvez comida a mais, mas o certo é que algo nesse aquario estara desiquilibrado, no meu caso era mesmo comer demasiado, podes tentar sempre reduzir no comer como eu fiz, e aspirei bastante bem o fundo, a minha praga por si mesmo acabou, claro que ainda tenho alguns, mas já não são uma praga.

 

Boas Miguel Figueiredo é capaz de ser comida a mais que eu esteja a por nos Discus já reduzi a quantidade de vezes, agora vou fazer uma aspiração de fundo para erradicar esta praga. Origado pela tua dica e sugestão.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre a hipotese de os aspirar mas mudanças de água... a minha mangueira tem tanta pressão que às vezes aspiro pedras do substracto, por isso não deve ser dificil aspirares caracois :)

 

 

Boas Hugo é o que eu vou tentar fazer já amanhã. Obrigado pela dica e sugestão.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu eliminei uma praga de caracois á mão muitos vinham á superficie e qd eles lá chegavam apanhava de 5 em 5 minutos cerca de 7/8 caracois

 

Boas Koyodu já tentei fazer isso e dá resultado, só que é preciso paciência para os apanhar. Obrigado pela tua dica e sugestão.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Disseram numa loja uma maneira para acabar com a praga.. É ligares um fio de electricidade normal de duas cores a uma pilha de 9V uma cor em cada "bico" da pilha e nas outras pontas do fio descarnar e por as duas pontas dentro do aquário, que depois os caracóis vão morrendo ! :)

 

P.S. : A pilha ligada à água do aquário nao tem qualquer mal para os peixes !

 

Ricardo Sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

Disseram numa loja uma maneira para acabar com a praga.. É ligares um fio de electricidade normal de duas cores a uma pilha de 9V uma cor em cada "bico" da pilha e nas outras pontas do fio descarnar e por as duas pontas dentro do aquário, que depois os caracóis vão morrendo ! :)

 

P.S. : A pilha ligada à água do aquário nao tem qualquer mal para os peixes !

 

Ricardo Sombreireiro

 

falando sem saber, acho uma ideia completamente estupida, por muito pouca a corrente gerada pela pilha, se chega para os caracois mesmo não chegando para os peixes, estás a descarregar neles todos. Certamente bem nao fara, isto se a pilha de 9v tiver energia para os caracois claro.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falando sem saber, acho uma ideia completamente estupida, por muito pouca a corrente gerada pela pilha, se chega para os caracois mesmo não chegando para os peixes, estás a descarregar neles todos. Certamente bem nao fara, isto se a pilha de 9v tiver energia para os caracois claro.

Boas Nuno Figueiredo..

É assim não posso comprovar que seja verdade, mas foi apenas uma informação que me deram numa loja de aquariofilia..

 

Ricardo Sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

Quanto ao comentário que foi feito acerca da pilha, não é a descarga electrica que mata os caracois, mas a reacção química que se forma com o cobre em contacto com a água juntamente com a corrente eléctrica, deve ser ao que o membro do fórum se quis referir. Agora Zé acho que para teres tantos caracóis de certeza que tens alimentado em excesso os peixes. Se for isso no final de cada refeição deves aspirar a comida quee sobrou. Vai actualizando o aquadiscus

 

Abraço

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno Figueiredo..

É assim não posso comprovar que seja verdade, mas foi apenas uma informação que me deram numa loja de aquariofilia..

 

Ricardo Sombreireiro

 

 

Boas pessoal eu não vou fazer uma experiência sem ter certeza do que estou a fazer, mas agradeço na mesma a tua deixa.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

Quanto ao comentário que foi feito acerca da pilha, não é a descarga electrica que mata os caracois, mas a reacção química que se forma com o cobre em contacto com a água juntamente com a corrente eléctrica, deve ser ao que o membro do fórum se quis referir. Agora Zé acho que para teres tantos caracóis de certeza que tens alimentado em excesso os peixes. Se for isso no final de cada refeição deves aspirar a comida quee sobrou. Vai actualizando o aquadiscus

 

Abraço

 

Paulo

 

Boas Paulo eu já comecei a reduzir à quantidade de comida, vou actualizar ainda esta semana.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal como eliminar uma praga de caracois que se instalou no Aquadiscus.

 

Deixa aqui a tua preciosa ajuda, desde já obrigado.

 

boas,

 

consegues erradicar caracois com Sulfato de Cobre ...

 

paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal eu não vou fazer uma experiência sem ter certeza do que estou a fazer, mas agradeço na mesma a tua deixa.

Boas Nuno ..

eu percebo que estejas inseguro, o homem na loja disse-me que já tinha feito em aquáriso da loja enumeras vezes, mas eu não te posso dar a certesa que dê e ainda por cima sendo com discos..

Boa sorte com isso ..

 

Ricardo Sombreireiro

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

consegues erradicar caracois com Sulfato de Cobre ...

 

paulo

 

esta é nova!!

 

Podes explicar como se faz?? onde se compra, que quantidades se deve meter, etc...

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, olá ... uma cenoura , em vários pauzinhos , espeta-se no substrato , dura 3 dias , e vai-se retirando todos os dias de manhã , ou ainda de noite antes de dormir, pronto. Para irradicar sem quimicos , botias , o cobre é nocivo a certos niveis, cuidado mesmo em peixes de água doce , mas usa-se , por isso os botias é o melhor, os meus de vez em quando "viajam" de aquas :)...um abraço.

 

 

Jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

banana rock boas

 

existe um produto chamado gastropex, da esha. é uma questão de experimentares.

os mais entendidos que se manifestem... foi só um empurrão para uma possivel ajuda...

 

cumps, Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas minha gente

 

ja li aqui inumeros comentarios sobre o assunto incluindo algumas opinioes menos ortodoxas, e como tal vou aqui deixar uma que ja comprovei que funciona.

 

neste mesmo forum existe um post a falar do um medicamento chamado fluvermal, tenho a dizer que decidi fazer o tratamento para parasitas internos aos meus discus, e descobri que alem de funcional para este efeito, funciona com os caracois, numa semana desapareceu tudo e nunca mais voltou a aparecer, e ja la vao uns 4 meses!!

Eu ja tinha lido que este medicamento tinha este efeito secundario mas nao tava mto confiante, mas a verdade e que nao falha, pelo menos ca en casa assim foi!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais