xixas58

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Sweden

Sobre xixas58

  • Aniversário 07/23/1982

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    porto

xixas58's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. "meu aqua de 60cx33lx33a os poderia albergar a curto/medio prazo" Esquece isso!!! a partir de um metro pra cima podes começar a PENSAR no assunto, mas mesmo 1M é curto, deves lembrar-te de que os discus sao peixes de cardume por isso convem manteres um numero razoavel. Nao falta informação aqui no forum, Sugestao....LÊ
  2. xixas58

    Discu

    aqui fica um da mesma estirpe mas um bocadinho maior que tenho ca em casa,
  3. Assim ja ta melhor ja tem mais umas respostasitas Quanto ao pormenor dos olhos, e da forma, acho que sim, ha um ou outro que podia estar melhor, mas nem acho que sejam estes os em q se nota mais, alias um os pigeeon, o mais pequeno e dos tais que me referia que nao revela grande vontade de crescer. Ja agora a qual te referias?
  4. Boas noites De facto nao sao ainda mto grandes os mais velhos devem ter talvez um ano, mas a maioria sao mais novos e tenho inclusive ums dois que nao tao com grande vontade de crescer apesar dos meus esforços e agora aproveito pra corrigir um erro pequeno mas significativo, os que introduzi nao foram ancistrus mas sim otocinclus. E minha gente tive agora a ver, 110 visualizaçoes e so 2 respostas? Nao tenham vergonha mesmo as criticas negativas sao bem vindas! Ja agora na segunda foto da para reparar o disco tem a barriga saliente, aquilo e o estado normal dele, como como um alardo, e ta sempre assim, desde que pra ca veio a meio ano. Acham que algum tipo de obtipação? digam coisas!
  5. Boas ja tenho aqui uns discos a algum tempo e agora gostava de saber as opinioes do pessoal mais sabedor, aqui vao as fotos nao se acanhem em comentar, e fico a espera das pedradas no meu ego! o manda chuva ca do sitio o outro manda chuva A minha loricaria As minhas cory shwartzi E aquele escalar pequenito nasceu ca em casa! Tem mais dois irmaos a partilhar casa com ele O aquario tem 1.35*65*55, e as plantas neste momento tao um pouco mas tratadas pq tinha aqui uns ancistros que me deram que andavam a destruir tudo, finalmente tirei-os de la mas as plantas anda nao recuperaram, entrtanto como tirei os ancistros comecei a ganhar algas, coisa que ja tou a tratar de dar soluçao, atravez da introduçao de uns ancistrus comprados a um membro aqui do forum, que se estao a revelar fantasticos, tal como os cory, alem disso a um preço mto bom!(nao recebo comisão) fico a espera e nao tenham vergonha
  6. xixas58

    Discus

    BOas minha gente ja li aqui inumeros comentarios sobre o assunto incluindo algumas opinioes menos ortodoxas, e como tal vou aqui deixar uma que ja comprovei que funciona. neste mesmo forum existe um post a falar do um medicamento chamado fluvermal, tenho a dizer que decidi fazer o tratamento para parasitas internos aos meus discus, e descobri que alem de funcional para este efeito, funciona com os caracois, numa semana desapareceu tudo e nunca mais voltou a aparecer, e ja la vao uns 4 meses!! Eu ja tinha lido que este medicamento tinha este efeito secundario mas nao tava mto confiante, mas a verdade e que nao falha, pelo menos ca en casa assim foi!!
  7. agora deixo eu a questao ate pq tou com um prob semelhante onde arranjo formol, ou o formol que se referem vem na constituição de outros medicamentos? e o esha2000 onde se arranja? é caro? eu vivo no porto conheço mtas lojas de aquariofilia mas nunca vi esse produto em nenhuma, posso so nao ter reparado mas axo q nao muito obrigado espero as respostas!
  8. Boas gente tou com uma crise, tenho um disco que nao nada direito, ou seja ele alem de tar mais escuro q o normal, e como se tivesse a peida pesada pq para, e começa lentemente a apontar para cima. alem disso ta com as pontas das barbatanas mais esbranquiçadas que o normal. nao sei o que fazer como tal tou aberto a sugestoes Alem deste tenho um outro disco que nao come a mais de um mes nao sei mais o quer fazer com estes gajos, tenho mais 6 que tao fines, nao seu lar de 350litros. fico a espera das vossas sugestoes obrigado
  9. xixas58

    Novo Aquário

    Boas o problema e certeza que é mesmo as ditas pedreas brancas, realmente o problema do ph esta relacionado com a dureza carbonada ou parcial estar elevada(kh), e o facto de ela estar elevada esta relacionado com o facto de as pedras serem calcarias. Lembra-te que esencialmente o calcario é solvivel em agua, e se acrescentares ph menos a agua torna-se mais acida logo vai atacar ainda mais as pedras, ou seja aumenta-te ainda mais a dureza. Como resolver? S for mesmo este o caso, e queres realmente discus, nao vais ter grandes hipoteses a nao ser retirar toda a areia branca.
  10. xixas58

    Novo Aquário

    Boas na terceira e quarta foto aparece uma areia branca, se for de origen calcaria tens ai a explicação do ph alto
  11. boas gente aqui vao algumas fotos do q tenho aqui em casa e que agora sujeito a opiniao de quem quizer comentar aqui esta um dos meus habitantes a seguir ta outro que nao come a perto de um mes, nao sei mais o q fazer com ele. tem a barriga inchada e nao come. e agora alguns dos seus companheiros uma vista geral fico a espera das vossas consideraçoes obrigado
  12. boas amigo pois mas assim nao vai dar pq os q a mim me interessavam sao os que queres para ti. fica para outra oportunidade obrigado na mesma.
  13. boas noites sera q alguem me pode dizer se recebeu a dita list? e q eu nao
  14. ja agora tambem eu agradecia uma listita sou do porto por isso era bem brigado
  15. Boas e quanto aos parasitas resultou bem? ou fizes-te so como profilaxia?