Malawi Em 120x35x40


tiagoagfaria

Recommended Posts

Ola a todos, tenho um aquario com 120comprx35profx40alt. 162l nominais, 140reais

 

Setup:

-1Fluval 304 1000lh com substrato e esponjas

-1termoestato de 200w

-Areia fina de silica sugar size cerca de 6cm

-1x30w 6500k T8 sera daylighy

1x21w 6500k T5 daylight

-6 rochas grandes de rocha calcarea da minha zona(lavadas com acido e curadas)

tpa 15\15 dias de 50L

 

 

Para começar utilizei agua de outro aquario o que me reduziu tempo de ciclagem e após 3 dias ja la tinha os peixes. Agora a minha maior duvida reside nos peixes a la meter e as quantidades...

 

Para ja encontram-se:

-1casal de Metriaclima Graeshkai albino

-1casal de Copadichromis borleyi

-1aulonocara baenchi(penso ser fêmea)

 

A minha ideia seria:

-1trio de Metriaclima Graeshkai albino

-1trio de Copadichromis borleyi

-1trio de Labidochromis caeruleus

-1trio de Ciclideos de cor preta\azul muito escuro (talvez os demasoni)

 

È claro que estaria a falar em sobrelotação, sendo que assim não iria ter territorios definidos e mais peixes no aquario. Sei que ha pessoas que não concordam com isso mas para ja vou fazer assim. Gostaria que me ajudassem a escolher a fauna e se acham que a que sugeri esta boa. Quanto aos peixes ja residentes não haveria qualquer problema de os tirar de la, por isso venham daí as ideias, sugestões e criticas

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

 

Bem, em primeiro lugar, penso que não deverias misturar mbunas, haps e aulonocaras, estas duas ultimas especies de que falo são peixes que crescem bastante e querem espaço para nadar, já os mbunas preferem as rochas e são bastante agrecivos.

Mas visto que não queres abdicar dessas especies, pelo menos reduz para casais, assim sempre te vai dar um pouco mais de espaço de manobra.

No que diz respeito ás especies de mbunas: Metriaclima greshakei, Pseudotropheus demasoni e Labidochromis caeruleus são especies que poderias manter sem grandes problemas.

 

 

E aqui nesta sequençia eu meteria uns Labeotropheus trewavasae, nestes escolherias a população que mais gostasses, metia-os em vez dos Copadichromis borley que são peixes que crescem bastante e ficava-me por aqui no que diz respeito ás especies.

 

Bom, espero que não leves a mal isto que te disse, é apenas a minha opinião!!!

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Bem, em primeiro lugar, penso que não deverias misturar mbunas, haps e aulonocaras, estas duas ultimas especies de que falo são peixes que crescem bastante e querem espaço para nadar, já os mbunas preferem as rochas e são bastante agrecivos.

Mas visto que não queres abdicar dessas especies, pelo menos reduz para casais, assim sempre te vai dar um pouco mais de espaço de manobra.

No que diz respeito ás especies de mbunas: Metriaclima greshakei, Pseudotropheus demasoni e Labidochromis caeruleus são especies que poderias manter sem grandes problemas.

E aqui nesta sequençia eu meteria uns Labeotropheus trewavasae, nestes escolherias a população que mais gostasses, metia-os em vez dos Copadichromis borley que são peixes que crescem bastante e ficava-me por aqui no que diz respeito ás especies.

 

Bom, espero que não leves a mal isto que te disse, é apenas a minha opinião!!!

 

Claro que não levo a mal, em vez disso ate te agradeço por me ajudares! Não percebi muito bem foi qual o total de peixes manterias, o casal de graeshkai, o de caeruleus e o de demasoni mais um de trewavasae ficando com 4 casais de mbunas?

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que não levo a mal, em vez disso ate te agradeço por me ajudares! Não percebi muito bem foi qual o total de peixes manterias, o casal de graeshkai, o de caeruleus e o de demasoni mais um de trewavasae ficando com 4 casais de mbunas?

 

 

pelo que eu entendi, foi isso, mas nesse caso terias de meter os borley no outro aqua, ficando aassim com o teu aqua maior pros Mbunas com a disposeçao das pedras como tivemos a ver da outra vez e deixavas os borley onde estao agora....

 

mas eu optava por outros Mbunas sem ser o labiotropheus....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que eu entendi, foi isso, mas nesse caso terias de meter os borley no outro aqua, ficando aassim com o teu aqua maior pros Mbunas com a disposeçao das pedras como tivemos a ver da outra vez e deixavas os borley onde estao agora....

 

mas eu optava por outros Mbunas sem ser o labiotropheus....

 

quais? Acho que vou deixar os haps la no outro aqua onde estão para ja, ate construir no verão o gigante la de casa.

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quais? Acho que vou deixar os haps la no outro aqua onde estão para ja, ate construir no verão o gigante la de casa.

 

 

espera mais um pouco ate irmos a casa do mestre.... assim ficas com mais possibilidades, enquanto isso vai vendo se alguma especie de agrada mesmo muito....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago.

 

Desculpa se me fiz entender mal.

O que te tentei dizer, era para meteres as seguimtes especies :Metriaclima greshakei, Pseudotropheus demasoni e Labidochromis caeruleus e uma especie de Labeotropheus trewavasae.

Mas se não gostas desta ultima sempre podes optar por mais uma especie como diz o pinguim por exemplo, Iodotropheus sprengerae, Pseudotropheus sp. "Acei" ou uns Cynotilapia sp. "Hara", bem isto são algumas opções mas á muitas mais vê realmente o que gostas e depois se tiveres duvidas coloca-as.

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais