Ovos De Corydora...


Socorro

Recommended Posts

boas pessoal...hoje apareceu me ovos nos vidros e numa planta...sao ovos de corydora...é a segunda criaçao que tenho...a primeira que tive nao correu bem...pois os outros peixes comeram os mesmos...mas para esta tive mais cuidado e coloquei a duas corys xeias e uma macho num aqua de quarentena...so que preciso de ajuda...pois sei que criaçao de corydoras em cativeiro é muito raro de acontecer...mas é muito engraçado...estou farto de me rir...pois o macho anda na barbatana da femea e parece ele o medico da femea...pois da com o focinho na barbatana da femea e os ovos saiem...so visto para descrever algo semelhante...mas gostaria de receber dicas sobre os mais experientes de cuidados a ter com os ovos...pois so um zero ha esquerda neste topico...pois é a primeira vez...mas aqui fica imagens...

 

18102007050un8.jpg

18102007050un8.8564ffe785.jpg

 

 

18102007051pc6.jpg

 

18102007052kj2.jpg

18102007052kj2.d679a79212.jpg

 

 

as fotos nao sao da melhor qualidade mas espero que voces as percebam...espero comentarios para me dareem uma juda...obrigado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguarda resposta de membros como o Luis Dias! Ele cria Corys e tem muita pratica e conhecimento que gosta de partilhar com os menos sabidos! Se ele por acaso não responder, envia-lhe uma MP! Ele é "Cara Porreiro" (atenção que sou alentejano e PORTUGUÊS)!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguarda resposta de membros como o Luis Dias! Ele cria Corys e tem muita pratica e conhecimento que gosta de partilhar com os menos sabidos! Se ele por acaso não responder, envia-lhe uma MP! Ele é "Cara Porreiro" (atenção que sou alentejano e PORTUGUÊS)!

Abraço!

 

ok obrigado...mas nao consigo encontrar o membro por esse nome...podes me dar o nick dele?

abraço

Editado por Socorro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quase de certeza que são ovos de corys!

 

Nunca tinha visto tantos!

Se estão num comunitário talvez devesses tirá-los pk não vai dar em nada... não sobra nenhum...

 

Parabéns!

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Resumidamente: a melhor maneira é retira-los, cuidadosamente, para um pequeno recipiente, com agua do aqua onde foram postos e uma gota de um antifungos (azul metileno, por ex.).

Por esse recipiente a boiar no aqua, com uma pedra difusora lá dentro e diminuir a intensidade luminosa, sem no entanto, deixar às escuras. Manter a temperatura entre os 23º e os 26º.

Esperar 3 ou 4 dias e voilá!! Pequenos peixinhoa a nadar no recipiente.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Resumidamente: a melhor maneira é retira-los, cuidadosamente, para um pequeno recipiente, com agua do aqua onde foram postos e uma gota de um antifungos (azul metileno, por ex.).

Por esse recipiente a boiar no aqua, com uma pedra difusora lá dentro e diminuir a intensidade luminosa, sem no entanto, deixar às escuras. Manter a temperatura entre os 23º e os 26º.

Esperar 3 ou 4 dias e voilá!! Pequenos peixinhoa a nadar no recipiente.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

ok obrigado eu ja os retirei do aqua...pus no aqua ha parte em conjunto com o macho e a femea...ate ver esta tudo em ordem...ja passaram 3 dias...vamos ver se esta noite ou amanha ja os tenho......obrigado pela colaboraçao daqueles que responderam.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Resumidamente: a melhor maneira é retira-los, cuidadosamente, para um pequeno recipiente, com agua do aqua onde foram postos e uma gota de um antifungos (azul metileno, por ex.).

Por esse recipiente a boiar no aqua, com uma pedra difusora lá dentro e diminuir a intensidade luminosa, sem no entanto, deixar às escuras. Manter a temperatura entre os 23º e os 26º.

Esperar 3 ou 4 dias e voilá!! Pequenos peixinhoa a nadar no recipiente.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

ok obrigado eu ja os retirei do aqua...pus no aqua ha parte em conjunto com o macho e a femea...ate ver esta tudo em ordem...ja passaram 3 dias...vamos ver se esta noite ou amanha ja os tenho......obrigado pela colaboraçao daqueles que responderam.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado eu ja os retirei do aqua...pus no aqua ha parte em conjunto com o macho e a femea...ate ver esta tudo em ordem...ja passaram 3 dias...vamos ver se esta noite ou amanha ja os tenho......obrigado pela colaboraçao daqueles que responderam.

abraço

Epa.... não os ponhas com os pais. Eles podem come-los. Põe-os sozinhos com pouca altura de agua...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado eu ja os retirei do aqua...pus no aqua ha parte em conjunto com o macho e a femea...ate ver esta tudo em ordem...ja passaram 3 dias...vamos ver se esta noite ou amanha ja os tenho......obrigado pela colaboraçao daqueles que responderam.

abraço

 

 

ok...vou retira-los entao...abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Movido para o Sub-Fórum correcto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao cheguei a por pois nao o tenho...e esses fungos sao prejudiciais aos ovos?

 

abraço. socorro

Os fungos inviabilizam os ovos. É fundamental por um antigugos, a não ser que a tua agua seja purissima...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os fungos inviabilizam os ovos. É fundamental por um antigugos, a não ser que a tua agua seja purissima...

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

pois...e onde arranjo o tal azul mitileno?a minha agua nao é pura...mas quase...lol...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois...e onde arranjo o tal azul mitileno?a minha agua nao é pura...mas quase...lol...

cumps

Pede numa farmacia para te fazerem uma solução a 1%.

Há tambem um membro aqui do forum que estava a vender... já não me lembro é que era...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pede numa farmacia para te fazerem uma solução a 1%.

Há tambem um membro aqui do forum que estava a vender... já não me lembro é que era...

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

ok...eu vou ver o que posso fazer...mas coloco na mesma o produto na agua...é que ja passaram 6 dias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok...eu vou ver o que posso fazer...mas coloco na mesma o produto na agua...é que ja passaram 6 dias...

 

 

entao esquece essa postura, isso ja é muito tempo, mas espera por confirmaçao...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok...eu vou ver o que posso fazer...mas coloco na mesma o produto na agua...é que ja passaram 6 dias...

Hummm.... 6 dias? de que cor estão os ovos? A que temperatura estão?

 

(Se não estiverem cinzentos, não vale a pena)

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hummm.... 6 dias? de que cor estão os ovos? A que temperatura estão?

 

(Se não estiverem cinzentos, não vale a pena)

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

sim...agora 7 dias...os ovos estao acizentados com pintas pretas...estao 26ºC...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais