Maturidade Sexual De Escalares


Daniel Almeida

Recommended Posts

Olá

Eu tenho 5 esalares, lindos, e quero reproduzilos, mas eu não sei a que idade ou tamanho eles atingem a maturidade sexual, nem quando comecam a formar casais por iso recorro a vocês para que me ajudem, pois ate gostava de arranjar uns para venderem lá na Batalha, Aquadecor.

Espero a vossa ajuda :mrgreen:

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu tenho 5 esalares, lindos, e quero reproduzilos, mas eu não sei a que idade ou tamanho eles atingem a maturidade sexual, nem quando comecam a formar casais por iso recorro a vocês para que me ajudem, pois ate gostava de arranjar uns para venderem lá na Batalha, Aquadecor.

Espero a vossa ajuda ;)

Abraço

 

eu não tenho escalares, nem percebo muito disso, mas pelo que leio lá por volta dos 6 meses com 10cm já se podem começar a reproduzir...

olha que embora a tua intenção seja muito boa a aquadecor está muito próxima... e se eles formarem um casal depois dava jeito teres outro aqua para pores o casal se os quiseres reproduzir, porque com os 5 juntos isso não dava em nada... é preciso é paciencia

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu não tenho escalares, nem percebo muito disso, mas pelo que leio lá por volta dos 6 meses com 10cm já se podem começar a reproduzir...

olha que embora a tua intenção seja muito boa a aquadecor está muito próxima... e se eles formarem um casal depois dava jeito teres outro aqua para pores o casal se os quiseres reproduzir, porque com os 5 juntos isso não dava em nada... é preciso é paciencia

~

Obrigado Marta eu já vou arranjar um aquário... para que serve o Natal? ;)

Obrigado pela ajuda e a ver se ha outro concurso pa competirmos:D

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

~

Obrigado Marta eu já vou arranjar um aquário... para que serve o Natal? :D

Obrigado pela ajuda e a ver se ha outro concurso pa competirmos:D

Cumps

 

;)

já leste o artigo do Valter Silva? http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf

provavelmente já leste mas tá ai o link na mesma

Na ultima Bioaquaria também saiu lá um artigo sobre escalares ainda bem grande

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

já leste o artigo do Valter Silva? http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf

provavelmente já leste mas tá ai o link na mesma

Na ultima Bioaquaria também saiu lá um artigo sobre escalares ainda bem grande

Sim li esse artigo mas por alto e na Bioaquaria também li, mas li muito pouo, estava mais interessado no dimorfismo sexual..

Vou ler mais um bocado.

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá é só para informar que já tenho um casal liiiindo: Macho "smoke" e femea zebra ou selvagem biggrin.png' alt=':biggn:'>

Agora é ver se os gajos criam :mrgreen:

Cumps

 

bolas, isso é que foi rapidez :D

mas não ias receber o aquário para por o casal só no natal? ou vais ter uma prenda de natal antecipada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bolas, isso é que foi rapidez :D

mas não ias receber o aquário para por o casal só no natal? ou vais ter uma prenda de natal antecipada?

~Hehe espero receber um no natal, mas o que esta previsto para agora, é do meu primo, que está inactivo(o aqua, não o meu primo...)

O aqua em questáo é de 60l.

Epa hoje osgajos andavam aqui os 2 juntinhos, e reparei q teem os "ditos cujos" de fora, e cheinhos :mrgreen:

Só espero que consiga reproduzilos porqu a femea principalmente, é muito bonita

Fica aqui uma foto da femea e do macho

Fêmea:dsc01540vo6.jpg

Macho:dsc01531vk0.jpg

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como sabes quem é quem se eles nunca reproduziram, se é palpite, prepara-te, poderás estar completamente equivocado e sairem completamente o que não esperas ( esperemos que não ).

Nas fotos não consegui ver nada que apontasse o ovopositor da femea, mas apenas no dia da postura é que ela o coloca todo de fora, isto pelas minhas experiencias. Tb da para notar a barriga relativamente inchada tipo a fazer funil para o ovopositor e normalmente é mais pequena que o macho, mas até haver ovinhos pode ser um MACHO.

 

Cumprimentos e Boa Sorte

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como sabes quem é quem se eles nunca reproduziram, se é palpite, prepara-te, poderás estar completamente equivocado e sairem completamente o que não esperas ( esperemos que não ).

Nas fotos não consegui ver nada que apontasse o ovopositor da femea, mas apenas no dia da postura é que ela o coloca todo de fora, isto pelas minhas experiencias. Tb da para notar a barriga relativamente inchada tipo a fazer funil para o ovopositor e normalmente é mais pequena que o macho, mas até haver ovinhos pode ser um MACHO.

 

Cumprimentos e Boa Sorte

D9igo isto porque já vi o oviducto da fmea e a "pilinha" do macho :)

Eles costumam andar sempre a limpar uma zona onde se instalaram...

Agora é eperar pelo aqua d 60 l

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais