Cálcio Alto - 660mg/l


Wania

Recommended Posts

Wânia, antes de mais, bem vinda ao Fórum e mais especificamente ao "cantinho" dos salgados :(

 

Não devo de ser a pessoa mais indicada para te aconselhar em relação à questão do cálcio, pois sou ainda "inexperiente" nestes assuntos, mas... porque fazes TPA's quinzenais em vez de semanais? penso que terias uma água um pouco mais "saudável"... ;)

 

Em relação à questão do cálcio, deixarei os mestres ajudarem-te, pois será uma ajuda bem mais útil que a minha :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vinda ao cantinho aquariofilo mais simpático de Portugal e arredores.

Queres baixar o nivel de cálcio, mas não referes que valores tens neste momento , nem mais nenhuns parâmetros físico-químicos da água. Coloca todo o setup do aquário para percebermos melhor do que estamos a falar.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se meteres mais parametros, e o setup do aquario será mais fácil ajudar...para encontrar a solução é preciso saber qual o problema :D

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

600mg de calcio??

Qual a marca do teste?

Qual a marca do calcio que usas?

E o sal, qual a marca?

E a agua, qual a proveniencia?

Que salinidade tinhas quando fizeste o teste?

O PH..a quanto?

verifica o valor de KH e ALCALINIDADE da água..

 

terias que gastar uma valente quantidade na agua que colocaste para que isso acontecesse...

para baixar só tpas...15 a 20% 2 em 2dias...se tens corais.

só peixes podes demorar mais algum tempo para que seja mais progressiva a transição.

 

Como vês, são mais as perguntas que as respostas para o teu problema aquatico.

Boa sorte.

Editado por madezion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais