Ph Muito Elevado!


Recommended Posts

Boas malta! :P

 

À pouco mais que um ano comecei a aventurar-me no fascinante mundo da aquariofilia e desde então tenho vindo a aprender com os meus erros. Embora ache que não exista uma "ciência exacta" no mundo da aquariofilia (cada aquário é um caso diferente) venho aqui colocar o meu problema.

Moro na Margem Sul e a água aqui da zona é muito calcária, onde os níveis do PH são elevados (sempre acima dos 7.5). A senhora da loja recomendou-me a usar buffer. Inicialmente baixa o PH, mas no dia seguinte os níveis do PH voltam a subir.

Sinceramente não sei mais o que fazer... até já comecei a retirar adornos do aquário para ver se algum deles é responsável pela subida do PH.

Estou a pensar em ir comprar um daqueles troncos que se vendem na loja da especialidade, pois já li que ajudam com o PH e talvez futuramente colocar umas plantas. :\

Felizmente que a maioria dos peixes que tenho adaptam-se bem a águas com o PH elevado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta! :P

 

À pouco mais que um ano comecei a aventurar-me no fascinante mundo da aquariofilia e desde então tenho vindo a aprender com os meus erros. Embora ache que não exista uma "ciência exacta" no mundo da aquariofilia (cada aquário é um caso diferente) venho aqui colocar o meu problema.

Moro na Margem Sul e a água aqui da zona é muito calcária, onde os níveis do PH são elevados (sempre acima dos 7.5). A senhora da loja recomendou-me a usar buffer. Inicialmente baixa o PH, mas no dia seguinte os níveis do PH voltam a subir.

Sinceramente não sei mais o que fazer... até já comecei a retirar adornos do aquário para ver se algum deles é responsável pela subida do PH.

Estou a pensar em ir comprar um daqueles troncos que se vendem na loja da especialidade, pois já li que ajudam com o PH e talvez futuramente colocar umas plantas. :\

Felizmente que a maioria dos peixes que tenho adaptam-se bem a águas com o PH elevado!

 

 

Boa tarde,

 

O pH mantém-se elevado porque a água deve ter alcalinidade, kH, alto. Por isso a acção do buffer é anulada. Para baixar o pH também se pode utilizar turfa, embora tal signifique alguma coloração da água.

 

Cumps

Editado por Nelson Nuno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta! ::D:

 

À pouco mais que um ano comecei a aventurar-me no fascinante mundo da aquariofilia e desde então tenho vindo a aprender com os meus erros. Embora ache que não exista uma "ciência exacta" no mundo da aquariofilia (cada aquário é um caso diferente) venho aqui colocar o meu problema.

Moro na Margem Sul e a água aqui da zona é muito calcária, onde os níveis do PH são elevados (sempre acima dos 7.5). A senhora da loja recomendou-me a usar buffer. Inicialmente baixa o PH, mas no dia seguinte os níveis do PH voltam a subir.

Sinceramente não sei mais o que fazer... até já comecei a retirar adornos do aquário para ver se algum deles é responsável pela subida do PH.

Estou a pensar em ir comprar um daqueles troncos que se vendem na loja da especialidade, pois já li que ajudam com o PH e talvez futuramente colocar umas plantas. :\

Felizmente que a maioria dos peixes que tenho adaptam-se bem a águas com o PH elevado!

 

boas

 

se os teus peixes aguentam essas aguas , para que a queres alterar?

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se os teus peixes aguentam essas aguas , para que a queres alterar?

 

abraços

 

Gostaria de conseguir colocar um PH a 7.0 ou 7.2 para poder manter outras espécies.

 

Que peixes tens?

 

Guppies, Mollys, Platys, Corydoras e Neons. Pelo que sei todas estas espécies (à excepção dos Neons) dão-se bem águas duras. Se estiver em erro, agradecia que me o apontassem.

 

Já agora, acham que faria bem como também se calhar poderia ajudar se coloca-se plantas e um daqueles troncos de madeira a que estamos habituados a ver nas lojas?

Editado por calcif3r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí só mesmo os neons é que estão deslocados, não só pelo pH mas pela possível dureza da água. Indica ai o setup do aqua porque se for pequeno, rapidamente vais ter isso sobrelotado.

 

Deves ter aí excelentes condições para a reprodução de vivíparos.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí só mesmo os neons é que estão deslocados, não só pelo pH mas pela possível dureza da água. Indica ai o setup do aqua porque se for pequeno, rapidamente vais ter isso sobrelotado.

 

Deves ter aí excelentes condições para a reprodução de vivíparos.

 

Tenho um aquário de àgua quente de 100 lt. e também um de 15 lt. que tem feito de maternidade para os Mollys. Os unicos casais que tenho é mesmo os Mollys e os Platys. ::D:

 

Não sei mais que informações colocar, além do PH estar alto e de a água estar "limpa" de nitritos (acho que é assim que se diz). Se faltar algo diz. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As soluções mais práticas passam pela colocação de turfa ou a injecção de Co2. Este último deve ser conjugado com uma iluminação razoável, fertilização, etc... e também só deve ser utilizado se tiveres plantas que necessitem dele.

 

Imaginando que não optas por nenhuma delas, tens também alguns peixes que se adaptam a águas mais alcalinas.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda sou muito verdinho nisto, mas estou com ideias de comprar mais areão para começar a colocar algumas plantas. Na loja recomendaram umas plantas que apenas requerem cortar algumas folhas quando crescem. A acrescentar isto, também irei comprar um tal tronco, como já li aqui algures no fórum que também ajuda com o ph.

 

Já agora, não existe algum site ou livro que recomendem? A maioria dos sites que encontro são bastante incompletos e muitos deles confusos.

 

Obrigado a todos pela ajuda! ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda sou muito verdinho nisto, mas estou com ideias de comprar mais areão para começar a colocar algumas plantas. Na loja recomendaram umas plantas que apenas requerem cortar algumas folhas quando crescem. A acrescentar isto, também irei comprar um tal tronco, como já li aqui algures no fórum que também ajuda com o ph.

 

Já agora, não existe algum site ou livro que recomendem? A maioria dos sites que encontro são bastante incompletos e muitos deles confusos.

 

Obrigado a todos pela ajuda! ::D:

 

Boas.

 

Não sei se o conheces, mas recomendo-te este site : http://www.aquariofilia.net #food

Tens aqui muita informação, para começar, para desenvolver e muitos tópicos avançados. A pesquisa é nossa amiga ::D:

 

cumps,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.