Caridinas Japónicas Grávidas


pantuf

Recommended Posts

Olá a todos!

As minhas caridinas estavam as duas grávidas, hoje reparei que uma já não está... Onde estarão os filhotes? Foram todos comidos? Levados pela "corrente" para o filtro? Espalhados pelo aqua a crescer todos contentes? :)

Não percebo nada de reprodução de camarões! :oops:

Uma ainda está grávida...Deverei fazer alguma coisa para que ela possa ter os seus filhotes em condições?

 

Obrigada!!

Cumprimentos.

Pantuf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

As minhas caridinas estavam as duas grávidas, hoje reparei que uma já não está... Onde estarão os filhotes? Foram todos comidos? Levados pela "corrente" para o filtro? Espalhados pelo aqua a crescer todos contentes? :)

Não percebo nada de reprodução de camarões! :oops:

Uma ainda está grávida...Deverei fazer alguma coisa para que ela possa ter os seus filhotes em condições?

 

Obrigada!!

Cumprimentos.

 

pois, a reprodução de caridinas japónicas e um bocadinho complicada, elas precisam de água salobra para eclodirem e se desenvolverem

mas vê aqui este tópico que tens lá muita coisa

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;hl=Liquizell

e este site em inglês http://users.swing.be/sw018249/caridina_japonica_uk.htm

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

com os peixes q tens no áqua vai ser muito difícil a criação dos camarões... mas podem se safar alguns dependendo da densidade da vegetação...

 

 

podes pegar num cubo de plástico dos telem e colocar dentro do aquário principal, onde existam trocas de água muito suaves entre os 2 (podes cubrir a caixa com rede musquiteira e colocar a caixa uns mm abaixo do nível da água), colocas lá o camarão q tem os ovos e depois deles eclodirem colocas musgo para eles petiscarem e podes dar atêmia recem eclodida...

 

o ideal era teres um aquário só para camarões caso queiras fazer a reprodução deles...

 

Cumps

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

com os peixes q tens no áqua vai ser muito difícil a criação dos camarões... mas podem se safar alguns dependendo da densidade da vegetação...

 

 

podes pegar num cubo de plástico dos telem e colocar dentro do aquário principal, onde existam trocas de água muito suaves entre os 2 (podes cubrir a caixa com rede musquiteira e colocar a caixa uns mm abaixo do nível da água), colocas lá o camarão q tem os ovos e depois deles eclodirem colocas musgo para eles petiscarem e podes dar atêmia recem eclodida...

 

o ideal era teres um aquário só para camarões caso queiras fazer a reprodução deles...

 

Cumps

 

:) estás a falar de caridinas japónicas ou de outro tipo de camarão?

é que o camarão que ele tinha com ovos era uma caridina japónica e elas não se reproduzem assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Caridina Japonica nascem em larva e necessitam de um processo de aumento da salinidade da água até à eclosão,revertendo-se o processo para viverem em adultos em água doce de novo.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu sei bem o q são cardinas japonicas... :(

 

ñ acreditem em tudo o q lêm... até exprimentarem...

 

 

Cumps

 

a sério? fazes reprodução de caridinas japónicas em água doce? :) conta lá como é que fazes isso? so as metes dentro do cubo? tens sucesso com isso? tens a certeza que são caridinas japónicas?

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu sei bem o q são cardinas japonicas... :lol:

 

ñ acreditem em tudo o q lêm... até exprimentarem...

Cumps

Mas olha que é muito dificil (nada é impossivel). É que é um processo que leva milhões de anos de aperfeiçoamento...

Tenho uma amiga numa loja de animais,em que as Caridinas eclodiram em água doce,mas morreram a seguir.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

conheço gente que diz que já conseguiu ter Caridina japonicas a nascer e sobreviver em água doce - mas foi sempre 1 ou 2, por acaso, deviam ser os mais resistentes, ou se calhar já com muitas gerações de cativeiro.

Editado por nunoni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a sério? fazes reprodução de caridinas japónicas em água doce? :P conta lá como é que fazes isso? so as metes dentro do cubo? tens sucesso com isso? tens a certeza que são caridinas japónicas?

 

 

Boas,

 

um pouco de biologia...

 

já se perguntaram o pq de as larvas dos camarões fazerem uma viagem tão longa e perigosa para chegarem a águas salobras e só aí é q se desenvolvem...

 

1º motivo, a falta de iodo em quantidade na água doce, e q é parte fundamental no desenvolvimento de qq camarão ( já sei q muita gente discorda deste facto, mas façam a experiência, coloquem iodo em aquário só para camarões e em outro ñ, os 2 com o mesmo numero de adultos, passados 6 meses contem o numero de camarões de um e de outro aquário)

 

2º motivo, o alimento q encontram muito mais rico q na água doce ( Fitoplâncton e Zooplâncton )

 

se estes 2 factores existirem em água doce, ñ há o pq de os camarões ñ se desenvolverem... e sim sei q as águas salobras têm mais "riquezas" q apenas estas q mencionei...

 

respondendo...

 

faço criação de invertebrados, cardinas japônicas ñ faço neste momento...

 

Cumps

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.