Praga De Caracois


DaCosta

Recommended Posts

Boas, tenho um aquario de 60l com 4 gupis adulto, duas ninhadas de alevins (+/-15), e uma corydora, só que agora estão aparecer caracois minúsculos ás dezenas. Não percebo porquê, as plantas já foram introduzidas á mais de 6 semanas e pensei em colocar uns botias para resolver o problema mas não tenho a certeza quanto aos alevins. É que eu tenho dois bótias palhaço com oscares e eles gostam das larvas de mosca que dou aos oscares, sempre que podem roubam um e agora nõa sei se vão adorar os alevins.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os caracois existem em todo o lado na natureza,são parte do ecossistema.Tentares livrar-te deles pode ser pior que os teres no aqua...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho um aquario de 60l com 4 gupis adulto, duas ninhadas de alevins (+/-15), e uma corydora, só que agora estão aparecer caracois minúsculos ás dezenas. Não percebo porquê, as plantas já foram introduzidas á mais de 6 semanas e pensei em colocar uns botias para resolver o problema mas não tenho a certeza quanto aos alevins. É que eu tenho dois bótias palhaço com oscares e eles gostam das larvas de mosca que dou aos oscares, sempre que podem roubam um e agora nõa sei se vão adorar os alevins.

 

Cumps

 

Só tenho caracóis no meu aquário de camarões. Os meus bótia já pediram para ir lá, mas eu não deixo... :) (ainda por cima são bótias com 5 anos cá em casa...)

 

Quanto a outros peixes para a função, desconheço. Quando não tiveres alevins, deixa os bótia irem lá dar uma voltinha, eheheh.

 

A folha de alface pode ser que resulte (colocas folha de alfaçe à noite e pode ser que de manhã encontres bastantes lá em cima, é só retirar a folha). Não acaba com eles, mas podem ser "controlados".

 

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho tirado alguns caracois com a folha de alface (obrigado AGA) mas eles são tantos. Vovês iam-se rir se vissem, Zogli acho que na natureza, um ajuntamento de caracois como o que eu tenho desfazia qualquer ecosistema, devo ter mais ou menos 1 caracol por cada 2cm quadrados acho que dá á volta de 500.

Comprei um produto que destroi os ovos, disseram-me que era inofensivo, vou ver o que dá. Mas o ditado diz "A Dose faz o Tóxico".

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho tirado alguns caracois com a folha de alface (obrigado AGA) mas eles são tantos. Vovês iam-se rir se vissem, Zogli acho que na natureza, um ajuntamento de caracois como o que eu tenho desfazia qualquer ecosistema, devo ter mais ou menos 1 caracol por cada 2cm quadrados acho que dá á volta de 500.

Comprei um produto que destroi os ovos, disseram-me que era inofensivo, vou ver o que dá. Mas o ditado diz "A Dose faz o Tóxico".

 

Cumps

 

 

Pões um Botia Palhaço! em 2 semanitas come-os todos, mas cuidado com os camarões que vão logo a seguir!!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Pões um Botia Palhaço! em 2 semanitas come-os todos, mas cuidado com os camarões que vão logo a seguir!!!

 

No meu caso, comprei dois Barbos Ouro (que comem os ovos dos caracóis) e eles têm estado a desaparecer. E sempre que vejo algum retiro-o com o plantador. Cheguei a ver uns 30 e agora é difícil ver um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais