Alvega

Membro
  • #Conteúdo

    47
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre Alvega

  • Aniversário 02/20/1964

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    De Lisboa, a viver em Fortaleza (Brasil)

Quem visitou o meu perfil

1006 visitas ao perfil

Alvega's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Obrigado pelas respostas. Já nasceram há 8 dias e parece que não estão a morrer. Mas continuam a não comer os náuplios de artêmia nem os cistos. Continuo a dar a água verde e o Sera Micron. Substitui há 3 dias a pedra porosa por um filtro de espuma e coloquei um saco de carvão activado perto do filtro. Tenho feito TPA'a todos os dias, às vezes duas por dia para ver se a amónia baixa para 0, estava em 0,25. Até agora parece que está tudo bem, vamos ver o que acontece.
  2. Bonitos alevins. Parabéns. Espero que os meus Colisa também se dêem assim tão bem. Um abraço.
  3. O macho começou por fazer o ninho de bolhas no comunitário Como tinha lá muitos peixes, resolvi mudar o macho e a fêmea para um aquário de 20 litros, montado de propósito para isso. Acrescentei uma Rícia à superfície, que foi o suficiente para ele começar imediatamente a abraçar a fêmea. Nem precisou de fazer o ninho de bolhas. No dia seguinte tinha talvez uns 400 ovos, e um dia depois já tinham nascido os alevins. Aqui uma foto deles ao terceiro dia. Peço desculpa pela fraca qualidade das imagens, mas eles são minúsculos e a máquina fotográfica é fraca e não tinha tripé. Se puder tiro depois umas melhores. Tirei a fêmea depois da desova e o macho 2 dias depois de nascerem os alevins. Agora o aquário está cheio de alevins, não consigo contar mas penso que são mais de 200. Tenho dado água verde, ontem comecei a dar náuplios de artémia que eclodi (mas pareceu-me que ainda não os comiam) e cistos de artémia descapsulados. É a primeira vez que crio Colisas e tenho uma dúvida, os alevins não deveriam comer os náuplios de artémia logo que começam a nadar na horizontal? Outra coisa: quanto tempo sobrevivem os náuplios depois de os colocar no aqua? Penso ter lido algures que é cerca de 4 horas, é verdade? Abraços.
  4. Obrigado pela resposta, Nuno. Vou aguardar mais algumas opiniões e talvez faça isso. Abraço.
  5. Uma das minhas espadas desde há dois dias que parece que não consegue nadar. Quando vai dar o impulso para nadar, rola sobre ela própria, fica com a barriga para cima e depois volta à posição normal. Como se uma das barbatanas laterais não existisse, mas estão lá as duas e funcionando bem. Não lhe noto problema nenhum no corpo, come normalmente e ainda na semana passada deu à luz 30 alevins. Perguntei na loja de peixes onde sou cliente e não souberam dizer o que pode ser. Duvido que ela assim dure muito tempo. Alguém tem ideia do que pode ser? Obrigado.
  6. Mais 32 Guppies hoje. A coisa começa a ficar complicada. Já nem vou colocar a foto que já perdeu a graça.
  7. Tirei-a da maternidade logo que vi que já não iam nascer mais e que ela estava a tentar comer os que nasceram. Mas não estava com stress, parecia até bem calma pois eu até fotografei com flash e eles continuavam a sair.
  8. Não sei o que é que se passa aqui, mas os meus peixes parece que estão loucos. Hoje foi a vez da Molly, quando reparei já tinham nascido uns quantos. Ainda consegui tirar 4 do aquário grande e passar para um pequeno. Depois meti a fêmea na maternidade e começaram a sair. Já só ficaram 21. O mais engraçado é que os filhos sobem para cima do corpo e da cabeça da mãe e ficam lá até ela se mexer. Ela não os tenta comer até nascerem todos, só depois ela começa a tentar comê-los e tenho que tirá-la da maternidade. Umas fotos: Abraços.
  9. Nasceram 63, mas alguns nasceram mortos e outros já morreram hoje. Ficaram uns quarenta.
  10. Acho que não é muita população porque os peixes não são grandes. O problema que eu vejo aí é que vão ficar 2 espadas machos com 2 fêmeas, quando deveriam ser 3 fêmeas para cada macho. Elas vão ficar muito stressadas. Abraço.
  11. Penso que não porque a água aqui está sempre a 30 graus mesmo sem aquecimento (Fortaleza), apareceu-me uma vez um espada com íctio mas desapareceu logo devido à temperatura da água. Obrigado pelos parabéns.
  12. Uma das minhas espadas estava de barriga, resolvi metê-la na maternidade e começaram logo a sair em série os filhotes. Já vai em 60 e ainda vêm mais. Aqui fica uma foto quando ainda estavam só uns 30.
  13. Na minha opinião não é espada. É Molinésia e parece estar grávida.
  14. Por acaso eu estive para dizer quando vi a foto que era um macho, porque dá até para ver o gonopódio (orgão sexual do macho). Mas como a Marta respondeu com tanta certeza que era uma fêmea e que estava grávida calei-me. :D