Tenham Atenção...


Recommended Posts

Boas,

 

gostaria de deixar aqui um pequeno desabafo e ao mesmo tempo um apelo...

 

hoje pediram-me para acolher 4 oscar num dos meus aquários, ñ me disseram o pq, mas pensei q alguém andava a remodelar o aqua... entretanto chegam os peixes.. e é q o meu amigo me conta a história... de um individuo q os tinha num aqua de 60 cm e meio de água, 4 oscar´s onde o + pequeno tem cerca de 15cm... os peixes estão num estado lastimável, olhos baços, barbatanas rasgadas, magros, sinceramente, ñ sei quantos vou conseguir safar...

 

antes de qq compra, informem-se... pensem muito bem nas coisas, é q se deixam as coisas para depois, pode vir a ser tarde de mais...

 

Cumps,

 

Bruno Ferreira

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Inflizmente esse não é o unico caso isolado as pessoas andam mal informadas mas tambem culpo as lojas porque muitas querem é vender e nem se preocupam em aconselhar o cliente é pena mas eles acham que ganham mais € assim

 

Cmps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ainda estarem vivos deve-se a serem uns animais com uma resistência incrivel...

 

Sei o que isso é. Tanto que 4 dos 6 que tenho foram-me oferecidos por estarem muito grandes para o aquário.

 

Tudo o que é peixes grandes é coloca-los logo em aquários grandes, mesmo quando só têm 3cm. O crescimento costuma ser mais rapido do que as pessoas estão á espera e os peixes acabam por ficar em condições péssimas á espera do "novo aquário".

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeçamos o bom discernimento (ainda que tardio...) de abdicar dos peixes em prol de um futuro mais risonho com quem realmente entende as suas necessidades...

 

Bruno, permite-nos acompanhar a sua evolução.. :)

 

Cumprimentos:

Pedro Vouga

Editado por pmfsv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

com certeza q permito...

 

Depois de uma olhadela + cuidada...

 

São 2 albinos sangue e dois q me parecem ser os Astronotus ocellatus; estão tão mal q nem se vê direito a coloração dos ocellatus... estão todos cinzentos...

 

estou agora a tentar limpar os peixes, estão com os olhos completamente brancos e ñ devem de faltar parasitas internos, pq um deles está completamente deformado...

 

sinceramente... nunca vi oscar´s em tão mau estado como estes...

 

pensei em por fotos deles cá... mas prefiro postar quando eles estiverem de saúde, é + digno...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte com a recuperação. Por mais que pareçam que já não têm salvação, não desistas. Já estive a recuperar um que não comeu durante um mês +-, já estava o dia todo deitado de lado, mas que acabou por se safar e hoje é o meu maior peixe :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é verdade a culpa e das lojas

nao se importam com nada

ainda á uns dias estive em uma loja e assisti ao vendedor a dizer a um cliente que podia colocar 2 oscar com os neons que la tinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

permite-me corrigir... algumas lojas... piores são principalmente as de shoping...

 

quanto ao bixinhos, neste momento já nadam, o q para mim já é uma vitória... têm espaço, até parece q se perdem no aqua... lol...

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

permite-me corrigir... algumas lojas... piores são principalmente as de shoping...

 

quanto ao bixinhos, neste momento já nadam, o q para mim já é uma vitória... têm espaço, até parece q se perdem no aqua... lol...

 

 

Boas,

 

Qual é o tamanho do aqua onde eles estao?? Tens fotos deles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esses meninos passaram muita fominha e com parasitas... Essa cova na barriga até faz dó.

Quando crescerem vão ficar muito porreiros :(

Ver se apanhas os outros para a foto bang

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! É de louvar Bruno Ferreira teres salvo esses peixes belíssimos,só estão a precisar mesmo é de cuidados e boa alimentação. Dentro em breve terás ai 4 lindos grandalhões! Boa sorte!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! É de louvar Bruno Ferreira teres salvo esses peixes belíssimos,só estão a precisar mesmo é de cuidados e boa alimentação. Dentro em breve terás ai 4 lindos grandalhões! Boa sorte!

 

 

 

Concordo!

 

 

Era porreiro ires metendo a evolução dos mesmos...

 

Tipo, para se ir fazendo um ALERTA com essas imagens do antes e depois!

 

 

 

Bom trabalho, abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos,

 

ainda estão a passar a faze da desparizitação, mas o apetite deles dá gosto ( nem os dedos escapam... :lol: )

 

são animais q quando crescerem vão ficar lindos sem duvida, mesmo o q aparece do lado direito das fotos, esse é o q estáva pior, falta uma barbatana lateral q nunca mais vais crescer e a cabeça dele tem uma má formação e o corpo torto por causa dos parasitas...

os outros 2, é q ñ há maneira de tirar fotos decentes, ñ gostam da máquina... síndrome de vedeta...

 

agora.. estes 4 oscar´s... e os outros q já tinha... vai ser giro... quando eles ficarem todos grandes... ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais