Casal De Escalares Param De Facturar


Nuno Figueiredo

Recommended Posts

boas, como diz no topico, tenho um casal que fez umas 6 posturas e assim do nada, em +- 3 meses pararam de as fazer, vejo o macho muitas vezes impaciente e a limpar varios sitios, a femea de x em quando leva porrada do macho e outras poucas vezes ajuda na limpeza, o ovopositor da femea está desde esta altura com um bocadito de nada saliente, nada de muito acentuado mas nota-se um bocadito de fora.

O que axam que posso eu fazer para resolver esta situação, o abono está a diminuir :-D .

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tive um casal em igual estado, mas este casal estava separado a parte, e eu mudei a decoraçao e nada....continuavam em greve, depois pu-los no aquario comunitario e passado alguns dias :-D ;);)::D: uma grande postura, isto foi ontem da postura hoje ainda teem os ovos e cuidam deles muito bem....por isso deve ser um tipo de espera ou de descanso deles....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tive um casal em igual estado, mas este casal estava separado a parte, e eu mudei a decoraçao e nada....continuavam em greve, depois pu-los no aquario comunitario e passado alguns dias :-D ;);)::D: uma grande postura, isto foi ontem da postura hoje ainda teem os ovos e cuidam deles muito bem....por isso deve ser um tipo de espera ou de descanso deles....

 

já tentei colocalos no comunitario, o problema é que tenho la 3 machos sequiosos, e o macho do casal embora seja o maior da casa, mesmo muito maior, leva tareia que não é brinquedo.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá , pois é Nuno , muda-os de sitio, como foi dito. Decor , aqua , tapa com cores diferentes os laterais , mete uma plantinha em vaso( se for um cubo) , muda o cone , mete tubo PVC , etc,etc ,etc. Comida (muita artemia) e mudas de água , e mais importante 28º , PH baixo água mole , separa-os a verem-se , separa-os a não se verem.

 

O meu casal principal , também fez greve , 1 mês , eu como estava meio com falta de espaço deixei andar , pois bastou mudá-los de sitio , literalmente no meio da sala a fazer umas mudanças , estão em cima da mesa de centro da sala , e, 2 desovas em menos de uma semana , até fiquei doido.

 

Uma estou eu a cuidar vingou pouco , até porque estavam á porrada os dois e separei-os dos ovos e eles próprios , dividi em 3 partes o aqua , estiveram 5 dias assim e abri o espaço dos ovos á fêmea a ver se ficava interessada a cuidar dos filhotes .

 

Nada nem lhes ligou , só ficava juntinha ao vidro e o macho tb , pois no mesmo dia que os juntei , isto 5 dias depois da outra desova , uma desova enorme, por isso olha vai-te entretendo que isso é assim mesmo , este hobby dá que pensar :-D.um abraço.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais