Ancistrus Ottos


Hugo_animais

Recommended Posts

Pessoal eu tenho um comunitario para quem ja viu e disseram me para meter 2 ottos 2 ancistros e nu de criaçao de colisas como so tenhu flutuantes e nem areao tenhu e mesmo so flutuantes riccia lemna e outra e 2 rochas vulcanicas e um tapete de riccia de 23 por 18 no fundo... e disseram para ai meter so 2 ancistros..

 

Setup Comunitario : Aquario aquatlantis 100ltrs

Termostato 100W

Filtro Biologico

 

Fauna : 1 casal de espadas 2 guppys tuxedos machos 11 neons 2 platys neste mumento 1 colisa macho devido a ter 1 casal a criar 2 corydoras albinas 4 tetras pristelas 1 escalar e X red cherrys

 

Digam la se esse colega que me disse para comprar 2 ottos e 2 ancistros po comunitario e outros 2 ancistrus apenas para o criaçao se ele esta certo... E claro se nao vai haver guerra entre eles...

 

E a problemas se meter o 1 otto num aquario de criaçao de colisas ? será que o gaju nao me vai atacar os alevins que estao para nascer??

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal eu tenho um comunitario para quem ja viu e disseram me para meter 2 ottos 2 ancistros e nu de criaçao de colisas como so tenhu flutuantes e nem areao tenhu e mesmo so flutuantes riccia lemna e outra e 2 rochas vulcanicas e um tapete de riccia de 23 por 18 no fundo... e disseram para ai meter so 2 ancistros..

 

Setup Comunitario : Aquario aquatlantis 100ltrs

Termostato 100W

Filtro Biologico

 

Fauna : 1 casal de espadas 2 guppys tuxedos machos 11 neons 2 platys neste mumento 1 colisa macho devido a ter 1 casal a criar 2 corydoras albinas 4 tetras pristelas 1 escalar e X red cherrys

 

Digam la se esse colega que me disse para comprar 2 ottos e 2 ancistros po comunitario e outros 2 ancistrus apenas para o criaçao se ele esta certo... E claro se nao vai haver guerra entre eles...

 

E a problemas se meter o 1 otto num aquario de criaçao de colisas ? será que o gaju nao me vai atacar os alevins que estao para nascer??

no comunitario ok... mas no de reproduçao=

Pensa... não achas q a meteres o saco ias desfazer o ninho, stressar o peixe... na minha opiniao, e certamente na de todos, a resposta para o de reproduçao é não

cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que nao irei la meter o saco mas sim gostava de saber se posso metelo a confiança la dentro se nao me come os bebes... porque o aqua comunitario a temperatura e exactamente igual ao de criaçao entao punha la o saco e quando fosse para meter agua ia com o copinho e tirava um copo ou 2 e metia la depois de passar um tempinho metia o la.. agora se fizer mal as colisas bebes nao ponho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá Hugo,

 

tenho uma Farlowella, dois otos e um ancistrus no aquário plantado que tenho. O ancistrus não gosta nada dos otos e desde que lá o coloquei notei que os otos e a Farlowella quase deixaram de aparecer. As pastilhas que coloco são todas abarbatadas pelo ancistrus, não sobra nada para ninguém.

 

Por isto, não te aconselho ancistrus com otos.

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquário que tenho com os meus escalares tenho lá 2 octos e 6 ancistrus e dão-se lindamente ,cada uma faz o que têm a fazer sem incomodar ninguém love you

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquário que tenho com os meus escalares tenho lá 2 octos e 6 ancistrus e dão-se lindamente ,cada uma faz o que têm a fazer sem incomodar ninguém ;)

 

Exactamente!! help

Pode-se por à vontade os Ancistros e os Ottos juntos k nao se incomodam nem incomodam outras especies. Os Ottos sao os peixitos + pacificos k vi, kd os vejo (e kd os vejo kuase lhes consigo tocar ate k se decidam mecher) e, os Ancistros só embirram com os da própria raça, principalmente machos uns c/os outros, e aí sim, são possesivos pela comida e pelo espaço k escolheram p/se esconder mas, tb nada de mais.

Tenho feito criação destes meninos, ja tive mais de 20 c/uma media de 6cm cada, num aquario comunitario (de 80cm) e nao houve qualquer problema.

Quanto a se poder colocá-los num aquario de reprodução, só não se poderá colocar enquanto houver ovos, ai é possivel k eles os comam mas, dp k nasçam, eles nao lhes fazem mal.

Ajudarão a manter o aquario limpo de restos de comida mas, pergunto-me eu: :) sendo o aquario apenas com alevins, haverá necessidade dos ancistros? :D A quantidade de restos de comida não deverá ser muita e, o k podera acontecer é, na falta da comidinha e, principalmente da k eles gostam (especialmente courgettes) comer a alimentação que seria para os alevins...

::Assinatura Removida::

::Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

De facto faltam peixes para a limpeza do comunitário, mas acho que a entrarem, alguns terão de sair. No comunitário eu não colocaria os 2 ancistrus, no de criação muito menos. Quanto aos ottos, tenta sempre arranjar mais que dois.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais