Ph Da água


blue bird

Recommended Posts

Boas, como sou mesmo inexperiênte venho assim pedir que me ajudem:

tenho acerca de mês e meio um aquário de 37.5lt, onde tenho 1 tetra rosa, um tetra negro, um tubarão bala, 1 barbo ouro e um cadal de guppies, tenho algumas plantas que não sei o nome.

Ao que me parece os peixes estão de saúde e felizes, mas o ph da água está sempre ente os 5 e os 6, mesmo quando faço tpa's.

O que me dizem não há problema quanto aos valores do ph ou o há? o que devo fazer?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de um ser um belo peixe é também muito resistente quando seguidas as normas de PH e nitritos. Quanto ao tamanho que pode atingir não se assustem porque ele só cresce consoante o tamanho do aquário, quanto maior o aquário maior o crescimento deste, e se o habitat for curto ele não crescerá muito para além de uns 8 ou 9 cm's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além de um ser um belo peixe é também muito resistente quando seguidas as normas de PH e nitritos. Quanto ao tamanho que pode atingir não se assustem porque ele só cresce consoante o tamanho do aquário, quanto maior o aquário maior o crescimento deste, e se o habitat for curto ele não crescerá muito para além de uns 8 ou 9 cm's.

 

 

Boas,

 

antes de +... tens peixes a + para o aqua q tens... e coisas q nada têm a ver umas com as outras... e peixes q ñ são para espaços tão pequenos...

 

quanto ao crescimento do peixe... pensa desta forma... se te colocassem quando tinhas 100cm de altura numa caixa com o teu tamanho, ias deixar de crescer por causa disso?? a resposta é ñ... os peixes ñ são diferentes...

 

qual é o valor de ph da água com q fazes os tpa´s?

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 peixes? para um aquário de 50cm, não acho que seja muito, para ter 6 peixes é preciso ter um quário de 1mt não? até parece que quem não têm possibilidades em termos de espaço e dinheiro só deve ter um peixe... Acho que para um peixe existem os aquas bolas...quanro á água, compro no supermercado, e não sei o ph

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a questão ñ é só a quantidade, no teu caso são as espécies q juntas-te... podes ter uma cardume de 10 guppy´s no aqua...

a questão é... o tamanho max q o peixe atinge em adulto, isso sim é importante para as questões de espaço... como o tubarão bala q tens, cresce muito e é um peixe q precisa de aquários compridos uma vez q é um peixe rápido e de correntes rápidas... juntares gupy´s com barbos, por exp, é um erro q normalmente se traduz na morte dos gupy´s... para ñ falar q são espécies q necessitam de ph diferente...

 

tens muitos aquários postados no fórum com as dimensões do teu, dá para teres uma ideia de q habitantes podes juntar...

 

quanto ao ph... vê o da água q compras, se calhar está aí o teu problema para ph tão baixos...

Editado por BrunoFerreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 peixes? para um aquário de 50cm, não acho que seja muito, para ter 6 peixes é preciso ter um quário de 1mt não? até parece que quem não têm possibilidades em termos de espaço e dinheiro só deve ter um peixe... Acho que para um peixe existem os aquas bolas...quanro á água, compro no supermercado, e não sei o ph

 

Em primeiro lugar e segundo o que tenho lido, a água de supermercado não é a melhor para colocar no aqua, o melhor é colocares água da torneira em repouso num garrafão, ajustares o ph e colocares os aquasafe para fazer a água da torneira em melhores condições para os peixes...

 

o problema não é o tamanho do aqua, se forem alevins poderás meter alguns 30 que não há problema, o problema é que deves pensar com que tamanho eles irão ficar quando forem adultos, olha que eu tenho dois tetras rosa que em 10 meses ficaram com o dobro do tamanho, além disso o meu aqua só tem 60cm mas tem o dobro da capacidade do teu, 50l, mas podes sempre continuar a colocar peixes até não se conseguirem mexer, afinal tens espaço, não quer dizer é que irão sobreviver durante muito tempo...

 

Para finalizar, todos sabemos que a aquariofilia é um hobbie caro, eu por exemplo adorava ter um aqua de 2m mas isso para já não é possível e se só tivesse dinheiro para ter um aqua de bola só podia colocar lá um peixe, é triste mas é assim, o que eu quero dizer com isto é que se só tens espaço para meia duzia de peixes só podes ter meia duzia de peixes...

 

Espero ter ajudado...

Editado por Hugo_Cruz12

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá blue bird!

no teu primeiro post dizes que os peixes estão de saúde e felizes; de saúde, não contesto, mas felizes, seguramente que nao! tanto os tetras como os barbos são peixes de cardume, portanto, exemplares isolados estão em permanente stress porque lhes falta a segurança do grupo. tanto mais, que num cardume os peixes exibem a sua melhor coloraçao e forma física, precisamente porque se sentem protegidos.

acho que te devias concentrar numa espécie, a que mais gostasses, e arranjar um pequeno cardume, que viveria feliz nos teus 37,5l. complementavas isso com uma pequena brigada de limpeza de fundo e estava a coisa equilibrada :roll:

quanto ao tubarao bala, rapidamente vais chegar à conclusao que o espaço é minimo para ele...

boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ó hugo cruz não tens o dobro dos meus lts tesn mais 12.5lt, e o meu aquário tem apenas mês e meio o que não significa que mais lá para a frente não compre outro, logo se vê..

 

ok tu é que sabes, se queres números exactos o meu aqua tem 54l...

 

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desculpem a minha ignorancia.Ainda sou benjamim nos aquários e tenho uma dúvida,tenho 1 banheira panoramica com 1,5m á 4meses e tenho o ph a 8. O filtro parece ser bom(AQUAEL para 500l) e não consigo perceber o pk do ph estar tão alto?! até agora não perdi muitos peixes só os que é normal quando se inicia o processo da água,entretanto keria perguntar se cometo um grande krime se instalar 10 discus ainda jovens(9cm) com este PH.Sei k o PH tem de rondar os 6,5/7 mas também já vi em foruns que á discus k aceitam este valor(PH8).

 

Sempre a considerar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

1º. - mede o ph da água que sai da torneira;

2º. - tudo o que contenha calcário contribui para o aumento de ph (areão, pedras, etc.), por isso verifica o que tens no aqua (e retira ou substitui, se for caso disso);

3º. - não te aconselho a introduçao de discos, se nao resolveres esta questão.

 

boa sorte! :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Blue Bird!

 

Vou-te dar a minha opinião sobre que peixes deves colocar nesse aquário. Por ser um aquário pequeno e teres um pH óptimo para Guppys, aconselhava-te mesmo a só colocares esta espécie. Eu há mais de 20 anos comecei apenas com Guppys e não estou arrependido, antes pelo contrário. O meu aquário nessa altura tinha 50cm! Além disso e como gostas de ter uns quantos peixes mais uma razão para comprares por ex. 2 machos e 4 fêmeas que gostes. Se forem já adultos e os tratares bem, ao fim de um mês tens dezenas de alevins. OU SEJA: é por aqui que se começa. Primeiro temos que ganhar experiência e não estou a dizer que o Guppy é fácil mas sim que não é tão difícil. Hoje os Guppys são um verdadeiro desafio, antigamente eram bem mais resistentes, mas isso são problemas que têm a ver com a cosanguinidade e também de criadores sem escrúpulos. Além disto tudo os Guppys são giros e nunca encontramos dois Guppys iguais!! Torna-se depois um vício criá-los e fazer cruzamentos sempre com os melhores e mais bonitos exemplares. Experimenta e depois diz se não tinha razão. Quanto tiveres um aquário maior e mais experiência então sim fica com os Guppys + outros peixes que pretenderes, mas analisa sempre primeiro as suas necessidades em relação a diversos parâmetros.

 

Boa sorte

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar, tens aí peixes de PH diferentes, guppys PH acima de 7, tetras, barbo e tubarão PH 6 a 7. O tubarão vai crescer demais para esse aquário, o barbo vai atacar os guppys ou com sorte não. Tens um PH tão baixo porque usas água de compra e normalmente tem um PH baixo raramente acima dos 6, usa água da torneira depois de descansar 24 horas, vais ver que ficas com um PH entre 6 a 7.5. Faz as tuas escolhas e boa sorte para isso.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
olá!

 

1º. - mede o ph da água que sai da torneira;

2º. - tudo o que contenha calcário contribui para o aumento de ph (areão, pedras, etc.), por isso verifica o que tens no aqua (e retira ou substitui, se for caso disso);

3º. - não te aconselho a introduçao de discos, se nao resolveres esta questão.

 

boa sorte! :arrow:

 

Boas,

 

Nunca mais me lembrei k tinha postado este problema devido a minha inexperiencia.

Bom entretanto resolvi comprei 11 discus(muuuuiittttooo lindosssssss) a um criador,grande amigo k ganhei. Realmente quanto ao areão penso k vou ter de mudar,tentei tudo mais ele grãos de turfa,extractos de turfa etc, mudei os discus para um aquario k tinha 60litros(aquapor-classico continente)e tou a tornar num expert pois todas as dicas k o meu grande amigo me diz tornam-se uma realidade.Perdi 3 no inicio por culpa minha(teimoso),até k lá aceitei abrir os ouvidos e agora sim!!! tão se a desenvolver e á espera de mais 3 meses para estarem mais confiantes para se poderem instalar na sua residencial.

 

João vi k te mostra-te preocupado,muito obrigado.

 

Sempre a considerar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nunca mais me lembrei k tinha postado este problema devido a minha inexperiencia.

Bom entretanto resolvi comprei 11 discus(muuuuiittttooo lindosssssss) a um criador,grande amigo k ganhei. Realmente quanto ao areão penso k vou ter de mudar,tentei tudo mais ele grãos de turfa,extractos de turfa etc, mudei os discus para um aquario k tinha 60litros(aquapor-classico continente)e tou a tornar num expert pois todas as dicas k o meu grande amigo me diz tornam-se uma realidade.Perdi 3 no inicio por culpa minha(teimoso),até k lá aceitei abrir os ouvidos e agora sim!!! tão se a desenvolver e á espera de mais 3 meses para estarem mais confiantes para se poderem instalar na sua residencial.

 

João vi k te mostra-te preocupado,muito obrigado.

 

Sempre a considerar.

 

desculpa obrigado josé.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.