Discus Nao Criam!


gil

Recommended Posts

boas pessoal!!

como ja tinha postado e o titulo diz tudo os meus discus continuam sem desovar ja la vao cerca de 3 semanas que eles nao desovam.eles tavam a desovar todas a semanas e agora nada.ja fiz o que me aconselharam que foi mudar a agua de maneira a variar a temperatura 2,3 graus e ph variar ai 0,02,0,03.tb ja choveu e nada que posso fazer que se passara???de momento o meu aqua ta:

 

ph-6.8

nitritos-0,00-0,01 por litro

gh-de 8

temperatura-28,30 graus

tou a fazer tpa,s de 20 % dia sim dia nao

 

desde ja agradeço e um abraço a todos principalmente ao joao que tem ajudado bastante

 

cumprimentos

 

gil vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quantos ppm´s está a água?

Têm a vista outros discus / peixes?

boas

ppm,s??nao sei o que e

agora que falas sim eles conseguem ver os outro discus noutro aqua mas penso que nao afecta pois a 1 vez eles desovaram no comunitario mas vou tapar o aqua de maneira a eles nao ver

 

cumprimentos

 

gil vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ppm,s??nao sei o que e

agora que falas sim eles conseguem ver os outro discus noutro aqua mas penso que nao afecta pois a 1 vez eles desovaram no comunitario mas vou tapar o aqua de maneira a eles nao ver

 

cumprimentos

 

gil vicente

 

 

condutividade, Tds

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo no normal nada mudou desde as ultimas porturas.

 

Ok, não prometo que resulte, 50% de TPA ao nascer do dia , 50% de TPA ao por do sol, (hora tropical=nº de horas de luz no Paralelo - 0 - 12/14) , acompanha com uma luz fraquinha para terem o sol de dia (simulas o dia tropical) ... 32º temp máxima , e 4º,5 º de descida repentina = 27º(degelos da nascente dos andes na nascente do rio amazonas) muita comida, e aguarda . Um abraço.

 

P.s. Esta água muitas vezes acompanha as monções que faz estimular o desejo de procriar , comida + muita água , e aspiras muito , e repoes água de aspiração.A água fria é mais pesada (atomicamente) daí vai para o fundo , e passa assim por dizer por baixo da quente no Rio , até estabilizar , mas observa está mudança neles.àgua nova corrente fria , lava o rio :(. Comida , mais Vida .

 

 

p.s Todos os Dias durante 5 Dias , depois páras os ultimos 3 dias , e volta a repetir mais 8 dias :)

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal!!

como ja tinha postado e o titulo diz tudo os meus discus continuam sem desovar ja la vao cerca de 3 semanas que eles nao desovam.eles tavam a desovar todas a semanas e agora nada.ja fiz o que me aconselharam que foi mudar a agua de maneira a variar a temperatura 2,3 graus e ph variar ai 0,02,0,03.tb ja choveu e nada que posso fazer que se passara???de momento o meu aqua ta:

 

ph-6.8

nitritos-0,00-0,01 por litro

gh-de 8

temperatura-28,30 graus

tou a fazer tpa,s de 20 % dia sim dia nao

 

desde ja agradeço e um abraço a todos principalmente ao joao que tem ajudado bastante

 

cumprimentos

 

gil vicente

 

Bom no meu caso resultou por um tronco no aquario. O casal foi por ovos no tronco, e já tinha feito posturas no cone.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, não prometo que resulte, 50% de TPA ao nascer do dia , 50% de TPA ao por do sol, (hora tropical=nº de horas de luz no Paralelo - 0 - 12/14) , acompanha com uma luz fraquinha para terem o sol de dia (simulas o dia tropical) ... 32º temp máxima , e 4º,5 º de descida repentina = 27º(degelos da nascente dos andes na nascente do rio amazonas) muita comida, e aguarda . Um abraço.

 

P.s. Esta água muitas vezes acompanha as monções que faz estimular o desejo de procriar , comida + muita água , e aspiras muito , e repoes água de aspiração.A água fria é mais pesada (atomicamente) daí vai para o fundo , e passa assim por dizer por baixo da quente no Rio , até estabilizar , mas observa está mudança neles.àgua nova corrente fria , lava o rio ::D:. Comida , mais Vida .

p.s Todos os Dias durante 5 Dias , depois páras os ultimos 3 dias , e volta a repetir mais 8 dias ;)

 

Jose Palma

boas

vou tentar pois eu levanto me as 06.20 da manha e chego a casa as 19h30 o que vai ser complicado mas vou tentar.

obrigado pela dica

 

cumprimentos

gil vicente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles é que mandam, quando não querem, não querem, Discos são mesmo assim.

 

Olá, isso é normal, depois de porem várias vezes, eles descansam uns tempos, podem até só desovar 6 meses depois, ou não.

paciencia e continua a tratar bem deles, pois quando menos esperares terás uma postura. Boa sorte.

 

pedro lopes :laugh:

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais