Ada2007 Top26 + Ada Party 2007


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

Já existem fotos do TOP26 do ADA2007. Para os mais curiosos é favor visitar o seguinte link: ADA2007 TOP26

 

E mais novidades ainda... como seria de esperar, aqui está o tal aquário do Sr António Domingues de que tanto se falou aqui no fórum: ADA2007 - Posição 25

 

ada25od6cp9.jpg

 

Fico apenas com uma dúvida... a quem devo de dar os parabéns pelo 25º lugar?

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

pmfsv a questão aqui é outra, mais profunda e negra até...

Para mim é procurar atritos por procurar, sem necessidade!

Antes que este seja mais um tópico bloqueado, acho melhor tirar algumas dúvidas sobre o motivo que me levou a colocar apenas a foto do Sr. António Domingues, 25º classificado no concurso ADA2007.

Como houve muitas expectativas sobre este áqua e pela pessoa em causa não pertencer a este fórum, achei que deveria mostrar o tão procurado aquário... o mesmo pode ser observado no seguinte tópico: "underwater-cool" 540 Lt, Update 06.05.2007 (clique no link para ver)

 

Afinal o aquário é do Manu ou do António Domingues? O comentário abaixo leva-me a crer que será do António Domingues, caso contrário seria de uma falta de humildade ou de gozo com as pessoas que participam no fórum.

como não era de esperar outro resultado dos tugas mais uma vez parabens a todos concorrentes, em espeçial ao meu amigo António Domingues.

É que o tópico do aquário é do Manu33 (Manuel Brandão); na Revista Bioaquaria de Julho/Agosto 2007 menciona Fotografia Manuel Brandão...

 

Jorge (Jatbas) não percebo qual o teu problema? Já não se pode tirar dúvidas e ao mesmo tempo mostrar as fotografias dos premiados?

 

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Ps. Independentemente de quem é o proprietário, acho que está soberbo e merecedor da classificação obtida. Trata-se de uma obra de arte e o proprietário do aquário em causa deve estar orgulhoso do mesmo.

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Hồ của Fillipe Oliviera, giám khảo người Nhật nói đây là cuộc thi Aquascape không phải cuộc thi Landscape. Nhưng giám khảo phương tay lại thích"

 

 

Cada um sabe de si, mas eu não admitia FAAO! Já viste o que eles dizem de ti?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa.. fui mesmo ceguinho...

 

Mas pronto, como sou Relativamente recente no fórum, há certas coisas que me passam ao lado..

Seja como for, saúdo os dois resultados e deixo as picardias para quem as quiser.. eu não.

 

Cumprimentos:

Pedro Vouga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

"Hồ của Fillipe Oliviera, giám khảo người Nhật nói đây là cuộc thi Aquascape không phải cuộc thi Landscape. Nhưng giám khảo phương tay lại thích"

Cada um sabe de si, mas eu não admitia FAAO! Já viste o que eles dizem de ti?

 

Mas por acaso sabes o que aí está escrito? Eu não faço a minima... Alguém pode traduzir isto pff!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Independentemente de quem é o aqua, dou os parabéns pelos excelentes resultados e pelos excelentes aquas.

A questão de quem é ou não é o aqua gostaria de deixar de lado para as conversas em privado e para quem merece ser exclarecida por direito (ADA).

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de dar desde já os parabéns ao FAAO pelo excelente 10º lugar e a todos os outros por excelentes resultados neste concurso. sem dúvida uma mais valia para a aquariofilia nacional.

 

Em relação ao sub-tópico, e, deixando desde já claro que, não conhecendo nenhum dos intervenientes pessoalmente, não vou tirar partido de nenhum dos lados, estamos aqui um pouco a "chover no molhado"... Tanta coisa pode ter acontecido... Se eu tivesse um aquário e não tivesse jeitinho nenhum para layouts (e não tenho ;) ), certamente que pediria ajuda a alguém para fazer um Layout agradável. Se esse layout estivesse ao nivel de um concurso com a categoria do ADA, e a pessoa que me tivesse ajudado no Layout quisesse concorrer no referido concurso, utilizando o layout construído, eu, certamente não me oporia e até lhe desejaria a melhor sorte... isto é um exemplo do que pode ter acontecido... como esta, existem muitas outras hipóteses... umas fáceis de entender, outras mais obscuras mas, cabe ao Marc33 se achar bem e achar que deve dar algumas explicações, fazê-lo.

 

Espero ter feito clara a minha opinião pois não quero de forma alguma alimentar polémicas... Certamente que as partes interessadas chegarão às conclusões necessárias.

 

De qualquer forma, mais uma vez, parabéns pelas excelentes classificações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de dar desde já os parabéns ao FAAO pelo excelente 10º lugar e a todos os outros por excelentes resultados neste concurso. sem dúvida uma mais valia para a aquariofilia nacional.

 

Em relação ao sub-tópico, e, deixando desde já claro que, não conhecendo nenhum dos intervenientes pessoalmente, não vou tirar partido de nenhum dos lados, estamos aqui um pouco a "chover no molhado"... Tanta coisa pode ter acontecido... Se eu tivesse um aquário e não tivesse jeitinho nenhum para layouts (e não tenho :) ), certamente que pediria ajuda a alguém para fazer um Layout agradável. Se esse layout estivesse ao nivel de um concurso com a categoria do ADA, e a pessoa que me tivesse ajudado no Layout quisesse concorrer no referido concurso, utilizando o layout construído, eu, certamente não me oporia e até lhe desejaria a melhor sorte... isto é um exemplo do que pode ter acontecido... como esta, existem muitas outras hipóteses... umas fáceis de entender, outras mais obscuras mas, cabe ao Marc33 se achar bem e achar que deve dar algumas explicações, fazê-lo.

 

Espero ter feito clara a minha opinião pois não quero de forma alguma alimentar polémicas... Certamente que as partes interessadas chegarão às conclusões necessárias.

 

De qualquer forma, mais uma vez, parabéns pelas excelentes classificações.

 

 

boas.

 

vou tentar ser curto e directo...

o membro "Hugo A Silva" foi o mais intelegente e tocou no ponto certo.

 

começo por dizer pouca coisa como é meu lema, mas......

quero desde já que fique claro que este tema já me parecia que estava "enterrado", mas de certa forma há sempre duvidas...

para os mais curiosos e mesquinhos que querem sempre saber tudo, visto que é posto em causa apenas alguns trabalhos

que por aqui vão aparecendo.

 

passo a citar:

toda a pesquiza e montagem inicial foi de minha autoria.

o proprietário só teve que dar seguimento ao projecto.

 

como é obvio o nome do proprietário já aqui foi falado não vou mencioná-lo outra vez.

 

espero ter sido claro e por conseguinte não quero mais comentários no que diz respeito sobre este assunto.

fiquem bem e boa aquariofilia.

 

sem mais.

 

cumps

Manu33.

_________________________________

bloggeryj3.jpg

http://wwwmanu33.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh meus amigos vamos lá ver se acabamos de uma vez por todas com este problema!

 

Depois dos resultados, surgiu um nome que não era conhecido entre nós e sendo ele português suscitou alguma curiosidade em ver o aquário em causa. Depois de tantos parabéns ao aquário e ao proprietário de alguns membros do fórum, que inclusive conheciam-no pessoalmente e que foram intervenientes nesse projecto; não percebo o motivo de tanto secretismo… Bastava apenas dizer que o aquário em causa era o "underwater-cool" 540 Lt, Update 06.05.2007 nos tópicos anteriores. Eram humildes e tinham motivos de sentirem-se orgulhosos por terem participado nele!

E mais, se no tópico do Aquário houvesse uma referência que nunca houve ao proprietário, embora não seja obrigado a fazê-lo, cada um sabe de si… nunca levantaria tamanha confusão.

Sempre assumi que o aquário em causa fosse do Manu33, porque até ao momento não havia informações contrárias… e não custava nada esclarecer!

 

Eu e como todos que frequentam o fórum ao ver a fotografia acima e depois do proprietário do tópico em causa ter dados os parabéns a outra pessoa, é obvio que considerei a atitude como gozo e de uma tremenda falta de humildade e carácter…

 

Repito, tudo isto seria evitado se as pessoas fossem mais humildes… depois sou eu que ando a espicaçar o pessoal, tenham vergonha!

 

Para mim este assunto morreu! Sejam felizes... assim!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estas fotos foram tiradas do APC e correspondem ao TOP15 do concurso ADA.

Realmente olhando para estas fotos que têm melhor qualidade que as anteriores do link que aqui coloquei, dá para ver que o juri não brinca em serviço!

Deliciem-se com estes maravilhosos layouts!

 

Grand Prize:

 

2007-contest1_original.jpg

 

2nd:

 

2007-contest2_original.jpg

 

3rd:

 

2007-contest3_original.jpg

 

4th:

2007-contest4_original.jpg

 

5th:

 

2007-contest5_original.jpg

 

Just plain cool:

 

2007-contest9_original.jpg

 

6th:

2007-contest6_original.jpg

 

8th:

2007-contest7_original.jpg

 

9th:

2007-contest9th_original.jpg

 

10th:

2007-contest10_original.jpg

 

11th:

 

2007-contest11_original.jpg

 

12th:

 

2007-contest12_original.jpg

 

14th:

2007-contest14_original.jpg

 

15th:

2007-contest15_original.jpg

 

Estas fotos pertencem a J. Senske e retiradas do forum Aquatic Plant Central.

Podem seguir através do link abaixo o tópico em questão:

http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...-2007-a-17.html

 

Abraço e divirtam-se!

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 lugar muito bom.

 

Eu bem disse: "Parece que vai ser o início de uma nova etapa dos plantados, simplicidade e manutenção fácil."

 

Muitos parabéns FAAO

Os meus DIY´s

Calha 180W Suspensa

Calha Iluminação 2x18W

Os meus aquários

200l e 55l

 

302.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... as regras obedecem a estilos... a tendências... a gostos...

 

Eu por acaso até nem gosto tanto do estilo do 1º.

 

Acho que já é um estilo muito visto... mas pronto... é a tendência desta "época"...

 

E não é "SÓ" por ser ta tendência da época que vou gostar dele...

 

Nunca fui muito de ir em modas.

 

Atenção que eu só estou a exprimir uma opinião de gosto pessoal... Não sei, nem quero saber de politiquisses, ok?

 

Abraço.

 

P.S. - o da árvore...está espectacular... imagio-o na minha sala... era como um quadro a óleo... mas vivo

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensava que o aqua do FAAO era o mais bonito que já tinha visto. Desculpa, mas até há 2 atrás de ti que são estupidamente fantasticos!

 

Meu Deus! Os gajos fazem montanhas, cataratas, rios que fazem parecer que o aqua tem 3 metros de profundidade...! Simplesmente maravilhoso.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo nada de plantados, por isso as suas dificuldade tecnica transcende-me. Contudo, aprecio a sensação de olhar para uma aquario e imediatamente o meu 'pensamente' processar o que estou a ver como se de um quadro/foto de paisagem se tratasse.

Nesse sentido, não posso de deixar de destacar o aqua do filipe, o 3º classificado, o primeiro. Estes, para mim a um nivel muito igual. Mas acima de todos o 'Just Plain cool', que quanto a mim esta fenomenal. Não sei se entrou a concurso, pois não esta classificado, mas é um espanto.

 

 

Abraço e parabens a TODOS quantos dignificam Portugal por esse mundo fora.

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:P Aquela cascata...como é que se faz?

 

Para quem quiser saber: http://www.xylema.net/index.php/Faca-Voce-...-Cachoeira.html

 

Cumprimentos,

Rui Pedro Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais