Limpeza Do Areão


Recommended Posts

Há aqueles que pura e simplesmente não limpam.

Há aqueles que como eu o fazem durantes as TPAs com o sifão.

E há aqueles que usam os aspiradores.

 

Se tiveres uma boa equipa de limpeza e boa filtragem a aspiração do areão pode não ser necessária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como faço para limpar o areão do meu aqua???

 

Existe algum aspirador???

 

Tenho o tetratec GC30 mas não consigo usa-lo apenas destruir o aqua com ele.

 

Boas!

 

Eu também tenho esse aspirador "tetratec GC30" e limpo perfeitamente o areão sempre que faço as TPA's.

 

Faz o seguinte pode ser que ajude, em vez de agitares o aspirador como dizem para fazer, tenta sugar na mangueira... uma pequena "chupadela" para a agua começar a correr... Depois é só ires mudando o aspirador de sitio!

 

Tenta assim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tal e qual como o fcp4ever (tenho alguma dificuldade nesta palavra :) ) disse, se assim fizeres não terás problema.

 

Não sei se é o caso, mas se tiveres um plantado e substracto fertil por baixo não convém muito estares sempre a aspirar.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a falar com um colega meu e o que eu acho que vou fazer é comprar uma daquelas mangueiras com um balão na ponta para sugar a água e assim consigo aspirar o areão, quanto à equipa de limpeza ela não é muito boa, só tenho uma cory mais nada, claro que é só por uns tempos, vou já começar a tratar de os comprar.

Tenho tido algumas mortes no aqua e já tentei tudo mesmo assim os guppies só duram semana, semana e meia, só falta fazer uma coisa e se calhar até pode ser a solução, limpar a sujidade do areão.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá! deixo-te aqui uma solução artesanal que fiz e resulta!

 

1º arranjas uma garrafa de água pequena ou grande;

2º compras um tubo de mangueira numa drogaria, não com mt diâmetro pois assim a água vai ter mt caudal e com o comprimento que achas melhor

3º cortas o fundo da garrafa

4º colocas o tubo pelo gargalo da garrafa e vedas td com fita adesiva

5º depois é só puxares ar pelo tubo e colocar a ponta dentro de um balde que a água vai ser aspirada o areão tb mas como a pressão não é mt o areão nunca vem para fora, ou seja, é aspirado e volta a cair no aqua!!

 

Espero ter ajudado e mais qq coisa apita!! new_rainfro.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá! deixo-te aqui uma solução artesanal que fiz e resulta!

 

1º arranjas uma garrafa de água pequena ou grande;

2º compras um tubo de mangueira numa drogaria, não com mt diâmetro pois assim a água vai ter mt caudal e com o comprimento que achas melhor

3º cortas o fundo da garrafa

4º colocas o tubo pelo gargalo da garrafa e vedas td com fita adesiva

5º depois é só puxares ar pelo tubo e colocar a ponta dentro de um balde que a água vai ser aspirada o areão tb mas como a pressão não é mt o areão nunca vem para fora, ou seja, é aspirado e volta a cair no aqua!!

 

Espero ter ajudado e mais qq coisa apita!! new_rainfro.gif

 

 

Penso ser uma boa solução apesar de nunca a ter utilizado.........mas parece que vou começar............

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a falar com um colega meu e o que eu acho que vou fazer é comprar uma daquelas mangueiras com um balão na ponta para sugar a água e assim consigo aspirar o areão, quanto à equipa de limpeza ela não é muito boa, só tenho uma cory mais nada, claro que é só por uns tempos, vou já começar a tratar de os comprar.

Tenho tido algumas mortes no aqua e já tentei tudo mesmo assim os guppies só duram semana, semana e meia, só falta fazer uma coisa e se calhar até pode ser a solução, limpar a sujidade do areão.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Cmpts

Hugo

 

boas. já te deixei ai em cima a receita ::D: para fazer um aspirador artesanal, mas agora estava a ler o teu tópico com mais atenção e referes ai que tens tido mortes no aqua. O que sugiro, mesmo com a minha inexperiência, é que na parte do fórum "os primeiros passos na aquariofilia de água doce", que deixes o teu setup do áqua com os valores da água porque podes ter ai algum problema de ph, nitratos, nitritos, etc que te causa essas mortes. E assim a malta pode tentar ajudar e resolver o teu problema para além do da limpeza.

 

Um abraço e sempre ás ordens :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. já te deixei ai em cima a receita :? para fazer um aspirador artesanal, mas agora estava a ler o teu tópico com mais atenção e referes ai que tens tido mortes no aqua. O que sugiro, mesmo com a minha inexperiência, é que na parte do fórum "os primeiros passos na aquariofilia de água doce", que deixes o teu setup do áqua com os valores da água porque podes ter ai algum problema de ph, nitratos, nitritos, etc que te causa essas mortes. E assim a malta pode tentar ajudar e resolver o teu problema para além do da limpeza.

 

Um abraço e sempre ás ordens :?

 

boas,

 

obrigado pela ajuda, já postei vários tópicos aí e na parte destinada aos viviparos, toda a gente do fórum me tem ajudado imenso, mas o meu problema são os guppies, tudo o resto vai resistindo, o pior é que eu adoro guppies e curtia que eles tivessem crias no meu aqua mas para já não tem sido possível.

 

Postei este tópico porque um colega meu disse-me que o problema até podia ser da sujidade do areão que pode provocar excesso de amónia e por isso vou tentar resolver este problema e passo a passo acabar com as mortes dos guppies.

 

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá! deixo-te aqui uma solução artesanal que fiz e resulta!

 

1º arranjas uma garrafa de água pequena ou grande;

2º compras um tubo de mangueira numa drogaria, não com mt diâmetro pois assim a água vai ter mt caudal e com o comprimento que achas melhor

3º cortas o fundo da garrafa

4º colocas o tubo pelo gargalo da garrafa e vedas td com fita adesiva

5º depois é só puxares ar pelo tubo e colocar a ponta dentro de um balde que a água vai ser aspirada o areão tb mas como a pressão não é mt o areão nunca vem para fora, ou seja, é aspirado e volta a cair no aqua!!

 

Espero ter ajudado e mais qq coisa apita!! new_rainfro.gif

 

 

Tenho igual, para o africano, que tem areia.

 

PAra plantados não dá, pois levanta o substrato. Aliás, nem é aconselhável aspirar o areão de um plantado.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho igual, para o africano, que tem areia.

 

PAra plantados não dá, pois levanta o substrato. Aliás, nem é aconselhável aspirar o areão de um plantado.

 

 

eu tenho plantado e n tenho tido problemas com o substrato. ele levanta o areão um pouco mas nada de especial, mas tenho cuidado em não aspirar no fundo do areão. mas deves ter razão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num plantado não é muito aconselhável aspirares o areão propriamente dito. Agora, com aquele aspirador amarelo da tetra que foi falado em cima, se tiveres excesso de detritos, restos de comida,... , consegues com algum jeitinho aspirar sem remexeres o areão.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num plantado não é muito aconselhável aspirares o areão propriamente dito. Agora, com aquele aspirador amarelo da tetra que foi falado em cima, se tiveres excesso de detritos, restos de comida,... , consegues com algum jeitinho aspirar sem remexeres o areão.

 

Eu aspiro a areão com o meu aspirador artesanal mas não remexo mt o mesmo! apenas o faço para retirar excesso de detritos dos peixes qd faço algumas tpa's! apenas o faço para que o areão na fique mt sujo pois os detritos dos peixes, os "limpadores do áqua" (os peixes do fundo) não os retiram!! ::D: :-D

mas obrigado pelas dicas pois ainda sou novo nisto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aspirador para o aquário que é optimo para isso, é da marca "Aqua Systems, chama-se "POWER GRAVEL CLEANER". Com este retiras os excrementos dos peixes, sem mexeres muito no areão. Quanto ás mortes, aconselho-te vivamente a fazeres a análise á agua do teu aqua (pH, NO2, NO3, etc). Tens muitas marcas com equipamento para isso. Com os testes feitos já podes resolver o prroblema das mortes no teu aqua.

Boa sorte.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como faço para limpar o areão do meu aqua???

 

Existe algum aspirador???

 

Tenho o tetratec GC30 mas não consigo usa-lo apenas destruir o aqua com ele.

 

Boas,

 

Em relação à aspiração acho que ja tens dicas suficientes sobre o assunto. No que diz respeito às mortes no aqua, só tens uma coisa a fazer... Compras um conjunto de testes e postas aqui os resultados para que te possam ajudar.

 

Cumps.

Rodolfo Valentim

assinaturajpeg.JPG

:.:Beta Green Project :.: ---------------> :.:Malawi Rift Paradise:.:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em relação à aspiração acho que ja tens dicas suficientes sobre o assunto. No que diz respeito às mortes no aqua, só tens uma coisa a fazer... Compras um conjunto de testes e postas aqui os resultados para que te possam ajudar.

 

Cumps.

 

Só faço o teste de ph.

 

Que testes aconselhas a comprar e a marca se souberes.

 

obrigado pela ajuda

 

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.