Podera Ser Excesso De Nutrientes?


Insuportavel

Recommended Posts

Boas, tenho um aquario de 150l ja ciclado com filtraçao biologica externa 5 lampadas de 30W cada e substracto fertil. Há cerca de 2 semanas adquirir algumas plantas pro aqua, vallisnerias e echinodorus e uma cabomba, acontece que a cambomba parece estar aparentemente bem embora lhe estejam a crescer raizes em tudo o que é sitio, e as vallisneria e echinodorus estao ficando com as folhas amarelas/castanhas. Faço tpa´s todas as semanas, teem co2 caseiro e ainda lhes meto na agua um produto que comprei e o vendedor me disse pra meter todos os dias 2 gotas. Porque raio é que terei as plantas assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens peixes? parece falta de nutrientes...se for assim arranja um fertilizante rico em ferro e potassio e se for preciso ainda um de micro-nutrientes....

alem disso vê lá qual o tipo de temperatura da luz q tens...são 5x30W mas de 4500 K, 5400 K, 6400K ou 10.000K ?

Editado por Peninha

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde , em relaçao as lampadas o mais certo e nao terem uma temperatura de cor indicada para plantas e\ou peixes ( Que deve ser entre os 4200 k e os 10000k) . Mas tambem me parece ser falta de de nutrientes , tenta fazer os testes de nitratos , fosfatos e ferro para ver os valores para a malta poder ajudar.

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais