Areia Fina Para Aquario A Onde Comprar


brunix

Recommended Posts

Boas pessoal a onde posso comprar areia fina para o aquario e gostava de saber dicas, acho que so se pode la por os peixes quando a areia acentar.... pois nao tenho mais nehum aquario para polos... E saber as lojas que tem essa areia e preços...... Va fiquem bem amigos....

 

Bruno......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal a onde posso comprar areia fina para o aquario e gostava de saber dicas, acho que so se pode la por os peixes quando a areia acentar.... pois nao tenho mais nehum aquario para polos... E saber as lojas que tem essa areia e preços...... Va fiquem bem amigos....

 

Bruno......

 

boas

 

uma das vantagens (dentro de outras) que tem a areia é que podes ir à praia busca-la , se moras longe do litoral nao sei mas há bastantes lojas com areia, agora de preços , nao sei anda

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal a onde posso comprar areia fina para o aquario e gostava de saber dicas, acho que so se pode la por os peixes quando a areia acentar.... pois nao tenho mais nehum aquario para polos... E saber as lojas que tem essa areia e preços...... Va fiquem bem amigos....

 

Bruno......

 

 

Boas se for areia de sirica ( penso que e asim que se escreve) tens no aki a precos convidativos, em relacao a pores peixes no aqua deixao fazer o ciclo que demora duas tres semanas e ai comecas a meter peixes devagar se ja tiveres os peixes ai e um risco que vais correr pois os ciclideos sao uns " badalhocos " e vai te vao te tornar o aqua muito toxico para eles . aconnselho te a comprar os testes 1 e ires vendo antes de la pores qualquer peixe nyah

 

 

Espero te ter ajudado

 

Abraço

Editado por cliov6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

areia de praia calcária, 0€/Kg

 

areia de sílica inerte, cerca de 10€ os 25Kg no AKI

 

areia branca calcária, cerca de 4€ os 40Kg no MaxMat

 

TODAS têm de ser bem lavadas, a areia do MaxMat que é de construção é bastante difícil de lavar mas dá um efeito bem bonito, tipo areia dos trópicos.

 

Cumps.

Editado por MakoShark2

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

areia de praia calcária, 0€/Kg

 

areia de sílica inerte, cerca de 10€ os 25Kg no AKI

 

areia branca calcária, cerca de 4€ os 40Kg no MaxMat

 

TODAS têm de ser bem lavadas, a areia do MaxMat que é de construção é bastante difícil de lavar mas dá um efeito bem bonito, tipo areia dos trópicos.

 

Cumps.

 

Essa areia calcária do Maxmat tem alguma denominação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola aqui vai a minha esperiencia em areias e nao quero outra se nao a dos pasarospois barata e e so ferver nem lavar e preciso

 

vais a uma loja de animais e pedes para veres as areias que teem para os fundos das gaiolas dos pasaros

e branca muito branca e muito fininha

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brunix, se queres areia fina, barata, e acima de tudo com tonalidade natural, vai à praia!

 

posso-te dizer que no meu aquário de conchículas tenho 1/3 de areia da Caparica e 2/3 de areia de Carcavelos.

 

só não te esqueças de lavar muito bem! e depois voltar a lavar mais umas quantas vezes

 

Penso que a areia de sílica, ou mesmo a tal areia para o fundo das gaiolas, é branca demais... na minha opinião dá um ar mais artificial ao aquário, mas atenção, é apenas a minha opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa areia calcária do Maxmat tem alguma denominação?

 

http://www.maxmat.pt/maxmat/produtos/level...D=1190185238207

 

Podes ter uma ideia do efeito em:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71064

 

nota: a essa areia acrescentei cerca de 5Kg de restos de coral.

 

Cumps.

  • Votar + 1

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.maxmat.pt/maxmat/produtos/level...D=1190185238207

 

Podes ter uma ideia do efeito em:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71064

 

nota: a essa areia acrescentei cerca de 5Kg de restos de coral.

 

Cumps.

 

Obrigado pela informação. O que não encontrei é nenhuma referência a esta areia ser calcárea. Como é que sabes que é calcárea?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela informação. O que não encontrei é nenhuma referência a esta areia ser calcárea. Como é que sabes que é calcárea?

 

Já me tinha sido recomendada por outra pessoa, e neste momento é a que tenho no meu aqua.

 

Com esta areia, mais rocha da praia e restos de coral (pouco) não preciso de mais nenhum buffer para pH.

A água que me sai da torneira tem pH 7, e no aqua fica a 8-8.2.

 

Apenas utilizo sulfato de magnésio para subir a dureza (gH) da água (passa a 7), que é muito baixa quando sai da torneira (sai a 3).

 

Esta areia é boa e sendo branca, não o é demasiado (do tipo encandear), mas aviso já que dá um trabalho imenso a lavar.

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me tinha sido recomendada por outra pessoa, e neste momento é a que tenho no meu aqua.

 

Com esta areia, mais rocha da praia e restos de coral (pouco) não preciso de mais nenhum buffer para pH.

A água que me sai da torneira tem pH 7, e no aqua fica a 8-8.2.

 

Apenas utilizo sulfato de magnésio para subir a dureza (gH) da água (passa a 7), que é muito baixa quando sai da torneira (sai a 3).

 

Esta areia é boa e sendo branca, não o é demasiado (do tipo encandear), mas aviso já que dá um trabalho imenso a lavar.

 

Cumps.

 

Agradeço a tua disponibilidade. Eu hoje já tinha estado no Max-Mat mas a areia dentro do saco não me parecia branca e por isso não comprei. Mas confio na tua avaliação e penso em utilizá-la. Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta areia do rio do MaxMat ( http://www.maxmat.pt/maxmat/produtos/level...D=1190328855578 ) será calcária ? E qual a sua granularidade ?

 

É que 40Kg de areia por pouco mais de 4€ dá que pensar :D .... comparando com os sacos de areao da Anivite à venda nos hipers ( http://www.continente.pt/ProductDetailMain...amp;PageIndex=1 )..... ui ui

Editado por jvidia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual destas ?

 

areia de sílica inerte, cerca de 10€ os 25Kg no AKI

 

areia branca calcária, cerca de 4€ os 40Kg no MaxMat

 

testa se é calcária com o acido de um pH Down :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual destas ?

 

areia de sílica inerte, cerca de 10€ os 25Kg no AKI

 

areia branca calcária, cerca de 4€ os 40Kg no MaxMat

 

testa se é calcária com o acido de um pH Down :P

 

A do MaxMat é calcária, os meus 8.2 de pH do meu aqua, confirmam.

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
Já me tinha sido recomendada por outra pessoa, e neste momento é a que tenho no meu aqua.

 

Com esta areia, mais rocha da praia e restos de coral (pouco) não preciso de mais nenhum buffer para pH.

A água que me sai da torneira tem pH 7, e no aqua fica a 8-8.2.

 

Apenas utilizo sulfato de magnésio para subir a dureza (gH) da água (passa a 7), que é muito baixa quando sai da torneira (sai a 3).

 

Esta areia é boa e sendo branca, não o é demasiado (do tipo encandear), mas aviso já que dá um trabalho imenso a lavar.

 

Cumps.

 

Boas

Podes me indicar o local onde posso comprar sulfato de magnésio sff.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma loja na Rua Cavaleiro de Oliveira que vende sacos de 1kg a 0.50€ de areia branca fina. Se sairem no metro de Arroios perguntem onde é a rua e a loja.

 

É um tipo de areia que se coloca no fundo das gaiolas dos passaros.É excelente para pôr no aquário,tenho num dos meus aquas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Boas pessoal a onde posso comprar areia fina para o aquario e gostava de saber dicas, acho que so se pode la por os peixes quando a areia acentar.... pois nao tenho mais nehum aquario para polos... E saber as lojas que tem essa areia e preços...... Va fiquem bem amigos....

 

Bruno......

 

 

boas bruno retiras os peixes para um balde e devagar metes areia os peixes podem estar mais ou menos 30 minotos mas mete a bonba do ar lava bem a areia ta depois dis alguma coisa um abraco

david jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais