Associações Que Ainda Não Existem.


Recommended Posts

Boas,

 

Não sei se é o local correcto para perguntar isto e não é minha intenção levantar fervura, mas gostaria de saber num fórum tão grande como este, que é o maior nacional que tem tantos patrocinadores, e uma equipa de staff que aparenta ser muito boa, pq se associam Possíveis associações? Digo possíveis pq a dos bettas penso que ainda não exista e dos guppys também não existe.

 

Pergunto isto pq de hoje para amanhã, algum grupo de bons rapazes se lembram de criar a sério as ditas das associações e depois como fica? imagem do fórum no mínimo fica nublada, pois associou-se a coisas irreais.

 

Volto a dizer que não quero levantar fervura, só acho estranho, só isso.

 

P.S. E sim tb a esta hora não tenho nada para fazer :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Assim numa pesquisa rápida consegui encontrar o que falas. Quanto à APBetta, penso que ainda está em desenvolvimento, logo está a ser constituda, por isso merece de facto o apoio aqui do forum.

 

Quanto à APGuppy, bem essa já existe, aqui fica o link:

 

http://apguppy.forumvila.com/

 

E ainda encontrei a APkillifilia

 

http://www.apk.pt/

 

Por isso penso que se calhar não percebi bem o que querias dizer.

 

Algo falhou no raciocinio, ou no teu ou no meu :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as associações teem um principio, nem sempre fácil e penso que o forum as ajuda a criarem-se e a atrairem interessados no espirito de ajudar a desenvolver a aquariofilia nacional. Tanto a apguppy como apbetta ainda estão nos "primeiros passos", mas há melhor?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Assim numa pesquisa rápida consegui encontrar o que falas. Quanto à APBetta, penso que ainda está em desenvolvimento, logo está a ser constituda, por isso merece de facto o apoio aqui do forum.

 

Quanto à APGuppy, bem essa já existe, aqui fica o link:

 

http://apguppy.forumvila.com/

 

E ainda encontrei a APkillifilia

 

http://www.apk.pt/

 

Por isso penso que se calhar não percebi bem o que querias dizer.

 

Algo falhou no raciocinio, ou no teu ou no meu :-D

 

 

Bem ou escrevi mal ou leram mal. :D

 

APK é uma associação real, existe mesmo, saiu em DN.

 

APGuppy conheço, estou no fórum mas não existe como associação (só tem o nome).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as associações teem um principio, nem sempre fácil e penso que o forum as ajuda a criarem-se e a atrairem interessados no espirito de ajudar a desenvolver a aquariofilia nacional. Tanto a apguppy como apbetta ainda estão nos "primeiros passos", mas há melhor?

 

 

Não disse nem sei se existe melhor, nem foi sequer essa a intenção do post. :-D

 

O que eu fiz referência foi ao facto de se estar a dar apoio "institucional" às associações sem elas o serem só isso.

 

Até pq se bem me lembro do que pesquisei aqui no fórum, já em tempos houve uma tentativa falhada da criação de uma AP guppy, e ainda agora ao almoço a falar com um lojista me indicou que já havia uma associação portuguesa de guppy criada(?!??!?) duvido que ele tenha razão, mas era sobre este ponto que me queria referir.

 

Não levem a mal, não quero arranjar problemas onde eles podem nem sequer existir, só achei estranho pq considero este fórum um "profissional" da nossa arte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera, então estás a falar no sentido legal da situação?

 

Bem, se é assim, então já compreendi, mas penso que o risco é infimo pelo seguinte:

 

Ora como tu bem disseste este é o maior forum nacional de aquariofilia, ou seja, as pessoas mais empenhadas e conhecedoras sobre aquariofilia do país , ou estão cá ou conhecem, tirando um ou outro caso individual.

 

Assim sendo, se não forem pessoas empenhadas, nunca se irão dar ao trabalho (que é mesmo muito) de criar uma associação legalizada. Por isso, um conjunto de pessoas empenhadas ao ponto de o fazerem certamente que passam por aqui, ou já passaram ou, já pesquisaram que existe algo do género e certamente irão tentar contactar quem já está a "partir pedra" sobre o assunto.

 

No caso de ser um dos casos individuais, dificilmente irá tentar criar uma associação sozinho... até porque sozinho não conseguiria.

 

Por isso penso que a questão de aproveitarem e tal é um bocado naquela mas compreendo o que quiseste dizer e foi no sentido de salvaguardar o forum por isso acho que não foi levantar fervura e toda a gente o compreende de certeza.

 

Cumpz

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mas não é só o sentido legal da coisa, tb existe o sentido lógico da coisa, porque vejamos se tal associação não chegar a passar de conversas? Afinal parece-me que não existem assim tantas pessoas disponíveis para associações e se assim for o fórum tem associação que não existe? estranho no mínimo não achas?

 

E mais tarde até poderia aparecer uma outra associação sem ter nada a ver com o fórum?!?!

 

Quanto as pessoas estarem todas aqui, desculpem mas isso é uma falsidade, conheço alguma gente (que até da para mais que uma associação em termos numéricos claro lol) que não frequenta o fórum, pelos mais diversos motivos.

 

Só acho que pode ter havia uma precipitação, pois chamar nomes ao que (ainda) não é, pode não ser boa ideia.

 

Espero que tudo corra bem e que as ditas (e mais que houver) consigam andar para a frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ora bem, aqui vai o meu ponto de vista.

 

Existem diversas comunidades, online e offline, que vêm no fórum um local de encontro e ajuda onde podem falar sobre temas que interessam a um grupo de pessoas em particular.

 

Essas comunidades já estão representadas no fórum ou então não. Eu prefiro que façam parte do fórum e que tenham toda a nossa ajuda para se organizarem e para conseguirem crescer e divulgar aquilo que as move.

 

Desta forma, o nosso objectivo é ajudar e facilitar ao máximo o arranque destas novas associações. Não é limitando-as que as vamos ajudar a nascer e a prosperar, ou é?

 

Ainda não são? Mas estão a trabalhar para serem uma associação e contam com o nosso apoio em tudo aquilo que for possivel.

 

Isso não é bom para a imagem do fórum? Então porquê? Era preferivel ignorar estes membros e não os apoiar? Não acho... se a coisa não der certo, a área no fórum continuará a manter-se, só que será moderada por outros membros a título individual e não pela associação em si...

 

Penso que ficou claro o nosso ponto de vista e política relativamente a estas associações, certo?

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Por acasojá tinha referido isso mesmo ao pessoal que anda a organizar as coisas eu era um deles tambem derivado a estarem a meter a carroça a frente dos bois mas acho que ouve uma pesquisa e por enquanto ainda não ha nenhuma apguppy de qualquer maneira acho que a parte legal da coisa devia ser uma das 1ºas a ser tratadas tanto que estão a pensar em ir a fil

 

e claro que acho muito bem o forum apoiar quantos mais melhor

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Peço desculpa por ter aberto o tópico pois já sei que melindrei algumas pessoas, a intenção era mesmo tentar fazer ver que as coisas eternas não são solução.

 

Tal como o Tristan referiu, fui tb um dos elementos que tentou puxar por esta nova ideia de associação, e secalhar por isso não estavam à espera do meu post, mas fiz pensando em "espicaçar" as pessoas para a situação referida em cima e não, não quero actualmente fazer parte dela.

 

O João Branquinho já referiu o que tinha que referir e para mim chega. Só tentando explicar algumas das minhas ideias (Isto tb não interessa para nada, diga-se de passagem manda quem pode obedece quem deve ;P )

 

 

by João Branquinho

 

Isso não é bom para a imagem do fórum? Então porquê? Penso que ficar associado a uma coisa que não existe pode não ser a melhor imagem, penso eu, tal como ser Eng.º sem ter o curso :D Era preferivel ignorar estes membros e não os apoiar? O Fórum apoiar iniciativas eu acho louvável, apoiar coisas que não existem não concordo. Não acho... se a coisa não der certo, a área no fórum continuará a manter-se, só que será moderada por outros membros a título individual e não pela associação em si... Então pq não começaram ao contrário? Seria moderada pelas mesmas pessoas a título individual e mais tarde pela associação quando realmente existisse associação.

 

Boa sorte para as associações com a esperança que não seja uma situação eterna.

 

P.S. Formar uma associação não é tão difícil como aparenta, o difícil é mante-la e melhora-la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Boas,

 

Peço desculpa por ter aberto o tópico pois já sei que melindrei algumas pessoas, a intenção era mesmo tentar fazer ver que as coisas eternas não são solução.

Da nossa parte estás à vontade. Temos o hábito de dar o peito às bolas, independentemente do assunto.

Acerca das "coisas eternas não são solução" não percebi. Há alguma coisa eterna neste fórum? Nem o próprio fórum é eterno.

Por nada ser eterno é que está a ser reestruturado o fórum, reforçada a equipa, etc. Essa parte para mim não fez muito sentido, podes explicar?

 

Tal como o Tristan referiu, fui tb um dos elementos que tentou puxar por esta nova ideia de associação, e secalhar por isso não estavam à espera do meu post, mas fiz pensando em "espicaçar" as pessoas para a situação referida em cima e não, não quero actualmente fazer parte dela.

São escolhas.

 

O João Branquinho já referiu o que tinha que referir e para mim chega. Só tentando explicar algumas das minhas ideias (Isto tb não interessa para nada, diga-se de passagem manda quem pode obedece quem deve ;P )

Boa sorte para as associações com a esperança que não seja uma situação eterna.

Todas as opiniões nos interessam, especialmente se nos desafiarem a ver outra perspectiva.

 

Penso que ficar associado a uma coisa que não existe pode não ser a melhor imagem, penso eu, tal como ser Eng.º sem ter o curso

Não existe? Então a moderação dessa área está a ser feita automáticamente?!? Acho que são pessoas atrás de teclados que estão a moderar, ou não? O_O

Percebo o que queres dizer mas as pessoas existem e a vontade existe. O objectivo desse "grupo" (caso neste momento não se queira chamar de associação chamemos de grupo) é comum com o do fórum. Já agora, uma das definições de associação é "reunião de pessoas e de esforços para um fim comum;", independentemente de registos legais.

Faz todo o sentido quer o fórum dar total apoio e ajudar no que puder nestes passos iniciais deste grupo em pretender tornar-se associação e quiçá ter algum relativo sucesso onde outros não tiveram pelos mais variados motivos, quer o fórum procurar ter para os seus membros as melhores pessoas possíveis (e aqui a palavra chave é pessoas, e não Associação ou grupo) a ajudar a moderar e dinamizar as áreas mais específicas.

O que está a incomodar? É a palavra "Associação"?

 

O Fórum apoiar iniciativas eu acho louvável, apoiar coisas que não existem não concordo.

Repara, como disse, as pessoas existem e é essas que estamos a apoiar. As mesmas têm como objectivo inicial criar em definitivo (e manter) a associação, e como objectivo maior a promoção da aquariofilia, especialmente dos guppys.

Se amanhã este grupo de pessoas desistir da ideia e surgir outro grupo qualquer com o mesmo objectivo, terá também o nosso apoio. Como ficou estabelecido, nada é eterno. Tudo está sujeito a alterações a qualquer momento.

 

Então pq não começaram ao contrário? Seria moderada pelas mesmas pessoas a título individual e mais tarde pela associação quando realmente existisse associação.

Como anteriormente disse, são opções.

 

P.S. Formar uma associação não é tão difícil como aparenta, o difícil é mante-la e melhora-la.

Acredito. No entanto se as há, incluindo nos peixes, é sinal que algumas têm sucesso. Talvez dependa também e sobretudo dos objectivos colocados à partida e da disponibilidade que as pessoas envolvidas dão ao projecto. Mas é algo que poderás opinar melhor que eu.

 

Cumps MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não quero continuar a "chover no molhado" mas como abri o tópico não queria deixar ninguém sem resposta, aqui vai.

 

Viva

Da nossa parte estás à vontade. Temos o hábito de dar o peito às bolas, independentemente do assunto.

Acerca das "coisas eternas não são solução" não percebi. Há alguma coisa eterna neste fórum? Nem o próprio fórum é eterno.

Por nada ser eterno é que está a ser reestruturado o fórum, reforçada a equipa, etc. Essa parte para mim não fez muito sentido, podes explicar?

Coisas eternas era referência ao facto de se ter começado a chamar associação portuguesa e depois não passar do ponto em que se encontra e ir ficando tal como está. Quanto ao Fórum é eterno, pode deixar de existir mas as suas ideias, valores que transmitiu a quem teve oportunidade de aprender com ele serão eternos (desde já o meu obrigado a todos).

 

 

Não existe? Então a moderação dessa área está a ser feita automáticamente?!?
a moderação deve estar a ser feita por pessoas sob um nome que não existe (acho que mais claro que isto não existe).

 

 

Acho que são pessoas atrás de teclados que estão a moderar, ou não? O_O
Já respondi atrás.

 

 

Percebo o que queres dizer mas as pessoas existem e a vontade existe. O objectivo desse "grupo" (caso neste momento não se queira chamar de associação chamemos de grupo) é comum com o do fórum.
Mas ainda bem que existem pessoas com vontade para isto, é muito bom sinal.

 

Já agora, uma das definições de associação é "reunião de pessoas e de esforços para um fim comum;", independentemente de registos legais.
independentemente do que queiras chamar, associação só existe se tiver formada em termos legais.

 

Faz todo o sentido quer o fórum dar total apoio e ajudar no que puder nestes passos iniciais deste grupo em pretender tornar-se associação e quiçá ter algum relativo sucesso onde outros não tiveram pelos mais variados motivos, quer o fórum procurar ter para os seus membros as melhores pessoas possíveis (e aqui a palavra chave é pessoas, e não Associação ou grupo) a ajudar a moderar e dinamizar as áreas mais específicas.

Correcto eu tb não digo o contrário, nem nunca me vão ouvir dizer para não darem apoio, quem sou eu para tal até pelo contrário, acho que todo o apoio para qualquer possível futura associação é bem vindo, mas tocas na questão, se aqui a palavra chave são as pessoas pq raio optaram por chamar Associação e não pelo nome das pessoas? (já sei que foi opção claro).

 

O que está a incomodar? É a palavra "Associação"?
incomodar? não me incomoda nada sobre o fórum, Penso que seja livre (dentro dos limites razoáveis) a participação de utilizadores razoáveis. Agora pensa noutra situação, eu vou registar este nome "aquariofilia.net (se ainda não tiver sido registado claro lol) como ficava o fórum? Tal se passa se alguém registar a APguppy, APbetta, etc etc.

 

Repara, como disse, as pessoas existem e é essas que estamos a apoiar. As mesmas têm como objectivo inicial criar em definitivo (e manter) a associação, e como objectivo maior a promoção da aquariofilia, especialmente dos guppys.
O que me levou a criar este tópico não foi o facto de haver pessoas que são apoiadas pelo fórum para promover e apoiar uma parte especifica da aquariofilia., mas sim o facto de utilizar um título que não existe.

 

Se amanhã este grupo de pessoas desistir da ideia e surgir outro grupo qualquer com o mesmo objectivo, terá também o nosso apoio.
e pode acontecer esse tal possível grupo não desejar ter nada a ver com fóruns, ou não? Ou até preferir ir associar-se a outro fórum sem ser este, certo?

 

Como anteriormente disse, são opções.
Concordo claro, tudo na vida são opções, e esta pelo que consegui perceber foi feita e aceite com a finalidade de ajudar no arranque da associação mas será que foi a mais acertada? Não seria mais acertado ou lógico ajudar as pessoas e depois quando se concretizar a formação da associação, mudarem o que tivesse que ser mudado.

 

Acredito. No entanto se as há, incluindo nos peixes, é sinal que algumas têm sucesso. Talvez dependa também e sobretudo dos objectivos colocados à partida e da disponibilidade que as pessoas envolvidas dão ao projecto.
Pode ser defeito meu mas não gosto de começar a construir a casa pelo telhado e aqui parece-me que foi isso que aconteceu, com a cobertura e apoio do fórum só isso.

 

 

Mas é algo que poderás opinar melhor que eu.

 

Não posso opinar melhor nem pior, coloquei-me à disposição de ajudar no que tivesse sido possível e continuo na mesma, pronto ajudar quem precisar, como sempre tenho feito na minha vida, mas neste momento não estou por dentro do que se passa nem sequer se passa algo com a associação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Para quem acha que criar uma associação é facil...está enganado! Para quem sabe que criar uma associação é facil...os meus parabéns por conseguir tal feito!

Criar uma associação não é só registar um nome e dizer nas finanças que querem ser uma associação! Tem que criar estatutos, regulamentos.....um monte de coisas que depois ainda são vistos por entidade competente de forma a serem aprovados ou não...não é facil! Depois existe sempre aquelas questões como aesentação de contas todos os anos e tudo mais! Se formos ver as associações Sem Fins Lucrativos...pior ainda, que além de tudo o que as associações têm de ter ainda vivem um ano como associação normal para depois demonstrar que é mesmo sem fins lucrativos! Uma "brincadeira" destas Pode levar alguns meses, e depois todos nós temos a nossa vida pessoal e profissional!

Caro Trocado, se um fórum já requer algum tempo (por vezes muito) para uma duzia de gajos manter isto...uma associação não requer menos tempo!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser defeito meu mas não gosto de começar a construir a casa pelo telhado e aqui parece-me que foi isso que aconteceu, com a cobertura e apoio do fórum só isso.

 

 

 

Hora aí esta o cerne da questão aqui tenho de te dar toda a razão e já chamei as pessoas em questão a atenção soubre isso mas agora só resta esperar evolução da parte das mesmas

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Para quem acha que criar uma associação é facil...está enganado! Para quem sabe que criar uma associação é facil...os meus parabéns por conseguir tal feito!

Criar uma associação não é só registar um nome e dizer nas finanças que querem ser uma associação! Tem que criar estatutos, regulamentos.....um monte de coisas que depois ainda são vistos por entidade competente de forma a serem aprovados ou não...não é facil! Depois existe sempre aquelas questões como aesentação de contas todos os anos e tudo mais! Se formos ver as associações Sem Fins Lucrativos...pior ainda, que além de tudo o que as associações têm de ter ainda vivem um ano como associação normal para depois demonstrar que é mesmo sem fins lucrativos! Uma "brincadeira" destas Pode levar alguns meses, e depois todos nós temos a nossa vida pessoal e profissional!

Caro Trocado, se um fórum já requer algum tempo (por vezes muito) para uma duzia de gajos manter isto...uma associação não requer menos tempo!

 

Abraços,

Pedro.

 

Eu sei o que é preciso para criar uma associação e não acho que seja assim nada tão difícil, claro que como referi algures nos tópicos anteriores, a manutenção, divulgação etc etc é que é o pior, mas isso já referi antes.

 

Sobre fóruns nem falo, experiência com isso não me falta lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá

 

VIm aqui opinar...

 

 

Bem como todos sabem a APB nao existe como associaçao legal... por enquanto é apenas uma recruta digamos, para ver quais sao os interessados. Constituir uma associaçao dá trabalho e tem de ter um minimo de pessoas para a constituir, sem contar em despessas monetarias. O forum no meu ponto de vista tá apenas ajudar a dar a conhecer a existencia de um grupo de pessoas que está a tentar criar algo de novo e ajudar a aquariofilia nacional... fora disso acho que não têm mais responsabilidades em termos das associaçoes se constituirem legalemnte ou acabarem por ir abaixo... Mas vendo do ponto de vista de "publicidade" se nao fosse o forum muitas associaçoes se calhar nao tinham tanta gente interessada.

Agora realemnte talvez fosse melhor primeiro chamar Clube nacional de Bettas ou algo do genero para depois passar a associaçao, a APB ainda nao legal por falta de membros que queiram assumir responsabilidades de gerir, o que ocupa bastante tempo. No meu pensamento uma associaçao para vingar tem de ter pelo meno 5 membros muito activos e interressados, que constituem um nucleo forte... Já tive muitas pessoas interessadas mas que depoi simplesmente desaparecem... algumas associaçoes constituem se legalemnte e com o tempo morrem e la se foram os dinheiros da legalizaçao ::D:

 

Sem ajuda do forum muitas nem se quer teriam inicio.

 

E claro que por exemplo na FIL a APB na terá esse nome ja que nao se encontra legal. será algo como: exposiçao de bettas, ou betta clubo, etc...

 

 

 

Se dentro de algum tempo nao encontrar pessoas seria que queiram constituir a associaçao passará apenas a um grupo afixionado e interessado em Bettas. que poderá expor e fazer concurso sem grandes problemas.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Excelente post Jorge Bento, era isso mesmo.

 

Bettas só tive uma vez e passei à minha mãe que os adora ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.