Duas Mortes Consecutivas De Femea Kribensis Por Se Engasgarem....


Recommended Posts

boas,

 

já me morreram duas fêmeas kribensis por se engasgarem com pedras... que tipo de areão é o mais indicado para este peixes?

 

Obrigado

Editado por Guimas

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é muito estranho. Como é que sabes que morreram engasgadas com as pedras? Tinham a pedra entalada na garganta?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a primeira tinha... a segunda nao dava para ver a pedra mas ela estava a respirar muito rapidamente (ficou a respirar assim de um momento para o outro) e depois fazia aquele movimento com a boca como se a quisesse deitar para fora mas nao conseguia....

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é tipo rocha muida... diamentro assim uns 0.5mm . e também um areão mais pequeno com +/- 0.3/0.2mm de diametro

 

 

qual o areão certo para kribensis que gostam de andar com as pedras na boca?

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é tipo rocha muida... diamentro assim uns 0.5mm . e também um areão mais pequeno com +/- 0.3/0.2mm de diametro

qual o areão certo para kribensis que gostam de andar com as pedras na boca?

 

 

Calhaus de meio kilo? :P

 

(sorry não resisti :twisted: )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho pouco provável que tenha sido o engasgamento de simples areão a causa da morte dos teus Kribensis.

 

Acho que devias procurar outros indícios, tal como, desconfiar de substancias tóxicas no areão, confirmar a sua origem, verificar comportamento de outros peixes que estão no aquário, e o seu estado de saúde.

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer um, desde que não contenha productos nocivos aos peixes.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais