"o Meu Pseudo & Suposto Amazonico"


Recommended Posts

Muito bom dia, isto é mais para vos pedir ajuda do que outra coisa. Eu gostava de fazer um aquario "amazonico" mas nao sei que espécies de plantas e peixes ei de por lá dentro.... e já agora... o meu aquario é pequenino... 61*30*21 "38 litros" :S

Lá dentro já lá tenho 1 escalar que tive de separalo de outro aquario e 6 rasboras(nao sei como se escreve) tesoura. Tenho um tronco e SEM plantas....

Precisava da vossa ajuda para saber que plantas enfio lápara dentro e se ponho lá mais alguns bixinhos...

 

 

 

Aguardo respostas e desde já obrigado... :lol:

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom dia, isto é mais para vos pedir ajuda do que outra coisa. Eu gostava de fazer um aquario "amazonico" mas nao sei que espécies de plantas e peixes ei de por lá dentro.... e já agora... o meu aquario é pequenino... 61*30*21 "38 litros" :S

Lá dentro já lá tenho 1 escalar que tive de separalo de outro aquario e 6 rasboras(nao sei como se escreve) tesoura. Tenho um tronco e SEM plantas....

Precisava da vossa ajuda para saber que plantas enfio lápara dentro e se ponho lá mais alguns bixinhos...

Aguardo respostas e desde já obrigado... ;)

 

Boas Duarte

 

Antes de mais parabéns pela escolha. É um biotopo espectacular... acabei recentemente de montar o meu :lol:, Podes segur o link na assiatura que vais encontrar muita informação sobre o biotopo.

Em primeiro lugar, um escalar num aqua desse tamanho é de todo desaconselhável. Tem muito pouca altura... no mínimo 40cm tem que ter. Isto porque eles crescem bastante e com essa altura não vão estar bem. Aconselhava-te pr exemplo um trio de apistogramas cacatuoides. Em relação às plantas depende. O biotopo amazonico não é muito plantado. é mais à base de troncos e materia em decomposição (folhas, etc) dai a cor acastanhada da água. No entanto, nas margens dos rios a vegetação é mais densa portanto, na realidade a escolha é tua quanto à quantidade de plantas. Pessoalmente aprecio poucas, acho que é mais puro :roll:

 

DEixo-te aqui uns links para pesquisares Tropica, PlantGeek, PlantFinder

 

Espero ter ajudado :roll:

 

Cumps

 

PS: pesquisa pelo forum que encontras muita informação. Slayer Rules bang

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado antmarques, os topicos nao percebia muito bem porque estao em ingles e alguns termos como plantas de fundo rasteiras ou lá como voces "pros" lhes chamao...

Mas vou fazer o que disseste de procurar mais informacao no site pois ainda naopesquisei quase nada... :P

 

 

PS: Quanto á imagem, nao sei tirala, (já nao me lembro)...

Editado por duarte de oliveira leitao

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado antmarques, os topicos nao percebia muito bem porque estao em ingles e alguns termos como plantas de fundo rasteiras ou lá como voces "pros" lhes chamao...

Mas vou fazer o que disseste de procurar mais informacao no site pois ainda naopesquisei quase nada... :P

PS: Quanto á imagem, nao sei tirala, (já nao me lembro)...

 

boas daniel

 

nao tens nada de agradecer e de "pro" tenho pouco :P O que não perceberes diz...

As plantas podem-se dividir em tres tipos consoante a sua colocação no aquario. As que se colocam na parte de trás, a meio e à frente, isto para além das flutuantes. Claro está que esta colocação no aqua está directamente relacionada com o ritmo de crescimento e o tamanho que atingem. Para fazeres a tua escolha leva em conta também a iluminação que tens, se introduzes co2, a fertilização que fazes ou tens possibilidade de fazer, etc.

Não sei que condições tens mas em qualquer dos sites que te dei podes fazer uma pesquisa das plantas por região e depois decides conforme o grau de dificuldade de as manter. depois é dar largas à criatividade...

 

Se tiveres mais duvidas tas à vontade ::D:

 

Cumps

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está o aquario... tinha acabado a TAP e estava escuro.... e peco desculpa pela foto mas tanto o fotografo como a maquina nao ajudam... :D

Pic_13343_1.jpg

 

Vá digam o que acham, e agora já eh mais facil aconcelhar as plantas e os sitios... preciso mesmo de ajuda... :P

 

E desde já obrigado!

Editado por duarte de oliveira leitao

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem suficientemente bom para dar umas dicas no meu SUPER aqua?? :D Preciso mesmo de ajuda!!

 

Eu vou fazer uma calha(diy) para por mais POWER! e vou remontar o aqua. Vá lá... aconcelhem plantas e locais...

Editado por duarte de oliveira leitao

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá lá n sejam mauzinhos! :?

Olá,antes de tudo,compra plantas...

Pesquiza aqui no forum,encontras plantas de facil manutenção.(fetos de java,musgo de java...etc etc) penso que se queres montar um amazónico,ficariam aí bem!

Outra coisa...eu pensava seriamente em comprar um filtro externo! esse come vez fica aí muito feio...é grande. (ao menos endireita-o!) o termostato também podes pôr ao alto no canto...fica mais harmonioso...

Voltando ás plantas...aconselhava-te também a optares por co2 (aqui no forum arranjas tudo o que percisas).

Vai pesquisando sobre amazónicos etc etc...de resto,até está giro! esse tronco é bonito...vai melhorando coisas! abraço boa sorte

 

PS: quando e se puseres as plantas,escolhe um fundo para o aquario,eu apostaria no preto!

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

As plantas mais vulgares nos aquários de biotopo de uma poça ácida da floresta tropical húmida da amazónia serão:

 

Echinodorus

Cabomba

Valisnérias

Miriofilo

 

A grande maioria não necessitará de Co2 mas precisará de luz média a forte, no teu caso ±20 Watts para cima. Escolhe bem pois estás bastante limitado pela altura do aquário uma vez que quase todas elas atingem tamanhos consideráveis.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas informações! Eu já comecei a construir a calha, neste preciso momento tá a secar e as plantas eu estava a pensar em anúbias, musgo de java e feto também o que dizem?

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi...essse aqua realmente vai precisar de muito trabalhinho! :D

se eu fosse a ti eu retirava as pedras e mudava a posiçao do tronco.

depois colocava as plantas que disseste, os fetos de java mais atras, ja k vao ficar altos e robustos, depois o musgo punha no tronco e as anubias se forem das altas punha la pa tras se fossem dakelas baichas punha-as a frente.

o equipamento, eu costumo po-lo todo juntonum canto de tras do aqua.

depois de ja ter feito estas mudanças punha 2 ou 3 pedras iguais.

mas isto é a minha opiniao :twisted: agr é contigo...

espero ter ajudado;)

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah!!

quanto aos bixinhos :D , ficava giro 1 casal de apistos boreli ou cacatuoides, ou 1 casal de ramirezis( so n sei é se a altura do aqua chega) e um grupozinho de neons.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas opiniões. os neons não vou por porquepara alem de ja ter os rasbora o meu escalar... E tive a fazer uma calha diy que so falta por as lampadas O que aconcelhao???Watts??? k's???

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas informações! Eu já comecei a construir a calha, neste preciso momento tá a secar e as plantas eu estava a pensar em anúbias, musgo de java e feto também o que dizem?

 

 

Assim é um amazónico só no nome...

 

Vai à tropica, poes advanced search e colocas america do sul. Estão lá as plantas que são sul americanas.

 

E aumenta a luz.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

Comprei uma lampada pá calha diy k esta a secar 15 watts. Axam que presisa de mais POWER?

 

obrigado pelas respostas

Editado por duarte de oliveira leitao

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais